Observatório Alviverde

19/10/2018

A MÍDIA, CAMUFLADAMENTE, JÁ INICIA O ANTIGO PROCESSO DE ESVAZIAMENTO DO TIME DO PALMEIRAS!



Os jornalistas parciais e "a banda podre da mídia" já iniciaram uma "operação intranquilidade" visando a desestabilizar o Palmeiras nas retas finais do Brasileirão e da Libertadores. 

Não se trata de nada novo, pois vem de priscas e longínquas datas!


Em pleno fechamento dos certames mais importantes do ano, nos quais o Palmeiras tem forte presença e é candidato aos títulos, "profissionais de mentira" já iniciam, de verdade, a divulgação de "fakes" objetivando atrapalhar a trajetória palmeirense.

Quem não sabe, por exemplo, que esse favoritismo amplo, completo e total que atribuem ao Verdão visa apenas a criar um clima de "já ganhou"? 

Quem não sabe que através disto eles querem conduzir o time a um suposto estado psicológico de superioridade em relação aos seus contendores? Mas, excesso de confiança ajuda a ganhar ou a perder?

Quem desconhece que as desnecessárias comparações entre os atletas de uma mesma posição que normalmente enaltecem os reservas, visam a provocar descontentamentos individuais e rachar o grupo? 

E, no entanto, Felipão, ao menos até agora, tem conseguido manter a estabilidade e a união do elenco, tanto e quanto a satisfação de todos os atletas através de um (ao menos até agora) perfeito trabalho de rodízio nas escalações! Esse, creiam, é o principal objetivo da existência de dois times...

Nessa mixórdia de final de campeonatos, o que mais irrita é a mania da mídia, com exceções, é claro, de garantir levianamente que o Palmeiras para 2019 já está contratando este ou aquele jogador, certamente com o objetivo de desmotivar e, sobretudo, desestabilizar emocionalmente quem esteja jogando.

Esta semana mesmo alguns setores midiáticos anunciaram que o Verdão já estaria em negociações com o Atlético PR visando à  contratação do mediano Pablo!

Conversa pra boi dormir quando se sabe que, além de ter dois jogadores muito melhores para a posição, Borja e Deyverson, o Palmeiras necessita sempre, de jogadores acima da média geral.

Da mesma forma já iniciaram o processo de desgaste de alguns jogadores que, alegam os jornalistas, não deveriam continuar no elenco para a próxima temporada...

Não satisfeitos, detonam também veteranos como Prass (ainda um dos cinco melhores goleiros do país) e Edu Dracena (zagueiraço), alegando que são jogadores velhos e já desprovidos de capacidade física para continuar jogando no Verdão. 

Se mal pergunto me desculpem, mas onde está o respeito para com esses atletas, disciplinados e dedicados, que em nada estão comprometendo quando escalados e que ajudaram tanto o time  nos últimos tempos?

Faz-me raiva a postura da diretoria palmeirense que não contesta essa gente inescrupulosa, pérfida e antiética, que tanto trabalha contra o clube e tanto o prejudica, direta ou indiretamente...

A diretoria de Gagliote deveria ir a público e desmentir essas ondas sofismáticas que tanto prejudicam o elenco, tanto no que respeita ao relacionamento com o técnico, com os colegas e com a própria torcida.

Para que um time seja campeão é preciso, antes de qualquer coisa, de paz, harmonia, e de espírito  desarmado.

O processo por que passa o Palmeiras disputando dois títulos e, quem sabe, mais um, O Mundial, caso vença a Libertadores (faltam apenas quatro jogos, dois em casa e dois fora) conduz o clube a ter de forçosamente adiar quaisquer especulações sobre compra e venda de jogadores e, principalmente, a respeito de dispensas.

COMENTE COMENTE COMENTE