Observatório Alviverde

12/04/2010

ANTONIO CARLOS ESTEVE ONTEM NO PROGRAMA DO AVALLONE. VAMOS ANALISAR TUDO O QUE ELE DISSE SOBRE O VERDÃO!


RESUMO DA ENTREVISTA DE ANTONIO CARLOS NO PROGRAMA DO AVALLONE


PRIMEIRA DECLARAÇÃO, SOBRE O TIME ESTAR ASSUSTADO.

Essa questão de susto repercutiu sim entre os jogadores até há pouco tempo. Quando cheguei todos falavam nisso, mas tinha que ser esquecido para a gente recomeçar um novo ano de trabalho. Hoje o problema está superado.

SOBRE JOGADORES QUE ESTÃO SENDO CONTATADOS
Os jogadores com quem estamos conversando são difíceis, a conversa é complicada. Precisamos de jogadores importantes para a qualificação do elenco. É difícil porque os times disputam a Libertadores, a Copa do Brasil e os jogadores de fora não podem vir neste momento. Mas o time será reforçado para a Copa e para o Brasileiro que é disputado em um tempo mais longo, temos que contratar.

SOBRE JOGADORES QUE ESTARIAM SE RECUSANDO A JOGAR NO PALMEIRAS
O Palmeiras é sempre relevante para qualquer jogador. É um grande clube não só de São Paulo mas do Brasil. É o terceiro em conquistas de títulos do Brasil ao lado do Corinthians. O Palmeiras é bom para qualquer jogador que quer se destacar na profissão. Isso não existe.

DIEGO SOUZA
Diego sempre foi colocado em negociações, mas até agosto contamos com ele.Se aparecer outra negociação ele será vendido, mas isso só depois de 04 de agosto, porque vamos contar com ele e com todos se o Palmeiras for às finais da Copa do Brasil. Diego ia ser negociado antes da final do Campeonato Paulista mas o negócio não deu certo. Se aparecer qualquer outro clube , não só ele mas qualquer outro, estará aberto à negociação.

CHEGA DE FALAR EM HIPÓTESES
Não sei porquê mas continuamos falando em hipóteses. O Diego é sempre envolvido em negócios mas continua no Palmeiras e é um dos mais importantes jogadores que temos no Palmeiras. Lincoln também pode jogar na mesma função dele e é sempre importante contar com dois jogadores importantes para a mesma função.

OS PROBLEMAS DO PALMEIRAS
Vêm desde o ano passado por causa da desclassificação. O time tinha 6 ou 7 pontos à frente de todos e perdeu o Brasileiro. Isso gerou conflito no elenco e com a torcida mas o clima, hoje, está tranquilo. No último da Copa do Brasil a torcida apoiou. Quanto a situação política a repercussão dela não chega ao Centro de Treinamento e lá os jogadores ficam blindados contra isso.

SOBRE A PRESSÃO
Um ou outro jogador sempre sente a pressão da torcida e do dia a dia. Repercute sobre uns, mas sobre outros, não. Aí a gente tem que entrar com a conversa e acalmar todos.

SOBRE A TORCIDA
É importante ter a torcida do seu lado, principalmente quando você joga em casa. Eu quero que seja assim quinta-feira contra o Atlético do Paraná. Mas a torcida tem que dar tranquilidade para o time jogar e para o técnico trabalhar independentemente do momento.

TEMPO PARA TREINAR
Desde que cheguei eu procurei conversar com todos, porque a gente não teve tempo para treinar
nem uma semana cheia. Jogamos quase sempre às quartas e sábados. Isso atrapalhou. Espero que as coisas, nesse aspecto, melhorem o mais rapidamente possível.

SOBRE PANELINHA NO ELENCO
Panelinha não tem, mas os que estão há mais tempo no clube, exercem uma ótima liderança sobre os mais novos. Às vezes a voz do povo é errada e quando dizem que existe panelinha, estão enganados. Quanto ao Danilo, às vezes alguém tem que dar bronca e a gente precisa ter tranquilidade para superar tudo.

COMO O SÃO CAETANO GOLEOU O PALMEIRAS
O resultado foi anormal, mas o São Caetano já treinava há oito meses sob o meu comando e estava muito mais entrosado do que o Palmeiras. Prefiro uma equipe entrosada do que uma que tenha um ou outro que decida.

A DERROTA PARA O SANTO ANDRÉ
Quando pegamos o Santo André, era o meu terceiro jogo comandando o time é eles já vinham trabalhando desde o ano passado com o Sérgio Soares há sete meses.

O ELENCO NÃO É FRACO
Cada um tem uma forma de ver. Nosso time é bom e estou contente com os jogadores que temos no Palmeiras. Vamos com eles até o fim da Copa do Brasil

LÉO NÃO FALHOU CONTRA O PAULISTA
No lance, Léo marcava o Mazola, um jogador muito rápido. Ele foi driblado e não tinha ninguém na cobertura. Logo a falha não foi dele mas dos quatro ou cinco que estavam dentro da área para a função de combate. Logo, o que faltou foi cobertura. O futebol não é um esporte individual, mas coletivo. Se você tiver sempre o pensamento de ajudar seu companheiro, fica mais fácil.

TÉCNICO NÃO GANHA SOZINHO
Você treina o time durante a semana e o jogador tem que cumprir o que você manda, mas quando entrar em campo tem que ter percepção para jogar e a iniciativa de fazer também o que não foi combinado, se precisar.

A MUDANÇA DE TÉCNICO
O Palmeiras manteve a base do elenco, mas mudou o treinador e quando isso acontece, muda tudo e o próprio estilo da equipe jogar. O Muricy esteve sete ou oito meses no comando e fez a pré-temporada. Eu não quero entrar no mérito do trabalho dele que é um excelente treinador e com quem tenho uma boa relação de amizade, mas toda mudança de treinador é complicada.

SOBRE FALHAS NA SAÍDA DE BOLA
Isso só se consegue corrigir com o tempo e com muito treinamento e falta tempo para a gente trabalhar e treinar. Isso, em parte, vai ser resolvido nas próximas semanas quando vai sobrar tempo para a gente treinar e ajustar melhor a equipe.

SEM ACOMODAÇÃO
Você não pode nunca se acomodar. Estou começando agora o meu trabalho em uma equipe de ponta do futebol e preciso acertar. Vou fazer força e dar tudo de mim para vencer no Palmeiras.
=================================================================

O que você achou do depoimento de nosso treinador? Dá para acreditar em tudo o que ele falou? Você acha que Antonio Carlos vai dar certo?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO.