Observatório Alviverde

07/07/2020

TIA ESTER QUER QUE VALDÍVIA VENHA E QUE A PANDEMIA VÁ EMBORA!




A revista Veja afirma que S. Paulo teve queda de óbitos e casos. Algo para comemorar. Alvíssaras!

De outra banda, como diz o togado lá da roça, O Globo fala com um tiquinho, um laivo de felicidade que os restaurantes paulistanos abriram com cautela e ainda com pouka gente.
 
O mesmo jornal saboreia, com algum gosto, o facto que Bolsonaro positivou para  Covid. E que a pobre avó da esposa do mandatário foi entubada. 
 
Será a vingança, a retaliação por terceiros? No caso, o infame bicho executará a vingança Globística? Quem é medíocre sempre o será, é algo que ocorre à provecta Tia Ester, não sei por quê.
 
No longínquuo e atrasado Nordeste, faz um tempo, uma médica quis ter 3 minutos de duvidosa fama, afirmando que quem não seguir o que a Globo mandar não deve ter direito a respiradores. 

Tia Ester, sempre burrinha tal qual anta, não entendeu muito bem (para variar). Deve ser a idade.
 
Então a Globo torce para Bolsonaro ficar doente? E gosta que verdugos microscópicos  executem sua vendetta, resolvam sua rixa contra o mandatário mor da portentosa nação verde-amarela? Será?
 
E a tal médica ficaria contente se os que desafiaram a Globo não tivessem tratamento? Seria isso uma médica, penso com meus botões? 
 
Ou seria alguém que, desesperada para aparecer na TV, joga fora os compromissos humanitaristas  para ter 3 minutos de fama, talvez 2 minutos, de fama duvidosíssima?
 
Mas Tia Ester é provecta, uma frágil velhinha. Vem de um tempo em que os esculápios eram- na  maioria- humanitários. E sequer podiam tolerar a ideia de óbitos ou de não empregar os melhores métodos disponíveis para tratar doentes. 

Por outro lado, nao é óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que qualquer reabertura é cautelosa, lenta, prudente?
 
Por que o povo deveria acorrer aos borbotões a um restaurante após a campanha dioturna pró- Covid, cheia de imagens horrorosas de covas, enterros, e cemitérios. Algo que daria orgulho ao grande cineasta Zé do Caixao. 


Afinal, a Covid nos trouxe 50 mil horríveis óbitos. Todos lamentáveis. Todos nos entristecem.
 
Mas o trânsito bananeiro nos traz- todo ano- 12 mil óbitos. Igualmente horríveis e lamentáveis.
 
Por quê a imprensa marrom não faz uma campanha pela melhoria do transito com a mesma gana, sanha, vontade fúria que fez a favor do infame bichinho?

Tia Ester, burrinha feito anta, não entende bem. Mas tem um laivo, um tiquinho de cisma que a imprensa marrom acha que o vírus derrubará Bolsonaro. Fisica ou políticamente, tanto faz. 
 
Daí o sensacionalismo ridículo, as covas, os enterros, tudo que assusta os pobres mortais. Só vi algo parecido na Revolta da Vacina, quando era meninota de tudo. Mas ali tínhamos o grande Osvaldo Cruz. 
 
A imprensa marrrom, que já existia mas não era lida pois 98% da população era analfabeta, aprontava também. 
 
Hoje 90 % da população é alfabetizada, mas destes a imensa maioria é de ANALFABETOS FUNCIONAIS, praga que assola a republica bananeira. 
 
Reconhecem as letras, os "numerinhos"...mas quando chega na hora de atinar as ideias, ah como é difícil. Não entra na cabecinha. Mas esta foi uma digressão Esterística.

Mas vamos, agora, ao que interessa:

Parece que o ótimo Dudu realmente deixa a SEP.  Somos gratos pelo carinho que teve com nosso querido clube e o esforço que sempre teve nas pelejas.

CONTUDO
Faz-se óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que precisamos de um (ou mais) craques. Meu nome é Valdívia. 
 
Palmeirense, craque e desequilibrador, Valdívia só tem um defeito: ser fraco fisicamente.
 
Mas para a imprensa nojenta, os defeitos dele são muitos. 
 
Especialmente o facto do Mago ironizar, acossar, apertar (royalties para o grande Fiori Giglioti) sempre a imprensa do cocô, bem como acabar, defenestrar, apavorar intimidar, assombrar, por para correr o SCCP. 
 
Então virou persona non grata para os (muitos) torcedores do SCCP da mesma imprensinha imunda. E estes o querem longe, bem longe do glorioso Allianz Parque.
 
Se pudessem, os membros da imprensinha do cocô iam pedir a volta de Gladstone, Rosembrinck, Martorelli, Denys, Felipe Menezes e Carlos Alberto Borges, moço que tinha ameba e uma sonolência tremenda, mas que diziam ser muito técnico e de futuro excepcional.
 
Mas Valdívia , segundo a mesma imprensinha, não serve. Falavam isso também de Jorge Mendonça, que era craque, mas eternamente perseguido pela imprensa marrom, e por meia dúzia de maus palmeirenses. 
 
Mas Valdívia é preparado para demolir, ironizar, alfinetar, farpar, causticar sem dó e se divertir as custas dos focas que o entrevistavam. 
 
E ele os humilhava sempre.
Tal qual humilhava os adversários, em particular o SPFW e o SCCP.