Observatório Alviverde

31/03/2025

PALMEIRAS 0 X 0 BOTAFOGO: MAIS DO QUE UM SIMPLES JOGO, UMA ADVERTÊNCIA AO VERDÃO! !!!

O futebol apresentado pelo Palmeiras, ontem, contra o Botafogo, esteve à beira do ridículo, como se o elenco alviverde estivesse completamente desmotivado e jogando apenas para cumprir tabela.

Num jogo que terminou em 0 x 0, o Verdão teve como melhor jogador o goleiro Weverton, e criou, apenas, duas situações de gol. Por tudo isso, dá para que se vislumbre o tamanho do domínio imposto pelo adversário carioca em 90% do jogo.

Foi outra exibição a ser esquecida, mais ainda do que as duas partidas jogadas contra o Corinthians. Esse jogo contra o Bota exige estudo, análise e reflexão, mas, muito mais do que isso, impõe providências imediatas.

Estariam Dona Leila e o diretor de futebol Anderson Barros tratando disso? Se não, que tratem de se aviar porque o tempo voa e o calendário não perdoa.

No que se refere ao diretor de futebol, ele precisa sair do lugar confortável e acomodado em que se encontra e passar a participar mais efetivamente da administração.

Em relação à Dona Leila, depois da postura subserviente que adotou após o jogo contra o Corinthians na decisão de domingo, ficou bem claro que falta-lhe estofo e conhecimento futebolístico para dirigir um clube da grandeza do Palmeiras. 

Aliás, diga-se de passagem, ela insiste em transformar o time num balcão de negócios.

Do mesmo modo, não há, neste momento, como salvar a banda de Abel, haja vista os resultados negativos, acompanhados de desânimo, desmotivação e falta de perspectivas evidenciados pelo treinador. Dá pra mudar? Tem de mudar porque se não der, é melhor dizer adeus!

Na verdade, ele tem escalado mal, mexido mal e tardiamente no time, ao mesmo tempo em que vive irritado e dando verdadeiros coices nas entrevistas, sem apresentar mais aquele brilho nos olhos e aquela vontade de vencer dos primeiros dias em que chegou de Portugal.

Em relação às contratações, ao menos até agora e subtraindo-se talvez, Paulinho que ainda não estreou, todas estão entre "o mais ou menos e a incapacidade". Se mal pergunto me perdoem, seriam indicações dele?

Vejam que nunca o Palmeiras contratou tão mal e nem teve tantos jogadores fracos ou "meias bocas" no elenco, com a agravante de que, mesmo aqueles que rendiam satisfatoriamente, pouco ou nada estão rendendo no momento. 

Os maiores exemplos são Maike e Raphael Veiga, este o maior ídolo do time, que, para que se faça completa justiça, também tem de ser citado e incluído.

O Palmeiras, repito, através de um diretor de futebol que parece entender bem pouco da matéria, deduzo que deve ter aconselhado a presidente Leila a vender os melhores jogadores da base, garantindo que seria fácil repô-los, mas tal não aconteceu.

Vejam como é grave: o Palmeiras trocou craques e futuros craques por pouco dinheiro, desmanchou o time adquirindo jogadores medianos e ruins, com uma agravante: só trouxe jogadores de baixa estatura e deve pagar um alto preço por isto.

Por outro lado, será que Dona Leila ainda não se deu conta de que este ano é o ano do Mundial de Clubes?

Se entendesse de futebol saberia quão  é importante para a torcida alviverde a conquista desse torneio. 

Como ela não sabe, creio que vai ficar tudo como ficou em 2020 quando o Palmeiras se apresentou para o Mundial com um time do mais baixo coturno, de terceira categoria e não conseguiu, sequer, o 3º lugar, perdendo para o Al-Ahli do Egito.

Muda, Palmeiras! 

O que vou dizer agora não é alarmismo mas a mais pura realidade, embora não esteja nos livros e só agora está entrando na Internet:

"se o Palmeiras, pelo que tem mostrado, não mudar e não melhorar, vai ter dificuldades até para permanecer na divisão de elite do futebol brasileiro.

Quanto mais para ganhar o Mundial! Quem avisa, amigo é! Estou avisando!

COMENTE COMENTE COMENTE