Observatório Alviverde

26/01/2010

PODE CHEGAR O ESPERADO CAMISA 9

Após dezenas de nomes e nenhuma contratação, a diretoria do Palmeiras anuncia a perspectiva da aquisição de um desconhecido. O esperado camisa 9 pode ser um jovem paraguaio que atua pelo Libertad de Asunción, de nome Pablo Velásquez, cuja ficha técnica divulgamos, com foto e tudo, na aba direita de nosso blog, em absoluta primeira mão para o Brasil.
Confesso-lhes a minha ignorância total em relação ao jovem, apresentado ao Palmeiras por um vídeo, aprovado por todos os que assistiram a ele, desde o nosso presidente, passando pelos nossos diretores de futebol, culminando com o aval do comandante Muricy Ramalho.
Segundo afirma o portal MSN, o presidente Belluzzo autorizou a Traffic a acertar com o jogador e um representante da parceira viaja, entre hoje e amanhã a Assunção, para tentar um acerto com os dirigentes do time paraguaio.
Há informações de que o preço exigido pelo jogador não é alto, girando em torno de 2 milhões de dólares, ou um pouco mais de 3 milhões e meio de reais. A base foi tirada de uma oferta feita por um clube argentino, o San Lorenzo D'Almagro. Segundo se afirma, o negócio não chegou a um bom termo exclusivamente por problemas burocráticos.
Exceção feita ao vídeo, não há maiores referências sobre o jogador. Há o depoimento de nosso ex zagueiro Arce, que foi treinador de Velásquez no desconhecido Rubi Ñu, afirmando que o atacante é uma fera. Mas Arce perdeu um pouco a sua credibilidade como fiador de talentos, conforme disse um participante deste blog, ao garantir que Florentin era um jogadoraço.
De minha parte, pelo que lí do jogador, pela sua elevada estatura, 1,9o M eu faria o investimento desde que ele fosse um bom cabeceador. O esquema de nosso técnico está aí, a exigir um atacante dessa característica, além de Robert. Quem sabe Velazquez seja o aríete de que necessitamos para o esquema de jogo aéreo adotado ultimamente pelo Palmeiras, sob Muricy.

DEIXE A SUA OPINIÃO. VOCÊ APOSTARIA NESSE PARAGUAIO?