Observatório Alviverde

18/02/2016

AINDA A RESPEITO DE TITE E DO CURICA!


Image result for conveniência 
Brasileirão: a loja de conveniência que a Globo abriu para o Curica



Meus amigos do OAV.

Fui questionado (no bom sentido) direta e indiretamente por muitos participantes do blog, (até e-mails recebi) após a perturbadora postagem publicada referente à proteção espiritual que o Palmeiras deveria ter e, no entanto, não tem.

Achei interessante que 90% dos comentaristas deste blog fugiram da questão como se a mesma não tivesse nenhuma relevância ou importância para o sucesso do Verdão ou de qualquer outro time.

Todos, direta ou indiretamente,  são propositadamente omissos em relação a qualquer opinião a respeito da existência de um mundo espiritual paralelo de onde proviemos e para onde um dia retornaremos naquela que é a única certeza que se tem a propósito do destino de nossas vidas.

Muito longe de mim, que não professo nenhuma religião ou culto, estar querendo arrebanhar adeptos, fazer proselitismo às minhas filosofias, ou de estar tentando mudar o pensamento e a fé de, absolutamente, ninguém. 

Apenas e tão somente levantei uma questão a ser respondida em face das coincidências que se repetem em relação ao nosso maior rival que (fosse eu o presidente do Palmeiras ou alguém de influência junto à Nobre o faria) precisam ser combatidas e, no mínimo enfrentadas.

A respeito de Tite, repito que o reputo um excelente treinador que a inocência de Palaia e a sua falta de conhecimento do mundo do futebol mandou embora (injustamente) do Palmeiras. Deu no que deu a incúria palaiana!

Influenciado pelo malandríssimo Edmundo, veterano e já sem condições físicas, que estava sendo afastado aos poucos pelo treinador, Palaia convocou a mídia, concedeu entrevistas e estupidamente deflagrou, sem que houvesse razão para tal, a desmoralizante campanha "cala a boca, Tite" visando a obter a demissão do treinador. Conseguiu!  

Aconteceu em Pernambuco após uma derrota normal para o Sport.

Lembro-me, perfeitamente, da raiva que tomou conta de mim e de tantos palmeirenses, em face da inexplicável ação do diretor de futebol, coisa de louco, de doido ou coisa assim, porquanto Tite já tirava o time da zona de rebaixamento ainda que com o elenco limitado que tinha em mãos. 

Nem entre dirigentes da várzea vi algo semelhante em minha vida, até porque, conforme se disse à época, ele teria, paralelamente, ordenado aos "tonton macoutes" das organizadas que esperassem Tite no aeroporto e recepcioná-lo com o arremesso de ovos, frutas e  hortaliças. Assim foi feito!

Avisado antecipadamente, Tite dispensou a escolta oferecida pela PM e saiu solitário, com dignidade e altivez, pela porta principal do desembarque do aeroporto de Guarulhos, recusando-se a deixar o recinto por uma conveniente e segura porta lateral. Ele tinha certeza do dever cumprido!

Foi uma atitude corajosa e digna do treinador injustiçado diante da covardia dos torcedores de aluguel os mesmos que se prestam a realizar trabalhos especiais para quem os remunera, sem jamais pensar no clube.

Tite, segundo os números, deixava o Palmeiras após uma boa campanha inicial de 13 jogos à frente de um time fraquíssimo, limitadíssimo, obtendo 7 vitórias, 5 empates e 1 sofrendo uma única derrota. 

Mas como permanecer no clube diante de um quadro de semelhante estupidez como poucas vezes se viu na história do Verdão? 

Tudo isso foi dito para que fique claro o tanto que aprecio o trabalho de Tite,  estupendo treinador, mas entre a admiração e a idolatria há uma distância quilométrica.

A imprensa paulistana de hoje (prepotente, arrogante e fanaticamente clubística, com raras exceções) montou a grande farsa do "Curica imbatível de Tite em 2015".

Quem entende de futebol sabe, perfeitamente, que o Curica de Tite jamais passou de um time mediano.

Apenas chegou ao título do ano passado em face dos 15 pontos comprovadamente doados pelos árbitros durante todo o campeonato.

Paralelamente, também por outras ações de bastidores tanto e quanto, principalmente, dos tantos pontos retirados dos principais adversários na primeira fase do campeonato! 

Lembram-se, todos, de quando Levir Culpi denunciou que o Brasileirão estava manchado?

