Observatório Alviverde

05/01/2018

MATTOS COM CERTEZA DEVE ESTAR LENDO O NOSSO OAV!!!



Compromissos importantes de ordem pessoal impediram-me, hoje, de propor o tema para a discussão dos palmeirenses de bom ânimo e otimistas.

Em razão disso, coloco algumas declarações importantíssimas do diretor de futebol Alexandre Mattos para a observação de todos vocês;

A primeira:  que os jogadores não caiam na pilha da imprensa. Há muitos anos este OAV (eu e os que comentam aqui) adverte a diretoria sobre o tema, de vital importância.

Assim discorreu Matos  sobre o tema, em entrevista coletiva que concedeu após a apresentação de Lucas Lima:

 "Falei isso hoje com os atletas. Não podemos cair novamente nas armadilhas do futebol. A pressão de o Palmeiras ser a primeira força partiu da parte externa, não foi daqui de dentro. E por que teve essa cobrança exagerada no Palmeiras? Porque todo mundo que está no meio da bola avaliava que o Palmeiras havia feito o certo, e isso foi cobrado. E eu mando um recado para a torcida: não cairemos nessa novamente. O Palmeiras está estruturado, com um elenco forte, fazendo tudo o que tem de fazer e com a parte financeira boa, mas isso não pode ser levado para o lado negativo".

Assim disse Matos acerca da mídia anunciar o favoritismo do Palmeiras e jogar a responsabilidade da conquista de títulos sobre o time, com o claro propósito de perturbar os jogadores:

"Já vi que novamente colocaram o Palmeiras como favorito a tudo. Como que o Palmeiras é favoritaço com o Grêmio campeão da Libertadores, com o Flamengo com 3 finais no ano, com o Corinthians campeão brasileiro, com o Cruzeiro campeão da Copa do Brasil e que fez um investimento alto?" completou.
  

Assim disse Matos acerca da limitação de contratações para este ano:

  "Em 2015, nós precisamos reformular radicalmente o elenco, obviamente, contratando muito. Depois tivemos de ajustar muito também, e isso foi feito em 2016 e 2017. Agora, com tudo planejado e organizado, o Palmeiras pôde buscar pontualmente no mercado". 



Assim complementou Matos acerca do futuro do futebol do Palmeiras:

"Nos próximos anos, seguindo o nosso planejamento, o Palmeiras pode nem ir ao mercado, mas sim utilizar as categorias de base. O nosso planejamento está muito claro, e o próximo passo é buscar o futuro em nossas categorias de base".

Mattos, com certeza, deve estar lendo o nosso OAV !

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS - a entrevista de Mattos foi publicada no site-amigo PTD     (AD)