Observatório Alviverde

23/03/2012

CHICO ANÍSIO, O MESTRE DO HUMOR E GRANDE PALMEIRENSE NÃO MORREU! SIMPLESMENTE, DESAPARECEU!

 

Desapareceu, hoje, Chico Anísio, o maior humorista brasileiro de todos os tempos. Insubstituível!

Lastimável

Sim, o grande Chico, o melhor de todos os humoristas, não morreu, apenas desapareceu e jamais irá morrer, posto que é imortal

Simplesmente, os gênios não morrem, mudam de plano, mas deixam na terra o legado de suas obras!

Eles se eternizam em nossa ternura, em nossa memória, em nossas lembranças, e, principalmente, dentro da própria história;

Na história do humor brasileiro sempre haverá um capítulo especial dedicado ao grande mestre do riso, da ironia fina, da alegria.e da piada inteligente para as pessoas inteligentes.

Profissional completo, dono de um timbre de voz invejável  e de uma flexibilidade vocal incomparável, Chico Anísio fez de tudo, primeiro no rádio e, depois, na TV. De lambujem também fez teatro e foi, até, comentarista de futebol.

Chico Anísio jamais escondeu a sua preferência futebolística por dois clubes que, coincidentemente, sempre mantiveram profundas relações de paz,amizade e respeito: Vasco da Gama e Palmeiras.

Sim, Vasco e Palmeiras eram os dois clubes que o encantavam e faziam bater mais forte o seu apaixonado coração de torcedor que hoje deixou de bater, para sempre!..

Certa vez, quando perguntado em uma entrevista ao vivo para quem torceria quando Vasco e Palmeiras se enfrentassem, sem hesitar, sem pestanejar sem se omitir ou fazer média, Chico respondeu:francamente, curto e seco sem a menor preocupação com sutilezas, desculpas ou rapapés: “- Torço para o Palestra” inflexionando a exclamação para que não restasse nenhuma dúvida!

A mídia, sobretudo as televisa e radiofônica,  vive propagando para quem torcem os famosos, se para Flamengo, Cu-rintia, Bambi, Botafogo e outros clubes, mas raríssimas vezes divulgou que Chico era palmeirense. Não havia interesse em dizer isso!

Da mesma forma jamais dizem que Moacyr Franco é palestrino roxo, tanto e quanto o maior nome da música popular brasileira em todos os tempos, “o rei Roberto Carlos”!.

As homenagens póstumas que a SE Palmeiras vai prestar ao grande mito da TV Brasileira, o inolvidável Chico Anísio, domingo, quando do clássico contra o Corinthians são mais do que merecidas.

Segundo apurei, cada camisa vestida pelos jogadores palmeirenses terá  estampada o nome das principais personagens representadas por Chico.em seus programas de televisão.

Que os jogadores do Palmeiras se desdobrem domingo no derby e consigam a vitória sobre o nosso maior adversário.

Lá do assento etéreo de onde, certamente, assistirá ao clássico, o mestre do humor haverá de vibrar com mais uma grande vitória de seu Palestra.

PERDEMOS UM DOS MAIS ILUSTRES DE NOSSOS TORCEDORES!

DESCANSE EM PAZ, AMIGO CHICO!

COMENTE COMENTE COMENTE