Observatório Alviverde

15/04/2022

NAVARRO É O CENTRO-AVANTE QUE O PALMEIRAS ESTÁ PRECISANDO?

Quem se deu ao trabalho de assistir ao clássico mineiro América 1x1 Atlético de terça-feira passada, deve ter concluído facilmente que o campeão brasileiro/21,  é um time de excelente qualidade mas longe da perfeição que a maior parte da crônica esportiva mineira lhe atribui. 

Isso ficou claro no confronto de anteontem, quando o Galo apresentou falhas e  vulnerabilidades ofensivas, tendo grande dificuldade para se impor sobre um América retrancado que, de quebra, exerceu marcação pessoal muito forte sobre o principal atacante atleticano: Hulk.

Pelo que vi, senti e depreendi, o Palmeiras, com todas as suas dificuldades e necessidades, tem time superior ao Galo embora Hulk, com todo o seu talento e categoria, desequilibre os jogos e venha fazendo a diferença.

O Atlético Mineiro, domingo, 17, às 18 H, terá um duro teste em Curitiba contra o Athletico Pr pelo Brasileirão pois não contará com Hulk em campo. O paraibano viajará à Miami a fim de acompanhar o nascimento de seu filho. 

Pela ausência de  Hulk, o Galo terá de atuar sem o jogador que vem fazendo a diferença e substituí-lo por outro menos bom, ensejando-nos a perspectiva de aferição da qualidade do time do sem seu principal jogador, comandante e articulador.

Isso poderá dizer muito do time mineiro em termos coletivos e provavelmente ficaremos sabendo se o time é que é bom mesmo ou se, na realidade, é "hulkdependente".  

Tomando-se esses eventos como mote para que se analise o Palmeiras, quero lhes dizer que o Atlético jogando com Hulk ou sem ele, é, em meu entendimento sustento um time inferior ao Verdão. 

Ratifica o que afirmamos, a pífia apresentação atleticana contra o Internadcional em BH na qual o Atlético, após passar por várias situações de perigo e tomar até bola na trave, só conseguiu garantir a vitória ao apagar das luzes do confronto. 

Dissemos tudo isso para mostrar a D. Leila a importância de o Palmeiras ter um homem de área goleador que resolva os nossos problemas, nas emergências em que os adversários se retrancam e atuam defensivamente...

Ou, naqueles jogos em que está difícil o ataque chegar no toque de bola e a  melhor forma de quebrar essas linhas defensivas fica circunscrita às chamadas jogadas de pivô ou de jogo aéreo.

Navarro, recentemente contratado junto ao Botafogo e que fez quatro gols contra o Petrolero poderia ser esse homem?

Ou carecemos de um jogador semelhante ao Hulk?

COMENTE COMENTE COMENTE