Observatório Alviverde

26/10/2022

O VERDÃO PODE SER CAMPEÃO ESTA NOITE MESMO SEM JOGAR!

 

Não  sei se a alegria dos palmeirenses sobreviveria à uma mudança de governo, se, por desventura ou azar dos brasileiros, essa mudança vier a ocorrer.

Já se sabe quanto é deletério para o futebol, sobretudo para o Palmeiras, o retorno de certas figuras ao comando do país. O passado sujo as condena!

São pessoas baixas, vis, rasteiras, que se aproveitam de tudo o que podem, quando querem o poder ou nele se manter. 

O Palmeiras não faz parte (nem poderia fazer) de qualquer lista de simpatias dessa gente.

Digo tudo isso porque chegou a hora de o palmeirense escolher o que é melhor, primeiro, para o Brasil. Depois,  por extensão, tem de verificar o que melhor para o seu time. 

Se Deus não nos livrar de uma tragédia, o maior presidente da história de nosso maior rival pode voltar e tudo o que aconteceu nos tempos em que ele mandava no país pode se repetir! 

Cuidemos para que não se repita!

Infelizmente, não assisti ao jogo Athlético x Palmeiras, mas, pelo que deduzi da reprise dos melhores lances, o Verdão, com sua melhor formação e jogando contra o time reserva do Atlético esteve sempre melhor que o adversário até sofrer o gol de abertura.

A partir daí o Atlético cresceu, e virou o primeiro tempo dominando o jogo, só perdendo essa condição a partir do momento em que, no intervalo, Abel tirou Mayke e Danilo, substituindo-os respectivamente por Endrick e Danilo.

A partir das alterações que tornaram o time ofensivo e tendo em campo um craque (como demoraram pra lançar Endrick no time principal) o Palmeiras dominou completamente o jogo e demoliu o time de Felipão, virando o placar para 1 x 3. 

O resultado representou um passo decisivo rumo ao título do Brasileirão/22 que o Palmeiras pode conquistar ainda hoje, na perspectiva de Inter e Corinthians, que jogam em casa contra, respectivamente, o Ceará e o Flu, virem a tropeçar, isto é, empatar os seus jogos.

Nesse caso, o Inter, com  61 pontos iria para 62 e caso vencesse todos os quatro jogos que lhe restam, chegaria, no máximo, aos 74.

Ainda assim,  mesmo que igualasse em pontos com o Verdão, perderia por 21 x 20 no primeiro critério de desempate que é o número de vitórias. 

Se algum mínimo perigo resta ao Palmeiras neste final de caminhada rumo ao título é (tinha de ser) o Corinthians.

Caso o time alvinegro vença todos os seis jogos que tem a cumprir (cinco da tabela e um  atrasado contra o Goiás), ganharia 18 pontos e totalizaria 75, isto é, um a mais do que o Palmeiras, com a vantagem de ultrapassar o verdão também em número de vitórias.

Não, não digam que tudo o que foi dito é por medo ou pessimismo deste velho escriba, mas, em antítese, estejam convictos de que, efetivamente, é por otimismo. 

O Verdão, outra vez, mais uma vez, é só alegria! 

Vai ser humilhante para os nossos adversários e muito frustrante para a mídia, se o Palmeiras se tornar campeão esta noite sem por os pés no campo de jogo e cada torcedor do Verdão comemorar o título no bar da esquina, na cadeira de sua sala de televisão , no sofá e até na cama!

COMENTE COMENTE COMENTE