Observatório Alviverde

31/01/2013

GILSON KLEINA QUE SE CUIDE OU VAI SER CONVIDADO A DANÇAR!


Gosto de renovar as postagens do Observatório diariamente e me esforço para tal.

Entretanto, dias existem, como o de ontem, em que a falta de inspiração decorrente da situação atual do Palmeiras nos incomoda tanto, tanto e tanto, que fica difícil escrever com conteúdo, sabedoria e lucidez. 

Assim, entre escrever mal e não escrever, optei, pela segunda alternativa.

Hoje, também, não me sinto inspirado, mas o Palmeiras volta a jogar e impõe a obrigação da redação da postagem que, sem inspiração, será, exclusivamente, de transpiração, parafraseando Tomás Edson!

PALMEIRAS X SÃO BERNARDO

Hoje, em consonância com o que desejam os "paus-mandados" e os marretadores de bumbo das organizadas, Luan não joga. Sequer fica no banco.

É claro que todos eles estão contentes, alegres, realizados, plenamente satisfeitos.

Quem desconhece que não ligam mínima importância se Luan fará falta ou não?

Para essa tchurma,  o que importa, é o que o ideário da organização paraclubística da qual fazem parte, se realize e matealize plenamente, pois, para eles, o Palmeiras não é um objetivo, mas, exclusivamente, um meio de vida.

Querem apostar que os "manchadoa"  não vão se contentar apenas com a cabeça de Luan?

Eu não tenho nenhuma dúvida de que, insaciáveis, vão tentar desestabilizar, a partir de hoje, outros jogadores, entre os quais Maurício Ramos e Márcio Araújo e, como completos ignorantes e apedêutas em futebol, vão querer exercer funções que não lhes compete exercer.

Alguém tem dúvida de que Valdívia, que começa como titular será vaiado estriptosamente pelos pacóvios manchados assim que entrar em campo?

Alguém acredita que esses "manés desmiolados" vão torcer para que o Mago acerte o pé, jogue o que sabe e arrebente com o jogo?

Ou torcerão para que o Palmeiras perca, para que Valdívia jogue muito mal, e, de preferência se machuque e volte ao DM para que eles voltem a chamá-lo, ironicamente, desprezivelmente, "maucaratisticamente" de chinelinho?

Sou convicto de que os últimos acontecimentos, envolvendo transferências de jogadores, serviram para desmascarar esses quintas-colunas e mostrar, de uma vez por todas, quanto estão sendo nocivos e deletérios, um estorvo completo na vida do Palmeiras.

A nota oficial de Paulo Nobre, publicada anteontem, condenando a violência explícita da mamparra uniformizada sobre Fabinho Capixaba, é um indício de que o novo presidente irá impor limites à corja. Tomara!

Mas o que vai importar, mesmo, esta noite, será a contrapartida de apoio a Valdívia, aos jogadores e ao Verdão.

Esse apoio virá, certamente, através dos verdeiros torcedores palmeirense presentes ao estádio, que, como sói sempre acontecer, formarão a esmagadora maioria palmeirense no velho Pacaembu.

Esses são, de fato, os torcedores apaixonados pelo clube e que, realmente, efetivamente e verdadeiramente, amam, o Palmeiras de alma, coração e sinceridade.

São aqueles que vão aos estádios, pagam seus ingressos para torcer e incentivar a equipe,  sem qualquer interesse paraleleo, sem explorar ou extorquir o clube.

São os torcedores que compram os pacotes de tv (deveriam cancelar este ano), adquirem o material licenciado e capitalizam o clube, sem cobrar um único centavo pelo amor sincero que dedicam ao Verdão.

São aqueles que respeitam o passado do clube e que nunca invadiram a sacratíssima sala de troféus do Palmeiras para, criminosamente, depredá-la e defecar sobre o nosso passado glorioso e as nossas memoráveis conquistas. Isso é postura torcedor que ama, verdadeiramente, o clube?

