Observatório Alviverde

25/05/2017

SIMON COMPROVOU ONTEM O SEU ANTIPALMEIRISMO EXPLÍCITO!



Não sei o que levou a Fox TV a contratar o gaúcho Simon para comentar arbitragem, de quem partiu a infeliz ideia e, principalmente, de quem o levou à TV. 

Talvez tenham sido os mesmos que levaram a Globo a contratar PCO, Gaciba e outros do mesmo calibre.

A Fox, uma empresa razoavelmente seleta no recrutamento de seu seus profissionais, cometeu um erro palmar, no qual jamais deveria ter incorrido, porquanto se desgasta demais perante a opinião pública.

Antes de qualquer coisa quero deixar claro que respeito Simon em sua condição de cidadão, mas jamais poderei fazê-lo na qualidade de árbitro de futebol, considerando, antes de tudo, o seu passado de árbitro medíocre.

O aparente sucesso que obteve na profissão decorreu sempre muito mais por sua condição de relações públicas nato e por suas facilidade e influência no relacionamento com o com o poder, do que pela necessária meritocracia.

Muitos árbitros contemporâneos de Carlos Eugênio, visivelmente mais bem dotados e capacitados não obtiveram o mesmo sucesso do gaúcho pela falta dessas "qualidades" que transitam pela casa da subserviência e submissão ao poder.

Exemplifico perguntando: quem, com uma decisão comprovadamente errônea, errada e equivocada que alterou o rumo, simultaneamente, do título e do rebaixamento do Brasileiro de 2009 pode ser respeitado?

Ao anular o gol legítimo de Obina contra o Flu, que teve o poder de -a um só tempo- tirar o título do Verdão, e, ao mesmo tempo, encaminhar o salvamento do tricolor carioca em relação a um iminente descenso Simon mostrou quem ele era na qualidade de árbitro de futebol.

Ao ver as imagens transparentes de um lance límpido e cristalino em que houvera visivelmente se equivocado, Simon insistiu, teimou e sustentou que estava certo, mostrando então o que ele é! 

Em meu entendimento faltou-lhe auto-crítica, sobrou-lhe má vontade contra o Palmeiras tanto e quanto faltou-lhe humildade.

Decorridos tantos anos, Simon, agora investido na condição de jornalista, não perdeu, definitivamente, o embalo e eis que ontem, na interpretação do gol de Willian contra o Atlético Tucuman ele conseguiu a proeza de ser o único e exclusivo juiz dos juízes (quem sabe também entre todos os brasileiros) que viu irregularidade no lance. 

Maldade, incompetência ou as duas coisas conjuntamente articuladas? Só a consciência dele para responder.

Por que, diante de um lance tão claro quando aquele (inesquecível) do Obina, ele não disse que Willian foi derrubado logo no nascedouro do lance em sua fase de arremate caracterizando um pênalti que deveria -sim- ter sido assinalado? Tirem, vocês que me leem, as suas conclusões!

O trabalho de ontem da Fox Sports, espetacular, maravilhoso, com a narração vibrante do são-paulino Gustavo Vilani, com o comentário correto do corintiano Osvaldo Pascoal muito superior à Globo, infelizmente, foi obnubilado, ofuscado, manchado e maculado pela presença de um analista de segunda categoria, altamente faccioso que atende pelo nome de Carlos Eugênio Simon.

Como suportar um "profissional" fraquíssimo de pequena capacidade de improviso, "grosso",  sem padrão vocal e dicção compatíveis para o exercício da função que exerce?

Como aturar alguém tão faccioso, tão tendencioso, protetor constante dos times de massa e daqueles de sua preferência pessoal nas análises dos lances e dos bastidores, tanto e quanto um crítico corrosivo -altamente deletério- e destrutivo dos clubes pelos quais não tem simpatia, entre os quais avulta a SE Palmeiras.

Tenho vergonha de ter como companheiro de profissão esses ex-árbitros colocados no jornalismo por colegas de profissão puxa-sacos, patronais, despreparados e estúpidos, todos sem o menor sentimento classista ou ética profissional...

Os ungidos, escolhidos a dedo sempre pelo time que torcem, têm em comum, coincidentemente, o fato de sempre em suas carreiras arbitrais terem prejudicado enormemente a SE Palmeiras, sendo, todos eles, razões importantíssimas  no esvaziamento e apequenamento do verdão.

Causam-me náuseas e asco as presenças de Arnaldo(s), Simon(s), Marsiglia(s), Gaciba(s) Paulo César Oliveira(s), Márcio(s)Freitas, Godoy(s) e outras excrescências na mídia, depois de tudo o que aprontaram nos campos de futebol.

Aliás, a maioria esmagadora deles só está na profissão, ocupando o lugar dos verdadeiros jornalistas porque (está provado) o Brasil é o país das aparências, do faz de conta e das irregularidades...

Suas leis dúbias e anacrônicas nunca são cumpridas e o STJD (casa política e sem o menor senso ou pundonor) legalizou o ilícito, permitindo que ex-jogadores, ex-dirigentes e ex-árbitros tomassem conta de um segmento de ofício que não lhes pertence por moral, o jornalismo. Viva, Gilmar, que não é dos Santos Neves!

Por honestidade exclua-se da relação Simon e Godoy, jornalistas formados, mas -ambos- totalmente incapacitados para o exercício de atividades por falta de improviso, de qualidade vocal, dicção e sobretudo por facciosismo explícito.

Que a direção de esportes da Fox ao menos retire o abominável Carlos Eugênio Simon dos jogos do Palmeiras.

Ele detesta o Palmeiras (já provou isto dentro e fora do campo) mas a recíproca é verdadeira da parte do clube e da torcida mais escolarizada do Brasil.

COMENTE COMENTE COMENTE

importante 

Estou fora de casa, sem Internet e atualizando o blog na medida do possível.

Ontem tive imensa dificuldade para fechar o blog. 

Quando fechei, verifiquei que sumira o que escrevi ao final do 1º tempo,

Fazer o que se estava (estou) em casa de parentes e já era 1,30 H da manhã,

Hoje ao ler os comentários fiquei muito chateado.

Palavrões desnecessários, exagero nas críticas e brigas entre os participantes.

Deletei o que não tratava do assunto em pauta (Palmeiras), sobretudo as brigas.

Conforme prometi o faria, fiz e farei!

Vamos nos restringir ao time e, se possível, diminuir os palavrões ou termos muito agressivos para nominar os jogadores, todos com família, filhos, amigos e vida social.

Na medida do possível e do bom senso, vamos incentivar o time ainda que seja através de críticas com embasamento e fundamento.

Ah, antes que eu esqueça, não ultrapassem os limites legais nas críticas contra o ex-árbitros e jornaleiro, digo, jornalista Simon, embora se saiba que, entre os palmeirenses ele seja "persona non grata", nauseante e repulsiva.

Conto com todos os meus amigos!

(AD)