Observatório Alviverde

09/07/2015

NOBRE FOI CRUEL COM VALDÍVIA!


 Resultado de imagem para CRUEL


Prometi não postar mais sobre Valdívia. Hoje, porém, tenho de fazê-lo. Nobre, em rádio e tv, declarou, ontem, que o Palmeiras e o jogador chegaram ao fim da linha.

Mas não foi ontem que Nobre despediu Valdívia! Foi à véspera da viagem do Mago para a Copa América. Ontem ele só anunciou-lhe a saída.

Precisavam, (o presidente e o gordinho) masturbar tanto para que a Mancha, a mídia e os palmeirenses que não gostam de craques atingissem o orgasmo apenas ontem, oito de julho, decorrido tanto tempo?   

Para dispensar Valdívia, Nobre dispensou, primeiro, a elegância. Usou, ardilosamente, a esperteza, perpetrando o ato, o golpe, convenientemente, no embalo da comemoração de uma vitória. Precisava ser assim?

Esqueceu-se Nobre (o gordinho não o informou) que todos os títulos do Palmeiras nos últimos anos, só vieram em face da genialidade de Valdívia. 

O Palmeiras (palavra de Dorival Júnior) só não foi tri-rebaixado porque Valdivia tomou uma infiltração para poder jogar as partidas finais e fez a diferença. 

E eu, que pensei que Nobre fosse um dirigente moderno e diferenciado, confesso-lhes a minha decepção...

Nobre, no caso Valdívia, não fez jus ao sobrenome! Foi cruel com o chileno, dispensando-o, sumariamente, em entrevista comum de rádio e Tv. 

A falta de sensibilidade do presidente satisfez, em plenitude, todos algozes do chileno! 

Em vez de soltar uma nota oficial, preferiu procurar os algozes de Valdívia para levar-lhes, em domicílio, a informação e proporcionar-lhes o gosto da satisfação, mesmo antes de comunicar o evento à torcida. 
==============================

Nobre, cada dia mais, segue acreditando no gordinho. Pior para Nobre. A chance de montar um supertime e valorizar a sua excelente administração também dentro de campo, lhe escapa por entre os dedos.

Um bom time se forma com bons jogadores. O Palmeiras, hoje, tem bons jogadores e tem bom time, mas isso, apenas, e por si só não basta.

Um ótimo time se forma com craques. O Palmeiras , hoje, ainda não é um time que passe completa confiança. O Palmeiras, não tem nenhum craque. 

Com Valdívia tínhamos, sim, um craque desequilibrante em posição chave e um time acima da média geral deste brasileiro!

Agora, chega!

Está encerrado, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, o assunto Valdívia. 

A alegria de 90%  entre curicanos, bambis e santistas da mídia é visível, perceptível. Facilmente identificável e reconhecível. Da tchurma vingativa da Mancha, também.. 

As redações, os estúdios, os programas esportivos e a sede da Mancha, nesta quinta-feira, estarão festivos, alegres, radiantes e felizes.
============================== 

Agora, faço futurologia. 

Kelvin, anotem, é um esboço de craque e pode se tornar o substituto e o herdeiro do Mago com outro estilo de jogo. 

Tem potencial para tal, mas é preciso que lhe deem as necessárias oportunidades, acompanhadas de generosas doses de credibilidade e paciência!

==============================

PALMEIRAS 3 x 0 AVAÍ:

O torcedor de resultado está satisfeito com os 3 x 0. Poderiam ser 4 não fosse o erro que invalidou o gol de Kelvin. Também estou satisfeito. O que não me satisfez foi a fraca qualidade do futebol do Palmeiras. 

Onde já se viu tomar sufoco do Avaí! Em pleno Allianz Parque, em Sampa? É mau presságio, um mau sinal, feio demais para o meu visual! É preciso reverter esse quadro!

==============================

Tentei, desesperadamente, ontem, postar no intervalo do jogo. O blogspot não permitiu. Estava fora do ar.

Eu via (até quem não entende o jogo percebia) que o problema do time estava no meio de campo, mas MO, num primeiro momento, parecia não estar percebendo.

A propósito, eu ia perguntar a Marcelo por Zé Roberto. Disseram-me que ele ia jogar. Alguém pode me dizer se jogou? 

Na Tv cheguei a ver o "velhinho queridinho do gordinho" (ambos trabalharam pela não renovação de Valdívia) realizando uma caminhada em campo. 

