Observatório Alviverde

18/09/2019

ATÉ QUANDO O PALMEIRAS INVESTIRÁ EM JOGADORES CONTUNDIDOS?


O Palmeiras vai pagar caro para recuperar Ramires.

O Departamento Médico tirou o jogador da perspectiva de ser aproveitado, obrigando-o a se tratar.

Segundo o noticiário, Ramires, quando atuava na China, mais especificamente no Jiangsu Suning, machucou o tendão adutor da coxa direita, o que, para a medicina brasileira é um problema simples, comum e corriqueiro, tratado de maneira simples e convencional.

Acontece, porém, que o clube chinês optou pela modernidade fazendo o tratamento com PRP (plasma rico em plaquetas) que não é comum no Brasil, o que acabou gerando uma fibrose no tendão do adutor. 

Segundo o DM do Verdão, o caso não é crônico e nem irá atrapalhar o restante a carreira de Ramirez, mas, segundo o noticiário, ele dificilmente voltará a jogar neste 2019.

Ramires poderia até estar jogando embora com a limitação de alguns movimentos, mas os médicos palmeirenses acharam mais prudente que ele se trate e volte inteiro no início de 2020.

Não vou estender mais os comentários, preferindo dizer que a contratação de um atleta sabidamente contundido é algo muito grave.

Isto, em parte, explica a situação do elenco do Palmeiras totalmente desbalanceado, com muitos jogadores para alguns setores e carência para outros.

A aquisição de Ramires certamente não foi gratuita deve ter custado muitos dólares ao Verdão.

O que causa espanto é que se trata de um jogador em declínio, perto de completar 33 anos e que necessita de muita condição física para poder render naquilo que sabe fazer de melhor, isto é, marcar forte o campo todo e, ainda, chegar à frente para ajudar o ataque.

Essa foi outra contratação completamente sem lógica e sem nexo, em que o Palmeiras paga caro para recuperar jogadores.

E antes que eu me esqueça, com a agravante de o Palmeiras, outra vez, mais uma vez, ter investido em jogador contundido, a exemplo do que ocorrera  bem recentemente com outro atleta que o Verdão foi buscar na China, Ricardo Goulart.

Aí eu me lembrei de uma frase muito comum no século passado que dizia isto:

"Desconfie sempre dos negócios da China"!

COMENTE COMENTE COMENTE