Observatório Alviverde

15/01/2018

PALMEIRAS ENTREGA HOJE A PRIMEIRA DE INSCRIÇÃO DOS ATLETAS QUE VÃO DISPUTAR O PAULISTÃO!


O regulamento do Paulistão que começa para o Palmeiras 5ª feira contra o Santo André, impõe que o clube inscreva, no máximo vinte e seis jogadores, inclusos três goleiros.

Como o Palmeiras tem trinta e três profissionais treinando à exaustão nesta pré-temporada sob o comando de Róger Machado, o clube terá de, forçosamente, retirar sete jogadores dessa relação.

À primeira vista, um seria o goleiro Fuzato e o outro o atacante Artur que esteve emprestado ao Londrina no ano passado, onde cumpriu grandes performances. 

No entanto ambos, continuarão à disposição do treinador e serão inscritos na FPF.

Tudo porque um item do regulamento deste ano ressalva que "os jogadores que ainda não atingiram vinte e um anos e que tenham disputado qualquer campeonato da base poderão ser inscritos em uma lista extra e aproveitados livremente".

Mesmo salvando Fuzato e Artur, o Palmeiras terá de retirar da relação de inscritos mais cinco jogadores a fim de cumprir o item regulamentar que prevê a habilitação de 26 atletas para o Paulistão/18.

A relação dos jogadores que vêm treinando é esta:

Goleiros: Prass, Weverton, Jailson e Fuzato.

Laterais: Marcos Rocha, Maike, Fabiano, Diogo Barbosa e Vitor Luís.

Zagueiros: Dracena, Emerson Santos, Antonio Carlos, Juninho, Luan, Thiago Martins e Pedrão.

Volantes: Felipe Melo, Tchê, Thiago Santos, Jean e Bruno Henrique. 

Meias: Lucas Lima, Moisés, Michel Bastos, Guerra, Hyoran e Allione.

Atacantes: Dudu, Willian, Keno, Borja, Deyverson e Artur.

Considerando-se que a lista paralela dos atletas a serem recrutados da base é ilimitada, eu lhe pergunto:

"você recrutaria um grande número de jogadores do Sub-20, ou, seletivamente, apenas uns três ou quatro, para que pudessem ser vistos de perto pela Comissão Técnica e, principalmente, aproveitados?

Antecipo-lhes, desde já a minha lista de dispensados: 
1)Jean, por estar contundido, 
2)Fabiano porque já provou que é limitado, 
3)Yoran, por enquanto um meia-boca e inexperiente tem de ser emprestado.
4) Pedrão, bom jogador, precisa de mais cancha e também deveria ser emprestado.

Em relação aos jovens da base, além de Fuzato e Artur eu, aprioristicamente, colocaria em minha relação apenas Alanzinho, um craque em potencial.

Além dele, escolheria dois ou três ao final da Copinha por seus méritos e, principalmente, regularidade. 

Em relação a Alanzinho, para que não continue sucumbindo às implacáveis caçadas que os inimigos lhe impõem em campo e venha a se tornar um jogador mais respeitado, precisaria empreender um trabalho de fortalecimento e de desenvolvimento muscular. 

Devidamente orientado pelo Departamento Médico do Palmeiras ele realizaria um trabalho específico com halteres e outros aparelhos modernos, para ganhar mais volume de corpo e força física, assim como o Flamengo fez com Zico na década de 80

Vale a pena o investimento porque Alanzinho sabe muito de bola e pode gerar grandes lucros ao Verdão em futuras negociações!

Embora a base palmeirense esteja pródiga em bons jogadores este ano, entendo que o clube não deveria exagerar e tentar promover muitos jogadores. Quem muito quer, tudo perde!

Com o tamanho e a qualidade do elenco profissional do Verdão, estou convicto de que, na atual conjuntura, tudo fica mais difícil para os chamados jovens jogadores. 

O excesso de garotos da base entre os profissionais, além de ser improdutivo, pode, definitivamente, "queimá-los". 

Em última análise, quem tem bom-senso sabe, perfeitamente, que é bem melhor, a qualidade do que a quantidade das promoções!  
 

COMENTE COMENTE COMENTE