Observatório Alviverde

05/07/2015

PONTE X PALMEIRAS


O resultado é folgado, Palmeiras 2 x 0, porém suado.

A Ponte, mesmo desfalcada de Cajá e Biro, seus dois melhores jogadores. mostra porquê faz tão boa campanha no Brasileirão.

O Palmeiras é um time de muita transpiração e de alguma inspiração.

Inspiração, principalmente, de Rafael Marques, o melhor em campo neste primeiro tempo.

COMENTE COMENTE COMENTE

AOS POUCOS O PALMEIRAS RECUPERA SUA GRANDEZA E SEU PRESTIGIO NO CENÁRIO ESPORTIVO NACIONAL!

Arena Pantanal, Cuiabá MT
Resultado de imagem para arena pantanal 
Aqui vão jogar Ponte e Palmeiras.

O mando é da Ponte!
Mas a torcida do Verdão promete invadir a Arena Pantanal!


Então, quem vai mandar mesmo é o Palmeiras!
==============================
Curintia e Flamengo, que a mídia e a Globo tanto "leiteram", enaltecem e garantem ter torcidas maiores que o Palmeiras, deram enormes prejuízos aos promotores dos jogos que realizaram em Cuiabá na Arena Pantanal neste Brasileiro.

Confiram: 

DADOS FINANCEIROS DE CURINTIA X CRUZEIRO:
Data:10/05/2015
Público pagante: 11.773
Renda: R$ 860.100,00

DADOS FINANCEIROS DO MAIOR CLÁSSICO CARIOCA, FLAMENGO X VASCO DA GAMA:
Data: 28/06/2015
Público pagante: 14.010
Renda: R$ 1.1154.450,00

PONTE X PALMEIRAS
Dados financeiros antecipados do jogo de hoje.
Até sexta-feira à tarde, haviam sido comercializados antecipadamente, 8 mil ingressos.

A expectativa dos promotores é de que o Palmeiras, no máximo, atinja a marca de 14 mil espectadores.  

Eu, que conheço bem a região e sei do potencial da torcida palmeirense naquele estado, acredito que o Verdão tem todas as condições de superar essa marca.

Mas, ainda que o Palmeiras não ultrapasse a marca prevista de apenas 14 mil pessoas, terá tido um público maior do que Curintia e Flamengo.

Digo isso porque a gambazada jogou lá um importante clássico regional enfrentando um clube muito forte, que tem torcida em toda a parte, o Cruzeiro, que também levou razoável parcela de público.  

Por outro lado, os cariocas realizaram o seu maior clássico na capital matogrossense e se constituíram em um rotundo fracasso de público e renda.

Outra vez fica provado que, em matéria de torcida, apesar do apoiamento e dos factóides globais, Flamengo e Vasco já não são mais os mesmos de antigamente. 

Quero, agora, deixar registrado neste OAV, um elogio a Mattos e ao presidente. 

Aliás, aqui não se faz campanha dirigida contra ninguém e se registra, também, os acertos dos dirigentes!

Nota mil a eles, por terem permitido que a delegação fosse  recepcionada pela torcida no saguão do aeroporto em perfeita interação.

Isso, sem qualquer dúvida, representa um grande estímulo aos jogadores, principalmente aos novos, que começam a sentir o peso e a dimensão nacional do clube que defendem e a incomensurável força da camisa que vestem.

Fico muito satisfeito ao constatar que o Palmeiras se moderniza, perdendo aquela aura de clube ensimesmado, introvertido, carrancudo e fechado que cultivava através dos anos, fator impeditivo do aumento sua torcida.

Eu, que acompanho o Verdão desde os anos 50(s), sou testemunha viva do orgulho, da prepotência e da falta de visão de nossos dirigentes, que sempre fizeram questão de esconder o time em qualquer lugar por onde passasse, impedindo-o de ir ao encontro da torcida e de cair nos braços do povo.

Essa estupidez motivada por uma pretensa superioridade de clube e, principalmente (vou ser franco, direto e verdadeiro) de posição social de casta e de raça, é fator preponderante do violento crescimento dos Bambis.

Entretanto, fico muito feliz ao verificar que, aos poucos o Palmeiras ingressa na modernidade, recupera sua grandeza e o seu imenso prestígio no cenário esportivo nacional.

AGORA DEIXO PARA VOCÊS DISCORREREM SOBRE TUDO ISSO E, PRINCIPALMENTE, SOBRE O JOGO.

ESSA PONTE SEM BIRO E CAJÁ, SERÁ UMA PRESA FÁCIL OU UM GRANDE EMPECILHO NO CAMINHO DO VERDÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE