Observatório Alviverde

26/10/2019

ESTA INFORMAÇÃO AINDA NÃO ESTÁ NA INTERNET MAS PODE SE TRANSFORMAR EM UMA GRANDE NOTÍCIA PARA A MAIOR PARTE DA TORCIDA PALMEIRENSE.



Vamos deixar para falar acerca do Avaí x Palmeiras de amanhã, domingo, às 19 H na Ressacada, só após esta postagem, sumamente importante, ser apreciada e avaliada por vocês. 

Tenho uma informação em primeiríssima mão, que, a se confirmar em plenitude, parece que terá o poder de antecipar a saída de Mattos do comando do futebol do Verdão.

Como todos sabem, este blog é editado em BH e, em razão disso, de vez em quando nos antecipamos à mídia convencional em relação a algumas notícias importantes geradas por aqui, que dizem respeito ao Palmeiras.

Aliás, de uns tempos a esta parte o Verdão, infelizmente, tem estado umbilicalmente ligado ao Cruzeiro E.C.,  clube cujos torcedores não toleram o Palmeiras e a torcida alviverde que sempre tiveram muito mais afinidades com o Clube Atlético Mineiro. 

Essa ligação estranha e forçada começou com Alexandre Mattos, ex diretor de futebol cruzeirense. Ele parece imaginar que apenas no Estado de Minas, mais especificamente no Cruzeiro,  existem jogadores capacitados a jogar no Palmeiras.

É inexplicável que ele volte tanto as vistas para o limitado mercado mineiro quase que de forma exclusiva. Por que será, hein?

O que se tem observado é um exagero de contratações de atletas que trabalham por aqui, mas nem Freud explica as razões pelas quais ele só dá preferência para aqueles jogadores que, longe de serem os melhores, os de ponta ou os que desequilibram os jogos, só contrata meias-bocas sempre a custo de craques.

Aliás, quando Cruzeiro e Atlético têm esses tipos de jogadores diferenciados, não abrem mão deles, principalmente se for para o Palmeiras. 

Ou Mattos já se esqueceu do episódio referente ao argentino Lucas Pratto que o Galo disse claramente ao Brasil que não o venderia sob qualquer hipótese ao Palmeiras? 

De fato não vendeu ao Verdão mas repassou o jogador por um preço muito menor aos Bambis.

Mas qual foi a resposta de Mattos senão aquela comparável ao ditado que diz que "o Palmeiras tem de ser como o sândalo que perfuma o machado que o fere". O Palmeiras, depois de tudo isso, cedeu Papagaio -de graça- ao Atlético Mineiro. Pode?

Na verdade o Palmeiras, desde a chegada de Mattos, tem cumprido o estúpido papel de desentulhar os times mineiros, mormente o Cruzeiro, tirando-lhes jogadores dispensáveis que, se não servem para eles, como é que podem servir para o Verdão, muito maior que ambos?    


Mas, meus amigos, para que não me alongue na postagem (é um de meus maiores defeitos porque gosto de deixar as coisas sempre muito claras e definidas me estendendo na postagem) vou dizer porquê Mattos pode sair antes do final de seu contrato, e-s-p-o-n-t-a-n-e-a-m-e-n-t-e  e sem custar um real ao Verdão:

O Cruzeiro EC, em crise, após largas e exaustivas reuniões optou por permitir que o presidente legal, Wagner Pires de Sá prossiga, até até quando suportar, comandando o clube.

A grande divergência, a esta altura, está na disputa que travam o ex-presidente Zezé Perrela e o empresário Pedro Lourenço de Oliveira pelo cargo de diretor de futebol do clube.

Se Zezé ganhar a queda de braço, escolherá alguém de sua confiança para o departamento de futebol que pode ser seu filho Gustavo Perrela. 

No entanto, caso Pedro Lourenço de Oliveira, proprietário do Supermercado patrocinador master do clube, vier a ganhar, ele já adiantou o nome de seu homem de confiança.

Em entrevista, Pedro Lourenço afirmou e deixou claro que o seu homem de confiança para o cargo não é outro senão o de Alexandre Mattos, com que disse que já conversou, garantindo que fará tudo para tê-lo novamente no clube.

Detalhe importante: Pedro Lourenço de Oliveira é o candidato mais forte à presidência nas próximas eleições do Cruzeiro EC previstas para inicialmente para 2023 mas que podem ser antecipadas, porquanto é voz corrente que Wagner Pires de Sá deve deixar a presidência a partir do momento em que a crise for contornada, as coisas se ajeitarem e forem colocadas no lugar.

Como se percebe a saída de Mattos pode acontecer muito antes do que a torcida palmeirense imagina ou está esperando.

Já não era sem tempo!

COMENTE COMENTE COMENTE