Observatório Alviverde

07/05/2016

LUCAS BARRIOS, SIM OU NÃO?

 Resultado de imagem para lucas barrios palmeiras

Já estava escuro quando ao final de um treino esta semana o centroavante Barrios procurou Cuca para um diálogo.

Ninguém sabe ao certo o teor da conversa -particularíssima-, mas presume-se que seja uma cobrança ou, vá lá, uma indagação do argentino naturalizado paraguaio em relação ao seu aproveitamento e ao seu futuro no novo time do Palmeiras em vias de formação.

O aspecto positivo da procura é que Barrios não deixa claro que não está acomodado porém incomodado com a condição de reserva com que lhe acena o novo técnico do Palmeiras.

O fato é que (como ocorre em 90% ou mais dos casos) o jogador, rodado, famoso, que jogou em vários países, até na China, quase um "mega star", chegou precedido por enorme cartaz, mas, dentro de campo, não correspondeu, absolutamente, às expectativas da exigente torcida palmeirense.

É óbvio que Lucas Barrios, 31, já não é mais o mesmo jogador que assinalou 59 gols com a camisa do Colo-Colo do Chile em 2.008, fato esse que determinou sua transferência para o Borussia Dortmund da Alemanha onde pontuou 49 vezes de 2.009 a 2.013.

No Palmeiras, entre voltas e contravoltas Barrios atou 31 vezes e marcou 11 gols, uma marca (ao menos em meu entendimento) muito reduzida tanto em termos do número de vezes em que vestiu a camisa palmeirense, tanto e quanto do número de gols assinalados, incompatível com o régio salário que recebe.

Pago pela Crefisa a patrocinadora que só ontem acertou as suas desavenças com o Palmeiras e estabilizou o seu relacionamento com o clube, o Verdão parece meio sem jeito para negociar Barrios conforme chegou a ser anunciado pela mídia.

Pelo  que se denota e percebe, Cuca parece não nutrir grande admiração pelo futebol do argentino naturalizado paraguaio, ainda que tenha declarado publicamente que conceder-lhe-a todas as chances para que ele mostre que ele pode e deve ser titular no novo time palmeirense.

Aventou-se a perspectiva de Barrios ir para o Inter POA, mas não rolou, muito em face da, até aqui, tumultuada relação  Palmeiras/Crefisa. 

O Palmeiras, ainda bem, parece disposto a fazer a sua parte no sentido de relacionar-se melhor com a sua patrocinadora, o que, convenhamos, é ótimo!

Mas, e você?  Negociaria Barrios?

Ou acredita que a partir do diálogo que ele teve com Cuca esta semana tudo irá mudar para melhor e concorrer para que Barrios reassuma a titularidade faça história com a camisa do Verdão?

Você dispensaria o centroavante titular da Seleção Paraguaia ou procuraria um esquema em que ele pudesse se sentir melhor tática, técnica e individualmente no contexto da nova equipe que se forma?

Ele tem bola suficiente para ser o camisa nove do tamanho da exigência da torcida do Verdão?


COMENTE COMENTE COMENTE