Observatório Alviverde

21/08/2016

PALMEIRAS X PONTE. ANTES DE TORCER CONTRA OS CONCORRENTES, O VERDÃO TEM DE VENCER!


O Palmeiras enfrenta a Ponte às 16 H desta tarde no Palestra, de olho nos resultados de seus mais direitos perseguidores. 

A liderança do Verdão se estabelece pelo maior número de pontos conquistados, 39, tanto e quanto pelo maior número de vitórias entre todos os participantes, totalizando 12.

O adversário que mais incomoda neste momente é o Santos, imediatamente atrás do Verdão com 36 pontos e 11 triunfos.


Em razão disso, o Palmeiras não pode, sequer, imaginar que vai perder para a "macaca", haja vista que uma derrota pode significar, no mínimo, a divisão da liderança com um perigoso concorrente.

Por isso, o Palmeiras, além de ter de fazer sua parte, te de torcer, também, por outros resultados.

A começar pelo jogo das 11 H em Brasília entre Flamengo e Grêmio, no qual o melhor resultado seria um empate, que seguraria os dois concorrentes: O Fla tem 35 pontos e 10 vitórias  e o Gre, 34 pontos e 10 vitórias.

Na hipótese de um vencedor, menos mal que seja o Flamengo. O Grêmio ainda tem um jogo a cumprir contra o Botafogo, com mando dos cariocas, adiado "sine-die", em face da cessão do Engenhão para a Olimpíada.

Outro jogo de suma importância ocorrerá aqui em Belo Horizonte às 11 da manhã. O Galo (4º colocado com 35 pontos) enfrenta o Atlético Pr (7º colocado com 30 pontos.

É óbvio que o Palmeiras torce por um resultado negativo dos mineiros, até porque o Verdão não vai mais se encontrar com os Paranaenses neste Brasileiro, aos quais venceu respectivamente por 4 x 0 e 0 x 1 nos jogos de ida e volta deste Brasileiro.

Porém o time que o Palmeiras mais tem de "secar" é o Santos, 2º colocado com 36 pontos e 11 vitórias, justamente aquele que, a esta altura do Brasileirão,  mais ameaça a liderança palmeirense.

Ao contrário dos jogos do Fla, do Grêmio e do Galo Mineiro, o jogo do Santos contra o Coritiba só vai "rolar" depois do término do Palmeiras x Ponte, às 18 H e o Santos entrará em campo já sabendo do resultado do jogo do Verdão.

Se o Palmeiras vencer, certamente aumentará acentuadamente o peso da responsabilidade para o time santista no difícil jogo que irá cumprir logo mais no Couto Pereira.


O outro time contra o qual o Palmeiras (eternamente) torce é o Curica, embora agora um pouco mais distante do Verdão com 34 pontos e 10 vitórias.

O Curica enfrentará em casa o perigoso, necessitado e sempre incômodo visitante, o Vitória, mas essa preocupação só passará a ocorrer na prática e em plenitude, se o Verdão perder para a Ponte e eles derrotarem o Vitória.

Em suma, são essas as necessidades do Palmeiras em termos de números ficando claro que se o Verdão cumprir sua tarefa obrigatória de vencer a Ponte em casa, vai melhorar acentuadamente a sua posição na tabela em relação a vários adversários e dar mais um passo rumo ao título. 

O Palmeiras, hoje, não terá Eric, suspenso, cuja ausência pode ser preenchida por Allione ou Rafael Marques.

Na lateral esquerda Zé Roberto está confirmado no lugar de Egídio que volta para o banco.

Thiago Santos pode ficar fora do time caso Cuca opte, como sinaliza, pela presença de Cleyton Xavier, mas se Thiago jogar o Palmeiras terá Dudu e Róger Guedes formando a dupla de ataque.

NOTA: Como Leandro Pereira e Edu Dracena estão na relação dos concentratados não será surpresa se Cuca surpreender e escalar qualquer dos dois no time principal.

Este é o mais provável time do Palmeiras:


Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Thiago Santos) ; Róger Guedes, Rafael Marques (Allione) e Dudu.







PERGUNTAS FINAIS:
Você aprova a saída de Egídio e a volta de Zé Roberto?

Thiago Santos tem de ir para o banco e Cleyton Xavier começar jogando?

É melhor para o time a entrada de Rafael Marques ou de Allione? 

Róger Guedes e Dudu (Se Gabriel Jesus não jogar) fazem a melhor dupla de ataque possível para o jogo de hoje?

Héber Roberto Lopes é o árbitro ideal para apitar o Palmeiras x Ponte?

COMENTE COMENTE COMENTE