Observatório Alviverde

28/10/2020

VOCÊ É CONTRA ROGÉRIO CENI ASSUMIR O PALMEIRAS?

Quero deixar o tema livre nesta 4ª-feira, já que o Palmeiras entrará em campo pela Copa do Brasil contra o Bragantino apenas amanhã, 5ªfeira, 29, às 21,30 H, no Estádio Nabi Abi Chedi em Bragança Paulista. 

O time, mais uma vez, independentemente da contratação ou não, da chegada ou não do novo técnico, será dirigido por Andrey Lopez, o Cebola, técnico tampão.

Você que me lê sente firmeza vendo o Palmeiras envolto num mata-mata sendo dirigido por um técnico de status e prestígio menor do que a maioria dos atletas que comanda e (como negar?)  sem ascendência sobre o elenco? 

Paralelamente, assistimos à gigantesca luta do clube em contratar um treinador estrangeiro, muito mais que um desejo, uma fixação que já se tornou doentia e que, em meu entendimento, é dispensável, e, porque não dizer, uma bobagem!

Ontem, na parte da manhã, a mídia anunciava que o Palmeiras tratava dos últimos detalhes da contratação do argentino Gabriel Heinze, treinador jovem, mas desempregado desde o primeiro trimestre!

Jornalistas que abordaram o tema informavam que Heinze seria apresentado como novo técnico hoje, 28 de outubro, 5ª feira, mas só assumiria o time após o interino dirigir o time nos dois jogos da Copa do Brasil. Parecia tudo certo e sacramentado, maaas! 

À noite todos desmentiram suas versões sob a alegação de que o obscuro técnico platino havia recusado o convite do Verdão.

Depois de tanta perda de tempo e de outro malogro e frustração nessas contratações, lembrei-me que existe no Brasil um novo técnico e não apenas um técnico novo, chamado Rogério Ceni cujo trabalho no Fortaleza o credencia a assumir qualquer grande clube do futebol brasileiro.

Neste momento, entendo que, até mais do que o espanhol que dirige o Independiente del Vale, objetivo inicial do Palmeiras, RC tem capacidade plena para realizar um trabalho excepcional à frente do Verdão.

Aos detratores do ex-goleiro bambi e que não o admitem no Palmeiras, eu nem vou citar ou recorrer a tantos exemplos de jogadores identificados com um time e que jogaram no outro.

Apenas quero dizer que o tempo do sentimentalismo já passou e que o futebol de hoje é essencialmente profissional.

Para o meu desgosto e de todos os sonhadores, claro!

Você é contra Rogério Ceni assumir o comando técnico do Palmeiras?

COMENTE COMENTE COMENTE!