Observatório Alviverde

22/09/2019

FORTALEZA X PALMEIRAS


Não creio ser impossível o Palmeiras vencer o jogo de hoje em Fortaleza, e, a depender das circunstâncias pode até ser uma tarefa menos difícil.

Digo isto pela fraqueza técnica do time cearense, que, sem qualquer dúvida, é um candidato muito forte ao descenso, embora só depois do jogo de hoje eu vá torcer para que o Leão do PC, time pelo qual tenho grande simpatia não caia.

Cabe-me destacar, porém e também, que os times da parte debaixo da tabela costumam fazer o "jogo da vida" quando enfrentam o Palmeiras, com muito mais aplicação e "elan" do que quando enfrentam qualquer outro grande do futebol brasileiro. O maior campeão brasileiro sempre é o adversário a ser batido

Em razão disso, o Palmeiras sempre sofre quando enfrenta os times considerados menores ou aqueles que lutam contra o rebaixamento.

Esses time sempre jogam para além de suas possibilidades, se superando e atuando acima de quaisquer expectativas quando enfrentam o Verdão.

Apesar de tudo eu tenho um pressentimento (tomara que se materialize) que o Palmeiras passará pelo Fortaleza, senão facilmente, pelo menos sem sofrer, como de hábito. Aliás, é preciso!

Se o Palmeiras não aproveitar para aumentar a vantagem sobre o Santos e vier a perder o contato imediato com o Fla, dificilmente lutará pelo título Brasileiro  deste ano.

A propósito do jogo de hoje, parafraseando o Almirante Barroso, herói brasileiro da Batalha do Riachuelo " o Palmeiras espera que cada atleta cumpra o seu dever"!

Acho que já disse isto por aqui em outras vezes, mas faço questão de repetir porque se trata de uma frase que nunca perde a atualidade.

FICHA TÉCNICA PROVÁVEL FORTALEZA x PALMEIRAS
Data: 22/09/2019, domingo Horário: 16 horas (de Brasília) Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Silbert Faria Sisquim VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda e equipe.
Prováveis escalações:
PALMEIRAS: 
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez (Luan), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; 
Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; 
Zé Rafael, Willian e Luiz Adriano Técnico: Mano Menezes

COMENTE COMENTE COMENTE