Aí vem um otário ao blog para "bostejar oralmente" afirmando que não tem ninguém para cobrar os dirigentes e os jogadores e que as organizadas se encarregam disso.

Cobrar?

Só se for para cobrar os ingressos para o jogo seguinte, a verba do carnaval ou o pagamento do aluguel do ônibus que vai ao Paraguai!

Que moral têm vândalos, completamente apedêutas em futebol, para cobrar de quem quer que seja?

Às vezes eu fico pensando que há cu-rinti-ânus infiltrados em nossa torcida, porque as nossas uniformizadas só fazem gols contra. Os caras precisam refletir e se reciclar.

As lideranças das uniformizadas têm o dever de promover uma devassa e uma limpeza em seus quadros, expulsando os idiotas que vão às portas do clube para interpelar ou agredir os jogadores.

Esse procedimento (a interpelação sem agressão) só é aconselhável em circunstâncias sazonais, especialíssimas, em comum acordo com a diretoria e canalizado para o bem do clube.

Da mesma maneira, as uniformizadas deveriam parar de tentar interferir ou ingerir na política interna do clube, como é o procedimento normal da maior parte delas, na maioria dos clubes do Brasil, reservando-se ao direito de manfestar-se politicamente nas ocasiões adequadas.

Torcida uniformizada ou organizada tem de ser "prá cima", alto astral, sinônimo de alegria e de promoção das cores do clubes, mas as nossas, de há muito, já não cumprem essa missão!

Eu apreciaria muito que houvesse uma trégua e que a rapaziada se contivesse em seus arroubos juvenis dando uma lição de maturidade e humildade.

Por que não deixam os jogadores, sejam eles quem forem, calmos, relaxados e em paz, para que o Palmeiras possa vencer o forte time do São Bernardo, que deu um trabalhão ao Santos com Neymar e tudo. O Santos sofreu muito e só venceu aquele jogo porque o árbitro ajudou!

GILSON KLEINA

Kleina, como técnico do Palmeiras, está cavando a cada dia um buraco maior onde poderá ser, em breve, enterrado e sepultado.

A teimosia com Vinicius se repete e se eu tinha alguma dúvida de que Vinicius tem um poderoso chefão a garanti-lo no Palmeiras, essa dúvida transormou-se em consistene constatação.

Aqui não se discute o palmeirismo do garoto, o seu empenho, o seu esforço, a sua responsabilidade ou o seu comprometimento. Discute-se, exclusivamente, competência, capacidade e qualificação para que ele ou qualquer atleta possa ser escalado como titular.

Com todas as oportunidades possíveis, passando pela mão de três técnicos, Felipão, Narciso e Kleina, Vinicius não consegue decolar como jogador e, ainda, inexplicavelmente,  continua sendo escalado no time principal.

Sua atuação na copinha, além de ser pífia, escondeu João Pedro, este, sim, um jogador qualificado, diferente, com todos os requisitos para ser aproveitado no time principal.

É óbvio que torço para que Vinicius acerte, que jogue bem, que faça gols e que aproveite a oportunidade de ouro que recebe esta noite contra o São Bernardo, começando o jogo como titular.

De qualquer forma não deixo de publicar a velha frase que deixa transparecer a minha expectativa antecipada:

"Quem, na atual conjuntura, escala Vinicius, não está querendo ganhar o jogo"!

 GILSON KLEINA QUE SE CUIDE OU VAI SER CONVIDADO A DANÇAR!

O Palmeiras irá a campo com Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Maikon Leite, Vinícius e Barcos.


COMENTE COMENTE COMENTE

PS: Peço desculpas a todos pela postagem tardia. Culpa da Net, leia-se Rede Globo, pois minha Internet está fora do ar desde ontem a meia-noite e só estou podendo postar agora por gentileza de meu amigo José Cláudio que foi mais inteligente do que eu e contratou os serviços da Veloxmail.