Observatório Alviverde

18/07/2015

PALMEIRAS, O TIME DAS FAMÍLIAS! ISTO INCOMODA TANTA GENTE...



Resultado de imagem para palmeiras, o clube da família
Com licença do Mauro Betting

Eu acho sumamente engraçado quando a mídia dá destaque a uma infantilíssima mentira e finge acreditar nela.

Refiro-me ao mito da segunda maior torcida, atribuída aos bambis.

E o fazem a partir de suspeitíssimas pesquisas de institutos pra lá de suspeitos, entre os quais o mais suspeito é o Datafolha, antigo reduto de são-paulinos.

O Palmeiras, a partir da chegada de Nobre, da formação de uma diretoria verdadeiramente séria, da montagem de um time razoável, da formação de uma estrutura sólida e da edificação de um estádio confortável, pode, agora, mostrar a sua verdadeira condição de clube de ponta do futebol de São Paulo e do Brasil.

A verdade sempre foi uma, mas o trabalho de sapa de muitos setores da mídia, facilitados pela incompetência da maior parte dos presidentes e das diretorias palmeirenses eleitas em tantos anos, decretaram (no plano teórico) a mudança do "status quo" que deveria caracterizar o futebol paulista.

Apesar de tudo, seria muita infantilidade de minha parte, afirmar irresponsavelmente que, mesmo no vácuo decorrente da situação, a torcida bambi não tenha crescido, posto que se trata de fato notório, perfeitamente constatável.

Mas a infantilidade maior é afirmar, peremptoriamente, que o crescimento bambi tenha assumido tal vulto que esse clube, hoje, ultrapasse o Verdão em número de torcedores.
 

A mídia (há anos) tenta polarizar a rivalidade paulista nos limites de um Curica e Sampa, como tantas vezes tentou criar o mito do Curica x Santos, sem nenhum sucesso.

Outro dia vi a decepção estampada no rosto do tal PVC, o falso, querendo alterar e decretar a maior rivalidade paulista para o Curica x Bambis, ao entrevistar Vampeta.

Para a surpresa dele, Vampeta não se deixou contaminar pelo "bostejo" e o desmentiu, categoricamente, em pleno ar. Foi algo impagável, sensacional!

Em vez de recolher-se a sua insignificante insignificância, PVC insistiu uma segunda vez e pela segunda vez foi desmentido. 

O campeonato deste ano está desmistificando e desmentindo, categoricamente, a mídia.

Vou explicar (pouca gente atentou para o fato) porquê!

Ocorre que ao contrário da maior parte dos times, além da imensa tradição da maior colônia migratória do estado de São Paulo, o Palmeiras é o clube da família.

Em família de palmeirenses, não é, apenas, um dos filhos que torce, mas todos, tanto e quanto os pais, os avós, os tios, os primos... com raras exceções.

É por isto que eu sempre digo que (ressalvadas as torcidas organizadas, infelizmente, ainda, um mal necessário) o Palmeiras é o "clube (de futebol) da família.

Por que, então, podem perguntar, as famílias paulistanas (que estão mais perto do time) não iam ao estádio, como se observa hoje?

Simplesmente porque não havia espaços compatíveis com as demandas familiares em termos de segurança e conforto, exatamente o que sobra nos dias de hoje, com a chegada do novo estádio.

Com o advento do Allianz, o Palmeiras, cada dia mais, desmoraliza completamente, os institutos de pesquisa e mostra as reais grandeza e potência de sua torcida que a mídia (estupidamente) continua tentando omitir e esconder.

Amanhã, a arena palmeirense estará novamente cheia, pintada de verde e repleta de torcedores entusiasmados de zero a cem anos, proeza que só "o time das famílias" consegue realizar, ainda que cobrando o maior "ticket" do futebol brasileiro.

É por isso que os nossos detratores estão, cada vez mais, desesperados, com a diferença que, desta vez, eles não têm mais nada a fazer, senão relaxar e gozar pelo orifício fétido de suas maldades!

COMENTE COMENTE COMENTE