Observatório Alviverde

09/12/2015

VOCÊ APROVA A RECONTRATAÇÃO DE VALDÍVIA?



Resultado de imagem para valdivia voltando ao palmeiras


O boato do iminente retorno de Valdívia ao Palmeiras toma conta das redes sociais, para o completo desespero da mídia antipalmeirense, já à beira de um ataque de nervos, do pavor, do terror.

Dizem que o chileno, assumidamente palmeirense por adoção e coração (ele já provou isso reiteradas vezes), retornaria ao Verdão, a fim de retomar o seu lugar de "melhor jogador das Américas" e ajudar o Palmeiras na Libertadores-16.

Vão mais além as especulações segundo as quais o Palmeiras pagaria 50% dos salários do Mago e os outros 50% seriam da responsabilidade do Al Wahda clube árabe que o mantém sob contrato. 

Aí, porém, é que paira (ao menos de minha parte) mais do que uma grande dúvida, um total e completo descrédito. 

A título de que o time de Abu Dhabi, que investiu uma fortuna para ter o jogador, o dispensaria decorridos apenas seis meses de vigência de contrato e, de quebra, ainda presentearia o jogador com 50% do salário? 

Isso é incompreensível e surreal, um negócio que nem "o português da anedota" o faria, quanto mais os dirigentes árabes conhecidos pela sagacidade e pela grande capacidade negocial .

Essa especulação veio à tona após a entrevista de Alexandre Mattos à Fox Sports.

O diretor de futebol palmeirense, contrariando as expectativas de seus entrevistadores palmeirenses que tanto combateram o jogador, elogiou Valdívia à larga e abordou nuances de seu grande profissionalismo sempre contestado por aqueles jornalistas, por tantos outros mais e por milhões de palmeirenses desavisados.

Sou convicto de que a mineirice de Mattos impressionou bastante os paulistas acostumados a falar exatamente o que pensam a respeito de tudo e não somente o que convém, prática esta recorrente nessas Minas Gerais em que habito há várias décadas.

Àqueles que se entusiasmaram com as declarações dele eu quero advertir para que não esperem, N-U-N-C-A, da boca de um mineiro palavras críticas ou depreciativas em relação a ninguém, nem aos desafetos deles, porque não vai rolar senão em raríssimas, especialíssimas e extremadas situações.

Pelo que conheço de mineirismos e mineirices, se depender de Mattos, creiam, Valdívia não volta mais, embora ele, aparentemente, tenha deixado a porta aberta para a negociação que ele sabe ser impossível. É uma forma inteligente de ficar bem com todo mundo e não o censuro por isto.

Dizem que no futebol e na vida tudo pode acontecer, mas para que Valdívia retornasse ao Verdão teria de ocorrer um encadeamento tal de fatos, fatores e circunstâncias que a minha razão se recusa a acreditar na factibilidade ou na lógica dessa possibilidade.

Em meu modesto entender, Valdívia no Palmeiras você só vai encontrar nos jornais bem aquém de anteontem ou nos delírios de palmeirenses sonhadores que apreciam a quintessência de um futebol bem jogado. 

COMENTE COMENTE COMENTE