Observatório Alviverde

28/11/2017

LUCAS LIMA NO PALMEIRAS É UMA BOA?


Desde que Valdívia foi embora que o Palmeiras não tem um armador categorizado, capaz de impor respeito e meter medo nos adversários.

Entre as múltiplas razões do insucesso do time este ano, não foi a ausência de Valdívia mas a ausência de um jogador do calibre e da categoria do chileno.

O interessante é que o Sr. Matos, no início da temporada, em vez de averiguar as reais perspectivas do mercado brasileiro ou da América do Sul (N clubes da elite o fizeram), preferiu buscar o inexperiente Raphael Veiga no Coritiba e o cabaçudo e limitado Hyoran, reserva na Chapecoense. Foi um show de amadorismo de Matos!

Em relação à base, outra fonte potencial, só conseguiram enxergar o limitado Vitinho e só a ele deram chances efetivas no time principal.

Jogador de muita influência política, de carreira certamente administrada por um bom empresário, mas de potencial técnico absolutamente comum, Vitinho, ninguém sabe como ou porquê, acabou indo para o Barcelona. 

Ir para o Barcelona, a mim não me impressona ou causa nenhuma admiração ou "frisson", posto que (vocês se lembram?) Keyrrison também foi, um dia, para o time Catalão e deixou o Palmeiras na mão.

Foi e num átimo voltou, desaparecendo, então, completamente do mundo do futebol. Na última vez que ouvi falar de Keyrrison ele estava no Londrina. Alguém tem notícias dele?

Voltando ao negócio entre Palmeiras e Lucas Lima, segundo deixou transparecer o pai de Neymar e empresário de Lucas, já está praticamente fechado e o atleta, satisfeito, já deixou muito claro que não pretende deixar o Brasil nesta virada do ano.

Da mesma forma a força atrativa do mercado europeu a esta altura parece-me insuficiente para encantar um jogador que aparenta ter a cabeça no lugar e está convicto e resolvido de que  o melhor para ele é continuar em seu país de origem.

De minha parte, eu vejo com muito bons olhos a contratação de Lucas Lima, talvez o armador mais categorizado e de melhores recursos entre todos aqueles que militam e atuam no Brasil.

Depois de Lucas Lima o Palmeiras vai precisar de mais uns dois ou três laterais e, de acordo com as características de jogo a ser impostas por Róger Machado precisará ajustar pontualmente o time, cuja base, em meu entendimento, é uma das melhores do futebol brasileiro.

Há que se pensar, também, em relação a essas novas contratações na aquisição de jogadores que sejam úteis com a bola rolando, mas, igualmente, bons e eficientes na chamada "bola parada", preferentemente exímios cobradores de falta!

Afinal, há quanto tempo o Palmeiras não faz um gol de falta? 

COMENTE COMENTE COMENTE

 =======================================================
 (postagem de ontem, 3ª feira. Opine e sugira soluções!)

RESPEITEMO-NOS UNS AOS OUTROS AMIGOS PALMEIRENSES!

A vida me ensinou que as ações pessoais dos indivíduos tanto quanto as suas manifestações no dia a dia, refletem exatamente as suas casas e suas famílias

Não há nenhum exagero quando se diz que os filhos são os espelhos dos pais e vice versa. 

Filhos de famílias complicadas, desagregadas ou problemáticas, com raríssimas exceções, levam as suas frustrações para fora de casa, tornando-se cidadãos desajustados e agressivos, agindo sempre na contramão das regras sociais, da ética e dos bons costumes.

Há, também, o mau espírito, independentemente de procedência que, também aprendi, de fato existe está em toda a parte...

Até em blogs pequenos e desprovidos de importância como este OAV eles agem e  como se proprietários fossem do espaço tentam impor as suas regras.

Ontem chegaram ao auge do desrespeito exigindo a aposentadoria do autor deste blog, como se fossem eles os proprietários do espaço.

Ingressaram aqui por livre e espontânea vontade (ninguém os chamou) e em vez de agradecerem a boa acolhida, a consideração e o respeito, preferiram, como é da índole e da lavra deles, "cuspir no prato em que comeram"!

Faltou-lhes respeito pela casa alheia, faltou-lhes personalidade, faltou-lhes autocrítica, faltou-lhes vergonha na cara, ser Homens com H...

Faltou-lhes, principalmente, ligar o desconfiômetro e cair fora deste espaço que tanto os incomoda e com o qual não se identificam, porque não estão agradando.

Já que o OAV elaborado por um veterano não os agrada, sugiro-lhes procurem blogs de gente mais nova, mais competente e atualizada do que este velho escriba que ama o Palmeiras e que mantém este espaço, se não atualizado, renovado.

O mau espírito, entretanto, prefere não considerar nada disto pois o seu intuito é, simplesmente, aquele de agredir, contaminar o ambiente, criar brigas e confusões a fim de dar vazão as suas intermináveis frustrações.

Tenho pensado seriamente e ainda na semana passada falei com meu irmão a respeito, em encerrar, definitivamente o blog. Estou (já estava) em vias de fazê-lo!

Infelizmente tem sido (está sendo) muito difícil lidar com determinados seres humanos, mais especificamente, com os bandidos travestidos de gente boa.

Pô, não está concordando com a opinião do blogueiro?

Discorde! 

Os comentários são publicados para que o público concorde ou discorde deles! Os blogs existem em função disto!

Mas para discordar é preciso agredir? 

Claro que não!

Pensa diferente de outro comentarista? 

Apresente os seus argumentos de discordância com conteúdo e educação!

Este velho cronista, autor do blog, nunca se considerou "dono da verdade" ou disse algo parecido!

Respeitemo-nos, portanto, uns aos outros!

COMENTE COMENTE COMENTE