Observatório Alviverde

29/12/2020

A FOLHA CONTINUA TENTANDO DESVALORIZAR AS VITÓRIAS DO PALMEIRAS!

Desde a longínqua década de 80 que jamais consumo qualquer produto do Grupo Folha, um dos veículos de comunicação mais totalitários e impatrióticos que conheci.

Quem definiu bem esse jornal foi o próprio fundador ao proferir uma frase sincera e verdadeira: "fundei um jornal não para fazer política, mas para ganhar dinheiro".

Sem querer entrar em detalhes acerca da filosofia existencial de um (hoje) antro de esquerdistas oportunistas travestidos de neutralidade, do ponto de vista esportivo é notória a preferência da Folha, também conhecida como Falha de São Paulo, pelo São Paulo FC. time de coração dos diretores da empresa.

Deles terem a preferência pelo tricolor e protegerem o time de massa, o Curica, não tenho ou faço a menor restrição, mas promover e proteger essas equipes da forma como fazem e sempre em detrimento do Palmeiras é, simplesmente, vergonhoso e antiético, em se tratando de um órgão de imprensa que se jacta de "o de maior importância no cenário da imprensa brasileira".

Quando não existem matérias negativas, notem bem, o Palmeiras não tem o menor destaque e está fora das páginas desse veículo de comunicação antipático e prepotente que, agora, felizmente, assim como os demais, luta pela sobrevivência com imensas dificuldades, em face do corte das generosas verbas federais que também o sustentavam.

Acabei de ver via-internet a tentativa desse inexpressivo pasquim em desmerecer e desmoralizar a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, sob a alegação de um suposto impedimento no momento do gol, o que, no máximo, é discutível. 

Sobre a inominável agressão de Fagner do Curica sobre um atacante que Ederson do Vasco Cueva do Flamengo (por muito menos expulsaram o Zé Rafael, nadica de nada!

Há, inclusive, ao final da matéria que fala de um suposto impedimento de Gabriel Menino no lance do gol contra o Red Bull, u'a ameaça clara de voltar ao assunto caso Leonardo Gaciba, o diretor de árbitros da CBF não se pronuncie.

O interessante é que, depois de tudo isso e no fecho da matéria, eles deixem aquela mensagem pra boi dormir que "este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL!"

Será que os "esquerdinhas folhais" (vcs não têm idéia do mal que essa gente já fez e continua fazendo ao Brasil) imaginam que só existam idiotas neste país?

O Palmeiras (foi por isto que abri olho contra eles) já na década de 80, era tratado como um insignificante time interiorano e suas notícias só apareciam no jornal se fossem negativas. 

De lá para cá não acompanhei mais o dia a dia das informações via Falha, digo, Folha, mas nas poucas vezes em que ocasionalmente acessei à "Folha" em consultórios e ônibus e aviões vi e constarei que o tratamento seguia sendo o mesmo.

Eles tentaram, na marra e de todas as maneiras, colocar os Bambis na posição de segunda força do futebol paulista e como o maior rival do curica.

Entretanto,  foram frontalmente desmentidos pelos fatos e pelo dia a dia. 

E o foram pela média de público nos jogos do Verdão em relação aos bambis, tanto e quanto pelo depoimento de ex-jogadores curicanos, entre os quais, Vampeta, que sempre afirmaram -peremptoriamente- que "nem rivalidade com o São Paulo tinham, mas, apenas e tão somente, com o Palmeiras".

Interessante que os "folhais" ficaram bem quietinhos desde que Vampeta proferiu essa declaração (Vocês notaram?) e nem publicaram mais as tais pesquisas de tamanho de torcida, tão frequentes desde que venderam indevidamente o mentiroso "mantra" segundo o qual a torcida sãopaulina é maior que a do Palmeiras. 

Tudo isso está provado, comprovado e ratificado que não é, mas sabe quando a "Falha" vai reconhecer? NUNCA!

O São Paulo FC, reconheça-se, chegou a ocupar alguns vácuos deixados pelo Palmeiras após desastrosas e desastradas administrações do clube, resgatadas, felizmente, por Paulo Nobre. 

Em sã consciência, porém, dizer que os bambis têm mais torcida do que um time muito mais velho, de ascendência italiana, num estado predominantemente formado por gente cuja raiz provém da "velha bota" é querer brincar com a inteligência de brasileiros conscientes. 

Esconder fatos negativos dos outros clubes, minimizar os erros e transgressões dos outros clubes e de seus jogadores acentuando estes aspectos quando se trata do Palmeiras é conduta reprovável daqueles que posam de vestais e, no entanto, arrebentam com o Verdão.

Justamente o que a Folha faz sobretudo quando o assunto é futebol ou política!

COMENTE COMENTE COMENTE