Observatório Alviverde

16/05/2015

GUERRERO, ARTILHEIRO CURINTIANO, NO PALMEIRAS?

 Image result for guerrero
Guerrero no Palmeiras?

--------------------------
Guerrero, o artilheiro curintiano, no Palmeiras!

A noticia, fabricada e plantada de forma proposital, circulou, ontem, indevidamente, clandestinamente, na web, como se verdadeira fosse.

Agora só falta, mesmo, anunciarem a transferência de Valdívia, do Palmeiras, para o Curintia!

Aliás, ontem, o Sportv, dizem, através do produtor Ceretto, curicano assumido, autêntico porta-voz midiático do clube que escolheu para torcer, deu a sua importante colaboração a fim de ajudar a combater a crise gambática.
  
Imaginando, talvez, que fosse possível transferir a incontornável crise de Itaquera para o Allianz, divulgou um ilógico, forçado e suposto interesse do futebol grego por Valdivia, que só ele sabia!

Quem, porém, medianamente lúcido e inteligente, desconhece que a divulgação de um factóide tão banal e infantil, não passa, no fundo, de uma armação bem calculada e urdida, visando a diminuir o tamanho da crise curicana, através da manjadíssima técnica do "transfert", isto é, do desvio dos focos de motivação, atenção e interesse da torcida?

A finalidade midiática, estejam, todos, certos, não é outra, senão a de dissimular, disfarçar e minimizar a situação incômoda e desesperadora em que estão mergulhados, até a raiz dos cabelos, os dois maiores rivais palmeirenses, perante as suas revoltadas torcidas, inapelavelmente batidos, eliminados e defenestrados da Libertadores, após a rodada de quarta-feira passada. 

A mesma crise, pode-se dizer, por extensão, chegou, também, de forma avassaladora, à Rede Globo e à Fox, as redes de tv que detém os direitos de transmissão dos jogos da Liberta. 

Por osmose, "dona crise" invade e toma conta, sobretudo da Rede Globo, que por compromissos anteriormente assumidos com os patrocinadores, está obrigada, agora, a transmitir jogos de clubes brasileiros, exclusivamente, de apelo regional, como Inter e Cruzeiro, com seriíssimos prejuízos de faturamento e de audiência. 

Voltando a Guerrero!

As falsas informações acerca do atacante peruano, tanto e quanto o factóide do interesse palmeirense por ele,  desviaram, reconheço, bastante, o fulcro das críticas e amenizaram, um pouco, a crise curintiana. 

O passionalíssimo torcedor gambá, por um instante, se esqueceu de protestar contra a diretoria e contra o clube, preocupado, antes disso, em defender a manutenção e continuidade do peruano, artilheiro e ídolo.

Nos bambis, a estratégia utilizada para a virada de página foi a especulação prolongada, nos programas esportivos, do nome do novo técnico que assumirá nos próximos dias no lugar do interino.

Ah, mas fosse o Palmeiras que estivesse vivenciando a incômoda situação vivida, hoje, por seus dois maiores rivais...

A campanha de críticas, esvaziamento e desmoralização, por parte da mídia, estaria em pleno curso e já o teria atingido em cheio e conduzido-o, inevitavelmente, à uma crise de enormes proporções.

Por tudo isso, o Palmeiras, se Nobre e Matos forem espertos, não tem nada de admitir interesse ou correr atrás de Guerrero, posto que o Verdão não precisa -jamais precisou- de Guerrero. 

Um jogador provinciano como esse peruano (ele foi à mídia anunciar que não defenderia outro clube no Brasil senão o Curintia), não passa de um amadorzão, ou, pior, de um varzeano...

É fora de dúvida que ele merece e tem de permanecer onde está, pegando dengue, ameaçado de agressão e bancando os próprios salários, já atrasados a perder de vista!
  
Fosse eu presidente ou diretor de futebol do Palmeiras, ainda hoje elaboraria e publicaria uma nota oficial, desmentindo qualquer interesse do Verdão por Guerrero.

A atitude em si, simples, solidária e simpática, deixaria transparecer respeito ao rival e sua torcida, mas seria de um maquiavelismo gigantesco, tipo dar o tapa e esconder a mão.

Sem que ofendesse a ninguém ou a quem quer que fosse ,teria o poder paralelo de desmentir e desmoralizar os curintianus da mídia, sem que eles nada pudessem fazer ou alegar.

Ao mesmo tempo recolocaria, definitivamente, a crise na casa do maior adversário, contra quem, o Verdão, coincidentemente, vai jogar daqui a exatos quinze dias, isto é, no dia 31 de maio, em Itaquera 

COMENTE COMENTE COMENTE