Observatório Alviverde

17/09/2018

MÍDIA PERSECUTORA DEIXE, POR FAVOR, FELIPE MELO EM PAZ!


Não sou daqueles que censuram Felipe Melo por apoiar o candidato Bolsonaro e por dedicar-lhe o belíssimo gol de cabeça que marcou contra o Bahia, no domingo que passou.

Da mesma forma, tampouco sou favorável a que o jogador se manifeste, conquanto o respeite em sua iniciativa.

De resto, não abriria censuras a qualquer jogador que manifestasse crítica ou apoio a lixos de nossa política, presos ou soltos, processados ou não, candidatos ou não.

No entanto a mídia, flagrante e lamentavelmente esquerdista, manifestadamente burra (ainda bem que com muitas e tantas exceções) abre guerra contra o jogador por mera antipatia ao candidato covardemente esfaqueado, sem perceber que, a depender do caminho que venha a tomar, o Brasil pode, num repente, tornar-se uma Venezuela de maiores consequências e proporções.

Será que é isto o que esses caras da imprensa querem para o Brasil?

Chegamos, infelizmente àquela região a que em meu tempo chamava-se de "fim da picada" que, pasmem, identifica e reconhece a segurança pública como a primeira alternativa necessária para qualquer trabalho de recuperação nacional.

Interessante que desde Sócrates e tantos outros jogadores, na longínqua década de 80, no século passado, exaltavam a esquerda brasileira, então em ascensão, ninguém abria a boca, censurava ou fazia qualquer objeção.

E quando Reinaldo (aquele artilheiro do Galo Mineiro e da Seleção, cracaço de bola) erguia o punho em sinal de protesto ao governo militar e, depois, em apoio à esquerda festiva (royalties para o inesquecível Carlos Lacerda) que começava a apodrecer o país, da mesma forma ninguém o criticava, mas, pelo contrário o elogiava e tratava como uma liderança política esclarecida, engajada e partícipe.

Agora quando o melhor jogador palmeirense da atualidade, certamente condoído com os terríveis problemas de segurança por que passa o povo brasileiro emite o seu ponto de vista e enaltece o candidato de sua preferência, vem a mesma mídia, embora agora representada por indivíduos que nada sabem da história do Brasil do Século XX e o criticam irresponsavelmente. 

Discordo, frontalmente, dessa gente e acredito que todos os jogadores, (fora do ambiente da bola), têm condições plenas de emitir suas opiniões e externar suas simpatias e até as suas antipatias.

Não serei, entretanto, um crítico de moral e embora sem concordar com a manifestação inoportuna de Melo, não o censurarei e, da mesma forma, não vou elogiá-lo. 

O certo, meus amigos, é que a omissão do apoio de Felipe Melo ao candidato da preferência dele, seria, efetivamente, uma atitude mais conveniente e profissional.

E você, considera que Felipe Melo errou e que deveria ter externado o seu ponto de vista político?

Felipe Melo deveria manter-se circunscrito à sua condição de profissional do Palmeiras e permanecer sem emitir sua opinião?

A explícita manifestação, imediatamente contestada pela mídia, pode prejudica-lo e ao Palmeiras ainda mais, considerando-se a forma como o jogador e o clube vêm sendo tratado pela maior parte dos jornalistas?

COMENTE COMENTE COMENTE