Observatório Alviverde

16/05/2019

PALMEIRAS A PIQUE DE FAZER UMA FAXINA NO ELENCO!


As especulações não param!

O Vasco estaria interessado em contratar Guerra, meio campista venezuelano, adquirido a peso de ouro pelo Palmeiras e que até hoje não disse a que veio... 

Da mesma forma, estaria querendo Antonio Carlos, excelente zagueiro e quase titular pela coincidência de ter falhado justamente em jogos decisivos!

De quebra, poderia levar, também, Fabiano lateral direito que esteve emprestado ao Inter e  voltou, que treina sempre e nunca joga porque o Palmeiras tem Marcos Rocha e Mayke para a posição, ambos muito melhores do que ele.

Por outro lado, Santos e Besiktas da Turquia estariam interessados em Borja um centroavante que só falta declarar como o fez o atacante Jô (ex Londrina) ao ser contratado pelo Santa Cruz:

(sic) 

“Sempre trabalhei isso (de fazer gols), mas é aquela coisa: estou sempre trabalhando. Todos os lugares que vou a direção cobra, eu treino, mas infelizmente chego em frente ao gol e acabo sempre errando. Espero que uma hora eu possa começar a fazer gols”, afirmou.

Essa frase, proferida por Jô se o fosse por Borja seria muito mais cabível e oportuna.

Apoio integralmente qualquer negociação que envolva a saída de Borja em razão de ter sido o jogador com qual o Palmeiras mais insistiu nos últimos anos e que em mais de noventa por cento das vezes em que esteve em campo, decepcionou-me por completo.

A mim pouco importa quando ele custou ao Palmeiras pois, ao menos até agora, ele, muito mais, decepcionou do que nos alegrou, ressalvado o fato de ter se empenhado e ter mostrado, sempre, muito brio, muita responsabilidade e profissionalismo.

Continuando o assunto,  o Vitória da Bahia estaria negociando com três palmeirenses:
1) Juninho (zagueiro reserva) sem bola para a titularidade.
2) Hyoran (meia), ao menos até agora, muito fraco para atuar em um time de tão alto nível.
3) Léo Passos (jovem atacante da base) que pode ser emprestado para adquirir experiência.  

Em minha avaliação, exceção feita a Antonio Carlos, a saída de qualquer desses jogadores não tem a mínima importância no contexto do rendimento do time.

Seria uma faxina e tanto em um elenco excessivamente numeroso com a consequente economia de alguns mil reais, para o desafogo da folha, ou, quem sabe, para o investimento em alguma contratação mais qualificada que propiciasse o time atingir um status maior dentro e fora de campo.

Imagino que além dos jogadores da relação acima, o Palmeiras teria condições de se desfazer, sem sustos ou arrependimentos, de outras peças do elenco que estão abaixo das exigências do melhor time e (quase) o melhor elenco do Brasil. 

Digo quase por admitir a necessidade premente de uma faxina no elenco (muito numeroso) com a substituição de peças que já provaram, definitivamente, não reúnem qualidade e gabarito para atuar em um time da estatura, da importância e da exigência do maior campeão do Brasil, a SE Palmeiras. 

Palmas para o presidente Galiotte que anunciou em Assunção, via Fox Sports (assisti ao pronunciamento dele) que tudo fará no sentido de manter não apenas a espinha dorsal titular, mas todos os jogadores que Scolari considerar importantes para as disputas dos torneios e títulos que o Palmeiras terá pela frente nesta temporada!

Você considera útil e salutar uma faxina, com o consequente enxugamento do elenco?  (AD) 

COMENTE COMENTE COMENTE