Observatório Alviverde

28/06/2019

LUCAS LIMA DE MALAS PRONTAS PARA A TURQUIA?


Lucas Lima (28), de malas prontas para a Turquia é uma das notícias dominantes na mídia e na Internet. Ele está vinculado ao Palmeiras até 2.022

LL teria sido negociado por 8 milhões de Euros e segundo os créditos da informação, um repórter, de nome Rodrigo Fragoso, teria pronto em seu Instagram um vídeo de boas vindas
(ou seria de despedida?) gravado pelo próprio jogador.

A notícia é uma surpresa, haja vista as últimas atuações de Lucas que melhorou muitíssimo o seu desempenho, vem jogando regularmente e parece contar com a simpatia de Felipão.

Independentemente de suas razoáveis para boas apresentações nos últimos jogos, vale ressaltar que em todas as entrevistas concedidas ultimamente, Lucas Lima tem manifestado alegria e realização por estar vestindo a camisa do verdão.

Embora tudo seja, efetivamente, possível, eu não acredito na perspectiva dessa negociação que, em minha opinião pessoal , constituir-se-ia em um excepcional negócio para todas as partes, isto é, para o jogador, para a família do jogador, para seus empresários, e, sobretudo, para o Palmeiras.

Na verdade, nem com todas as chances que recebeu, Lucas Lima conseguiu ser uma sombra daquele imenso jogador que fora há dois ou três anos, vestindo a camisa do Santos.

Pelo tempo decorrido, pelo altíssimo salário que recebe e por sua (ao menos me parece) absoluta incompatibilidade com o estilo de Scolari se ele pudesse se transferir para um clube do exterior, seria ótimo para o Verdão.

Além de proporcionar uma boa grana na transferência e aliviar a folha, permitiria ao Palmeiras contratar um outro jogador de categoria para a posição dele (em que o clube tem muitas opções) ou para qualquer outra posição mais carente.

Em meu entendimento seria bom demais para ser verdade!

COMENTE COMENTE COMENTE


A Seleção Paraguaia deu um calor tremendo àquela "ação entre amigos corintianos" apelidada de Seleção Brasileira. 

Não há como negar o empenho dos jogadores, assim como o espírito de luta do elenco que buscou, do início ao fim, a vitória que catapultaria a Seleção, de maneira direta, para a semifinal da  Copa América.

O que faltou à Seleção "estrangeiro-corintiana" foi criatividade e capacidade técnica para se impor a um time muito mais fraco tecnicamente, porém aguerrido e lutador durante todo o transcurso do jogo.

E, antes que eu esqueça, não há como deixar passar em branco a pouca inspiração de Tite, que além de demorar demais para empreender as necessárias alterações, manteve em campo o tempo todo, alguns atletas como Firmino, completamente esfalfados e sem a menor condição física para atuar os noventa minutos.

A vitória nos pênaltis traduz bem a debilidade de uma das piores seleções a que assisti em toda a minha vida, pior, até, do que a Seleção Cacareco dos anos 50s.

-----------------------------

PALMEIRAS
Após passarem pelo tradicional e inevitável trote, Angulo e Ramirez foram integrados ao elenco palmeirense.

Angulo é colombiano, jovem atacante de velocidade, de quem se fala maravilhas.

Ramirez, que já vestiu muitas vezes a camisa da Seleção Brasileira, é um dos jogadores mais versáteis do futebol brasileiro, tanto e quanto muito experiente por tudo o que fez no Brasil e no exterior.

Felipão foi quem impôs a contratação de Ramirez chegando a afirmar que colocaria dinheiro do próprio bolso, se necessário fosse, para ter o jogador no grupo palmeirense.

A principal argumentação de Scolari é a de que se trata de um jogador que exerce com desenvoltura quatro papéis táticos em quatro posições diferentes, se necessário, uma espécie de quatro em um.

Então eu pergunto:

1) Você gostou da seleção? Jogando o que vem jogando pode ser campeã da Copa América?

2) Angulo, promovido, tem condições de mostrar serviço e ser titular?

3) Ramirez, com mais de trinta anos e volante, é solução? Ou apenas uma boa alternativa?

COMENTE COMENTE COMENTE