Observatório Alviverde

28/02/2018

LIBERTADORES: JUNIOR BARRANQUILLA X PALMEIRAS! SERÁ PRECISO MUITA RAÇA ESTA NOITE NA COLÔMBIA



Noves fora a arbitragem deletéria, o que mais me incomodou na derrota de 0 x 2 sábado passado para o Curica, foi a apatia, a falta de raça, o claro desinteresse e pouco empenho de alguns jogadores do Palmeiras. 

Pressupunha-se que o Verdão entrasse em campo prevenido, armado até os dentes e impusesse resistência ao maior adversário, que atuava em casa amparado e apoiado por sua torcida e, como de hábito, pelos árbitros e pelo sistema.


Na verdade o Palmeiras não foi bem contra o Curica e não jogou absolutamente nada! 

Pelo que começo a depreender, acredito que será difícil esse Palmeiras de Róger pegar no breu, embora eu torça muito por isto!

Em primeiro lugar porque sinto que não existe (ainda) a definição dos onze titulares do Verdão. Já não era sem tempo! 

Em elencos muito fortes essa definição tem de, forçosamente, existir, sob pena da revolta, desmotivação e dispersão de muitos.

Em segundo lugar porque o time ainda não tem um padrão tático definido e tem oscilado muito, apesar da liderança isolada que ainda ostenta neste Paulistão de preparação para a temporada em curso.

O que se tem visto (ao menos EU vejo assim) é que o novo técnico parece estar com medo de acertar, posto que quando o Palmeiras estabelece vantagens numéricas nos jogos, em vez de partir pra cima dos adversários, ele recua o time, impedindo-o de atuar ofensivamente.

Então ele abdica da ampliação do marcador para a facilitação e garantia das vitórias

O Palmeiras, inexplicavelmente, em vez de crescer, murcha em campo, coloca água na fervura e facilita a vida dos adversários.

A conclusão a que chego, mesmo entendendo que ainda há um largo caminho a percorrer antes de qualquer campanha ou medida radical em relação ao treinador, é a de que pode estar ocorrendo um grande atraso e uma enorme perda de tempo na preparação do time do Palmeiras visando ao Brasileiro, à Libertadores e a todas as outras competições deste ano.

Justamente por tudo isso é que eu digo o seguinte:

Se o Palmeiras entrar em campo esta noite em Barranquilla sem sangue nos olhos, sem raça, sem força e sem atitude, justamente como fez no "derby", voltará humilhado e derrotado da Colômbia.

Nessa hipótese, doa a quem doer, já será de bom tom  o início (ao menos) de uma cobrança forte em cima do novo treinador no sentido de que ele se avie e corrija eventuais erros cometidos até agora!

Em todo caso vamos, primeiro, esperar pela reação do time, provável, possível, e absolutamente, necessária!

COMENTE COMENTE COMENTE