Alguém reparou se ele calçava tênis ou vestia agasalho? 

Quando a bola chegava por onde passeava, ele, dava um toque e simplificava, (para o adversário) isto é, tocava de lado ou para trás, ao seu feitio, e tirava a velocidade do time, do jeito que a mídia (a antipalmeirense) mais gosta.

Zanzando em campo, pra lá e pra cá ZR não marcava ninguém. Deixou um buraco no meio de campo. Causou-me preocupação na medida em que ele sobrecarregou os companheiros, o próprio time e demorou a sair!

A entrada de Kelvin salvou o Palmeiras da derrota iminente que se desenhava. Teve bola na trave, milagres de Prass e sufoco. Tudo, enfim que não queríamos ver e pelo qual dispensaríamos passar!

Empenhada e exigida, jogou muita bola, no entanto, a defesa do Verdão. Outra vez, ficou invicta e não sofreu gols. De Gabriel e Arouca para trás todo mundo, no duro no duro, esteve bem, muito bem.

Prass, que goleiraço! Lucas e Egídio guarneceram bem a defesa e jogaram com responsabilidade tática. Quando atacaram mostraram que são bons no ofício.

Ramos e Vitor Hugo, deram um show de bola. Ramos foi um paredão, o melhor da defesa. Vitor Hugo jogou com empenho e suficiência até se contundir e ser substituído por Leandro Almeida que estreou surpreendentemente, muito bem.

Gabriel, o anjo da guarda da defesa esteve, como de hábito, eficiente. Arouca jogou um bolão. Não sei onde os dois arrumam tanto fôlego e tanta disposição para correr e marcar!

A fase de Rafael Marques é muito boa. Tão boa que até quando não joga o que sabe ele decide os jogos. O golaço dele, aos 6 minutos, abriu caminho para a importante vitória que levou o time ao G4.

Tivesse o Palmeiras, ontem, um meia armador de bom fôlego e alto nível e o jogo não teria sido tão difícil. Gostei muito da entrada de Kelvin no lugar de Zé Roberto. Marcelo viu bem o jogo, mas demorou demais para fazer a alteração!

Dudu, outra vez, jogou bem. Taticamente se revela, cada dia mais, um jogador importantíssimo. Disciplinarmente foi modelar!

Leandro Pereira tem sido prestigiado por Marcelo. Muitos não gostam dele, mas trata-se de um jogador tático, que incomoda muito as defesas adversárias. Alguém se lembrou que no lance do gol de abertura, foi ele quem disputou (de costas) a bola com a defesa e, de cabeça, habilitou Dudu, o "assistente" do gol?

Cristaldo continua iluminado. Como um Fedato dos tempos modernos ele sai do banco, entra em campo e deixa, sempre, a sua marca. Mas fica clara a preferência de MO por Leandro, ainda carente de mais personalidade e confiança para chegar às redes adversárias, mas um centroavante de grande potencial. 

A personagem do jogo? Rafael Marques! Sem jogar tudo o que sabe e pode, ainda assim ele fez o gol que abriu caminho para a vitória do Verdão.

O craque do jogo? Vitor Ramos! Atuação espetacular sendo, ele, o principal obstáculo encontrado pelo ataque do Avaí em suas perigosas incursões contra a área palmeirense, principalmente quando o Palmeiras vencia apenas por 1 x 0

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV 
Excelente, como sempre, a transmissão de Jota Jr. Um audiovisual
(quase) perfeito, nota 9.

Esteve bem o André Hernan, mas o Cristaldo esteve melhor do que ele!

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Quando tentou tirar uma declaração de insatisfação do argentino, que, apesar dos gols, continua reserva, Cristaldo mostrou que é um jogador esperto, e que sabe valorar o grupo. Frustrou o repórter e saiu pela tangente sem responder o que ele queria.

Vilaron, outra vez, inverteu as prioridades, abordando os temas do Avaí em mais de 70% de suas participações, a exemplo do que fizera no Palmeiras x Chapecoense.

Desta vez o time grande era o Avaí e o pequeno, o Palmeiras. 

Quem sabe ele não pense, exatamente, assim! 

É muita falta de visão, mas, pensando bem, o que é que nós, palmeirenses vamos fazer com os comentários de Vilaron, de Belletti, de Edinho, de Willian, do filho do Didi e de tantas outras personalidades "blazers" que nos impõe o monopólio global, por assinatura (AD)