Observatório Alviverde

02/03/2022

PODE VIR HOJE O INÉDITO TÍTULO DA RECOPA SUL-AMERICANA PARA O PALMEIRAS!


Hoje é DIA 02/03/2022, uma quarta-feira que tem tudo para se transformar num dia verde especial para os palmeirenses de melhor cepa, isto é, aqueles que amam o verdão acima das incoerências da nova presidenta, dos resultados negativos que as vezes aparecem ou de qualquer outro aspecto. 

Hoje é dia de o Palmeiras conquistar, definitivamente, a América do Sul e levantar a inédita Taça da Recopa que o "já ganhou" e o "salto alto" arrebataram do time no ano passado diante do modestíssimo Defensa Y Justicia da Argentina. 

O Palmeiras, logo mais às 21,30H no Allianz, enfrenta o sempre forte e perigoso Atlético Pr no chamado "jogo de volta". No primeiro confronto em Curitiba, empatou com o time araucariano em 2 x 2.

A grande novidade do alviverde é a recuperação e consequente escalação de seu melhor zagueiro, o paraguaio Gustavo Gomes que esteve fora do primeiro jogo em decorrência de ter contraído Covid.

Scarpa também tem escalação garantida já livre de um problema no joelho esquerdo e até Zé Rafael que está à disposição de Abel Ferreira para jogar a decisão. A lamentar, apenas, a ausência de Luan, um dos grandes esteios defensivos do time.

Sem ficar em cima do muro, considerando que o Palmeiras estará completo na decisão desta noite e destacando que o jogo será no Alianz... 

Sem querer, em última análise, ser exageradamente otimista ou irresponsavelmente oportunista eu não tenho pejo em lhes dizer que aponto o Palmeiras como favorito natural a ganhar o jogo e conquistar o titulo da Recopa. 

Além de ter mais time e jogar em casa amparado pela torcida, o Palmeiras tem um histórico forte de vitórias contra o Atlético Pr e o histórico dos confrontos sempre foi favorável ao Verdão.

Mas, com este time, tido como o mais provável, você acredita na vitória e no consequente título pelo Palmeiras ou não acredita e faz alguma restrição

Está aqui o mais provável Verdão, com 99% de seus titulares:

Weverto, Rocha, Gomez, Murilo e Piquerez. Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Scarpa, Rony e Dudu.
Técnico: Abel Ferreira;

O provável Furacão:
Santos, Khellven, Henrique, Tiago Heleno e Abner. Hugo Moura, Matheus Fernandez, Eric e Leo Citadini. David Terans e Pablo. Técnico: Alberto Valentim.

O jogo será no Alliannz em Sampa às 21,30 H.
O trio de árbitros é venezuelano, Jesus Valenzuela e os bandeiras Jorge Urrego e Túlio Moreno.
O VAR é argentino: German Delfino o comanda. 

O jogo terá a transmissão na íntegra pela Conmebol TV.

COMENTE COMENTE COMENTE