Mas quem da crônica mencionou ou menciona essa safadeza se a safadeza maior é ela, a própria crônica esportiva, leniente, vassala, cúmplice e criminosamente omissa quando o assunto é o Curica, com tão poucas exceções?
 
Alguém, entre as nuvens de incenso lançadas pelos jornalistas paulistanos através do turíbulo da conveniência e (muitas vezes) da sobrevivência deles próprios em suas empresas de comunicação, ao menos mencionou que o time do governo, da Rede Globo, do PCC et caterva estava sendo beneficiado?

 Eu nem disse averiguou porque isso não existe quando se trata do Curica. Lembram-se dos desmandos de Kia? Lembram-se do que disse Dualib a respeito do título doado por Márcio Rezende de Freitas, coincindentemente comentarista de arbitragem da Rede Globo em Minas Gerais?

É sempre fácil trabalhar (no Curica é assim) quando se tem a certeza de que a vitória vai chegar de uma forma ou de outra, senão pelo jogo em si, mas, se necessário por outras vias. 

Essas vias são as cirúrgicas marcações de pênaltis "mandrakes", sobretudo ao final dos jogos quando fica escasso ou se esvai o tempo para reações...

São as anulações ou confirmações de gol de acordo com as conveniências curicanas ou, até, muitas vezes, marcando faltas contra o Curica a fim de permitir que o time se rearme e não seja jamais surpreendido pelos adversários.

Por que que quando as faltas são para o Curica os árbitros permitem as batidas rápidas previstas pelas leis do jogo, ao contrário das faltas para os seus adversários em que os árbitros anunciam que só podem ser cobradas após soprarem o apito?

Pode-se dizer que, hoje, para os árbitros e para a maior parte da mídia, existem sempre duas interpretações para qualquer tipo de jogada, principalmente as de impedimentos, anulações de gols e marcações de pênaltis: uma que vai sempre ao encontro dos interesses do Curica e outra para os jogos dos demais clubes. É um verdadeiro escárnio!

Ou vocês se esqueceram que Guerrero e Sheik que se transferiram do Curica para o Flamengo, cansados de cair na área reclamaram que os árbitros não marcam pênaltis para o Flamengo, lembrando-se, certamente, da facilidade com que eram marcados para o Curica?  

A respeito de Tite (repito, bom treinador, muito dedicado, nada mais que isso) alguém da mídia mencionou que no currículo dele está escrito indelevelmente que ele rebaixou o Galo Mineiro em 2005? 

Alguém já falou de suas múltiplas demissões por fracasso e deficiência técnica de tantas equipes? 

Alguma vez ele montou algum time fora-de-série que tenha, apesar da massiva promoção midiática, permanecido na boca do povo?

Àqueles que argumentam que Tite tornou-se campeão mundial com o Curica em 2012 eu quero direcionar algumas perguntas.

1) Quem esteve pessoalmente à reunião em Londres que oficializou a realização da Copa de 2014 no Brasil?

2)  Não teria sido o mesmo abominável político que só trouxe a Copa ao Brasil para justificar a doação de um estádio que custou mais de um bilhão a um clube particular, no caso o Curica?

3) Quem exigiu que a Fifa voltasse atrás no reconhecimento que já houvera feito do título mundial do Palmeiras em 1951? Só depois que o Curica ganhou o título é que o título líquido e certo do Palmeiras foi reconhecido!

3) Quem (criminosamente) em detrimento de todos os brasileiros isentou a Fifa e todos os seus ladrões do pagamento de impostos referentes  às atividades da Copa?

4) Quem recepcionou e proporcionou todas as mordomias aos homens da Fifa quando chegaam ao Brasil e colocou tantos dirigentes e ex-jogadores do Curica nas comissões remuneradas?

Ou vocês acham mesmo que após toda essa rede de interesses o Curica perderia a Libertadores e o mundial inter clubes?

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS - Amanhã, sexta-feira, troco o tema da postagem

CURICA UM TIME MOVIDO À ARBITRAGEM, À BASTIDOR, À MIDIA E À MAGIA NEGRA.


 Image result for o mundo espiritual

Perdoem-me os religiosos que frequentam este OAV por  pensamentos que vou expor que podem colidir com vossa fé.

Vou falar sobre o Curica, seus êxitos constantes e suas misteriosas vitórias sobre a hora, explicando-as sob o meu ponto de vista, mas sempre respeitando e considerando as disposições em contrário.

