Observatório Alviverde

21/10/2015

UMA VITÓRIA SOBRE O FLU, HOJE, SERIA FUNDAMENTAL!


 Resultado de imagem para bolo de palmeirense
 Parabéns Edson!

Meus amigos, permitam-me abrir o blog para saudar um dos maiores palmeirenses que conheci em minha vida, o meu irmão Edson. Para ser bem sincero, o maior!

Calmo, tranquilo, extremamente dedicado à família palmeirense impressionantemente grande e unida que constituiu, Edson, nascido sob Libra, o signo das personalidades equilibradas, só se permite a um único exagero: 

vivenciar, torcer, vibrar e, no melhor sentido da palavra, morrer pelo Palmeiras, de raiva ou de paixão, mas, acima de tudo, de emoção.

Ao Edson os parabéns do blog e de todos os palmeirenses que postam neste espaço, na expectativa de que, no mínimo, um empate e, muito melhor, no máximo, uma vitória ampla sobre o Flu possa complementar-lhe este dia de paz, alegria, contentamento e prazer de sua vida.

Interessante é que o Edson aniversaria, mas sou eu que ganho um presente, decorrente da inclusão do garoto Juninho (para mim muito mais amadurecido do que Gabriel Jesus) na relação dos jogadores que podem enfrentar o Flu.

Demorou "demaaaisss" para que aquilo que era óbvio (a qualidade de Juninho) viesse à tona e,  embora o Palmeiras tenha perdido muito tempo, finalmente o jogador será aproveitado.

Ao tomar conhecimento da renovação de Zé Roberto para continuar no elenco como jogador (isto não cabe em minha cabeça) fiquei muito preocupado com os destinos do Palmeiras para 2016.

Entretanto as promoções de Juninho e de Matheus Sales trazem-me novas esperanças de que o Palmeiras abandone essa estupidez de privilegiar a velhice (a palavra é essa mesmo)  em detrimento da juventude.  A renovação com Zé Roberto (vamos deixar o sentimentalismo de lado) foi um tiro no pé!

A respeito da arbitragem discorremos, ontem, neste espaço manifestando que causa-nos uma enorme preocupação a escalação do gaúcho Vuaden embora, quando ele queira, Vuaden seja um dos melhores apitadores do país.

O problema é que Vuaden adora empreender uma arbitragem caseira e o jogo, hoje, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanã, a casa do Flu.

Marcelo Oliveira está fazendo mistério e não apresentou (ainda) a escalação do Palmeiras. O que se sabe é que Gabriel, lesionado, Arouca e Robinho, em recuperação e Thiago Santos, que já jogou na CdB pelo América, estão fora do jogo.

A relação dos que viajaram é esta:

Goleiros: Aranha e Fernando Prass
Laterais: Lucas, João Pedro, João Paulo e Egídio
Zagueiros: Victor Ramos, Vitor Hugo, Jackson e Nathan
Volantes: Andrei Girotto, Amaral e Matheus Sales
Meias: Juninho, Allione e Zé Roberto
Atacantes: Rafael Marques, Dudu, Lucas Barrios, Mouche, Gabriel Jesus e Cristaldo
Ao que tudo indica, este será o time de Marcelo Oliveira:

Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Andrei Girotto (Amaral), Zé Roberto, Allione (Amaral) e Dudu; Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

 O time que eu escalaria para enfrentar o Flu:

Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Andrei Girotto, Amaral, Allione e Dudu. Gabriel Jesus e Rafael Marques (Cristaldo)

A partida, marcada para o Maracanã, terá transmissão ao vivo de ESPN Brasil, Fox Sports e Sportv.  Assistirei, muito provavelmente, pela Fox!


DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO ANTES, DURANTE E APÓS O FLUMINENSE X PALMEIRAS, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL!

COMENTE COMENTE COMENTE