Observatório Alviverde

14/02/2015

SERDAN X PAULO NOBRE. QUEM TEM RAZÃO?


SÃO BENTO X PALMEIRAS. PELA PRIMEIRA VEZ EM 2015, VERDÃO JOGA FORA DE CASA!


Image result for SÃO BENTO X PALMEIRAS
O ingresso de custo mais baixo custa 60 reais.

O jogo é em Sorocaba, sempre difícil, mas tem a vantagem de testar, convenientemente, o novo time do Palmeiras.

Aliás, o time de Oswaldo, a olhos vistos, sobe de produção a cada jogo, ressalvado o desastre contra o time do governo, cujo presidente de fato, não é outro senão o repulsivo batráquio barbudo que, a cada dia, mostra o quanto rejeita a comunidade palmeirense.

Não é mais necessário que se entre em detalhes acerca da situação, haja vista a doação milionária que ele, através da Caixa Econômica Federal, entregou, esta semana ao clube devedor dos cofres públicos, o Curica, em cifras recordes.

Paralelamente, para nós cidadãos comuns, o custo de vida só aumenta.

E aumenta na proporção exata da falta de assistência do estado aos comezinhos direitos de uma sociedade, cada dia mais vilipendiada e desrespeitada em seus direitos de cidadania, sob o olhar cúmplice dos dirigentes, aviltada pela violência e pelos assaltos ao cidadão comum, às empresas e ao próprio erário.

O Palmeiras, decentemente, na medida de suas forças, dá a resposta,  anunciando um novo patrocínio no uniforme, ciente e consciente de que, se depender dos pulhas esquerdistas que tomaram de assalto este país, o clube morrerá à míngua. 

Sem Tôbio, contundido e sem Ryder, que mesmo tendo treinado bem está fora da relação dos convocados, o zagueiro Vitor Ramos foi relacionado, tanto e quanto Maicon Leite, que esteve fora do jogo contra o Rio Claro.

A relação dos convocados é esta: 



Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Lucas, Zé Roberto e João Paulo
Zagueiros: Vitor Hugo, Victor Ramos e Jackson
Volantes: Gabriel e Amaral
Meias: Robinho, Alan Patrick e Allione
Atacantes: Dudu, Cristaldo, Maikon Leite, Rafael Marques e Leandro Pereira
Da relação, eu tiraria o seguinte time:

Prass, Lucas (prefiro João Pedro), Jackson (por enquanto, prefiro Nathan), Vitor Hugo e Zé Roberto. Gabriel, Robinho, Alan Patrick (pelo último jogo) e Allione.
Dudu e Cristaldo (este, pelo último jogo).

E seu time, qual seria?

COMENTE COMENTE COMENTE

NA AVENIDA

PARABÉNS, MANCHA!

NESSA HORA, A INSTITUIÇÃO SÓ ENGRANDECE AS NOSSAS CORES!

Image result for a mancha verde no carnaval 
Como o Palmeiras pode fica fora de um evento de Marketing desta magnitude?
Por que a "Mancha" não muda o seu comportamento e sua relação com o clube? 

Nem Nobre, nem Serdan, estão, completamente, certos!

 O menos errado é Nobre, em face das sucessivas "pisadas na bola" dos manchistas.

Entendo que o nosso presidente, que a cada dia melhora a sua gestão, deveria ter visto com outros olhos o time e o clube no Carnaval, representados pela "organizada". 

Foi um marketing e tanto! Se há uma coisa que a Mancha sabe fazer bem é carnaval!

O problema é que a festa de momo é dominada por "prepotentis et asquerosus cu-rinti-anus"!

Sendo assim, a mancha poderá fazer um desfile digno de escola carioca de primeiro grupo, mas, nunca, será proclamada a vencedora.

De qualquer forma, Nobre perdeu uma grande chance de expor as nossas marcas na avenida, e fazer a RGT, que transmite o carnaval ao vivo, ter de engoli-las e divulgá-las, mediante um acerto prévio com a diretoria da Mancha.

Serdan errou, como de hábito, agora na qualidade de conselheiro, ao escandalizou a situação, fora de hora, um problema que, através de algum mediador, poderia ter sido equacionado e resolvido, quem sabe, de forma tranquila e antecipada, internamente.

Nobre não pode continuar irredutível em sua disposição de isolar a Mancha e de governar sem a Mancha.

Não morro de amores pela instituição, mas a respeito, haja vista que todos são palmeirenses que pecam por excesso. Menos mal do que aqueles que pecam por omissão. O presidente deveria pensar assim!

Nobre tem de ter bom senso e, principalmente,  humildade, aceitando a Mancha como ela é, pois pelo que se vê ela não vai mudar. Nunca!

É óbvio que Nobre teria de impor, até por questões hierárquicas, certas regras à relação. Mas admitiria, a  turma da Mancha, semelhante imposição?

Da mesma forma que o presidente tem de abrir a mente e o coração, a Mancha, em contrapartida, tem de entender, compreender e aceitar que, em todo o relacionamento, até entre pais e filhos, tem de existir limites, regras e, se necessário, até restrições. 

A Mancha não pode se arvorar em dona do Palmeiras, como, muitas vezes, ocorreu!

Mas, por conta de desentendimentos perfeitamente contornáveis, o nosso reino não pode continuar dividido, pois, desta forma, contina voltado contra sí mesmo! (AD)