Em contrapartida, aleguem e respondam o que quiserem e o que mais lhes aprouver acerca de meu recado os fanáticos religiosos, os agnósticos, os céticos, os materialistas e até os ignorantes...

Como dizia meu velho pai e como dizem os espanhóis, "non creo en las brujas pero que las hay, las hay". (Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!)

O que peço, encarecidamente a todos é no sentido de que nunca atribuam os fatos importantes que irei apontar, de uma forma muito simplista, às coincidências.

Da mesma forma, não se enganem a si próprios com medo de retaliações ou do que disseram ou podem dizer o padre, o pastor, o pregador espírita ou qualquer líder religioso, ainda que, como adoram fazer, para exercer a dominação sobre as pessoas, ameaçando-as com o "fogo do inferno".

Livre disso e longe disso passem a estudar os fenômenos transcendentes que regem a vida, tanto e quanto o desenvolvimento da ciência, mormente a parapsicologia. 

Voltando ao Curica, o fato é que formidáveis forças espirituais parecem mover esse time e dele tomar conta cada vez que entra em campo.  

Ontem, no Chile, como é recorrente, os eventos estranhos de praxe que marcam a vida desse clube ocorreram de novo na vitória (completamente injusta, verdadeiro parto a fórceps) obtida em cima da hora e em circunstância absolutamente estranhas sobre o Cobresal do Chile, muito mais time. Detalhe: com um gol contra.

Aliás, houvesse honestidade na emissão dos conceitos da crônica esportiva todos diriam que o Cobresal tem um time muito mais forte e muito melhor que o Curica, a julgarmos e compararmos as duas equipes em face do jogo de ontem.

Mas, com certeza, o rescaldo do jogo via mídia não será assim! A "mentirosa crônica" (este deveria ser o slogan da crônica esportiva paulistana, ressalvadas exceções) repercutirá a partida visando apenas enaltecer o feito épico, mais uma epopéia curicana e, como de hábito atribuí-la ao "mago" das retrancas Adenor Buzzetto, perdão, Bachi, vulgo Tite.

Voltando ao jogo, houve como sempre acontece, como que uma barreira invisível protegendo o gol deles durante o jogo inteiro. 

A bola parecia ensinada e sempre desviava para os lados ou para cima cada vez que era chutada contra o gol curicano. Ontem, aconteceu novamente N vezes!

Tem sido sempre assim, traduzido para aquilo a que chamamos sorte.

É óbvio que de vez em quando eles perdem, justamente quando a demanda espiritual é insuficiente para ampará-los. O mundo espiritual em suas dimensões inferiores é similar ao material e tem também os seus altos e baixos.

Aí entram em cena os grandes defensores do Curica no mundo material, através da força dos bastidores, da ajuda dos árbitros e da arbitragem, sempre com o beneplácito, compreensão e anuência da mídia.

E como se não bastasse tudo isso, ainda fazem uso da temida magia negra desde os tempos de pai Jaú, o primeiro macumbeiro de quem se tem notícia, contratado pelo clube na distante década de 30.

Hoje o chefe espiritual curicano é Pai Nilson (há muitos anos ele consta da folha de pagamentos do clube) que trabalha com afinco antes, durante e após os jogos e só cessa de trabalhar quando as partidas terminam. 

Viram o que aconteceu, ontem, com o o argentino Benitez, ponta esquerda do Cobresal, melhor e mais importante atacante deles e a expressão superlativa do jogo de ontem?

É incrível como, a exemplo do que acontece sistematicamente em jogos deles há tantos anos, o time adversário perdeu seu cobrador de todas as faltas e escanteios, dono do chute mais forte e portador de uma grande habilidade!

Ou vocês, "neo Tomés", religiosos fanáticos e materialistas confessos, que não acreditam em nada, que não conhecem ou se rendem nunca às evidências mais contundentes, ainda não ouviram falar em energia? 

Se não ouviram, por favor, não me chamem de místico, de deslumbrado, de louco, de doido, de analfabeto ou de mal informado e tratem, sim, vocês de se informar. 

Até quando vocês vão continuar colocando eventos que não param de se repetir, na conta exclusiva de exceções que de há muito passaram a ser regra geral.

Por acaso já ouviram falar em energia? 

O Palmeiras também precisa se proteger.

U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E!
(AD)

COMENTE COMENTE COMENTE