Observatório Alviverde

20/05/2016

TAMBÉM POR QUESTÕES DE CALENDÁRIO SERÁ IMPORTANTISSIMO QUE O PALMEIRAS VENÇA A PONTE AMANHÃ EM CAMPINAS!



 Resultado de imagem para prass do palmeiras 
Confirmado: Prass começa o jogo amanhã contra a Ponte!

Após uma semana de dúvidas, Prass deu a certeza a Cuca de que enfrenta a Ponte amanhã às 16 H, no Moisés Lucarelli, em Campinas. 

Ontem ele trabalhou integralmente durante todo o treinamento e pode-se dizer que o time para enfrentar a Macaca, vai, como de hábito, ter ele e mais dez.

A dúvida passou a ser Barrios que deixou o treino mancando e, caso não apresente melhoras, será substituído por Alecsandro que, de forma  natural, também o substituiu ontem à tarde. 

Eu, pessoalmente, considerando o momento técnico atual, até sou mais Alecs!

A grande novidade de amanhã em Campinas será Dudu, completamente recuperado da forte lesão na coxa direita que o afastou do time desde o último 18 de abril.

A princípio, ele deve figurar no banco e, caso entre no time, só ocorrerá com a bola em movimento e, ainda assim, na dependência de algumas circunstâncias.

Além de Dudu mais dois jogadores importantíssimos estarão compondo o banco amanhã em Campinas:  Moisés, meio-campista, recuperado de fratura e o versátil Luan, pronto para ser um curinga, que podem voltar ao time a partir da condição de suplentes tendo novas oportunidades.

Se não ocorrer nenhum contratempo ou contusão no apronto final desta tarde, Cuca deve manter contra a Ponte o mesmo time que goleou o Atlético Pr, assim:

Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio. Tchê-Tchê, Matheus Sales e Cleyton Xavier. Roger Guedes, Gabriel Jesus e Barrios (Alecsandro).  

Uma segunda vitória do Palmeiras no Brasileirão é importantíssima. Cuca tem conhecimento e em razão disso vai mandar seu time com tudo para cima da Ponte em busca do resultado.

======================

Um dos grandes problemas do Palmeiras este ano será o fato de o Verdão ter de jogar muitas vezes fora do Allianz Park, em decorrência do elevado número de shows que será realizado em seu estádio.

O jogo do dia 02 de junho contra o Grêmio, já está transferido para o Pacaembu, por conta do show do "mega-star" Eros Ramazotti.

Já nos dias 12 ou 13 de outubro, o Palmeiras terá de encontrar local para o jogo que travará contra o Cruzeiro, já que, nessas datas, o Allianz receberá, o grande show do tenor italiano Andrea Bocelli, talvez o maior nome da música lírico-popular em todo o planeta nos dias de hoje.

Outras datas que o Palmeiras poderá perder em sua agenda: Santa Cruz (18/6), América-MG (22/6), Santos (9/7 ou 10/7), São Paulo (7/9 ou 8/9), Coritiba (24/9 ou 25/9), Cruzeiro (12/10 ou 13/10) e Sport (22/10 ou 23/10), sendo que todos esses jogos podem ser transferidos para o Pacaembu. 

Interessante que o Verdão, que poderia mandar todos esses jogos em Rio Preto, Ribeirão, Araraquara, Prudente e até em cidades de outros estados, mediante quota fixa e ganhando uma nota, sem nenhum esforço e sem se preocupar com bilheteria, simplesmente, opta por jogar sempre no Pacaembu assumindo todo o risco e cálculo.

Noves fora o Brasileirão, o Palmeiras também pode ser prejudicado em sua caminhada pelo bi consecutivo da Copa do Brasil.

Tudo porque em mais de uma data (entre as que tem reservadas para cada fase decisiva da CdB) o Palestra Itália estará ocupado por eventos menores em uma das datas rervadas para as oitavas de final, depois nas duas datas das quartas de final e, depois, em uma das datas da final.

Neste ano, o Palmeiras já mandou os jogos contra São Bento, Rio Claro, Red Bull e Corinthians no Pacaembu devido à impossibilidade de usar a Arena. É preciso resolver esse "imbróglio"!

COMENTE COMENTE COMENTE