Observatório Alviverde

22/07/2015

INIMIGOS NA TRINCHEIRA!


 Resultado de imagem para inimigos na trincheira
 Tem gente atirando por trás, contra o Palmeiras!

Antes eu só imaginava... Hoje tenho absoluta certeza de que torcedores adversários invadem os sites e blogs do Palmeiras se fazendo passar por palmeirenses, a fim de influenciar negativamente no time e nas decisões da diretoria do Verdão! 

A finalidade dessas ações à camaleão e disfarçadas, não é outra senão a de semear a discórdia, a desagregação e as crises, nas hostes alviverdes a partir da divulgação e disseminação de notícias negativas. E como têm conseguido!

O estratagema esperto teve seu "start" na década de 80, justamente na época de popularização da Internet, através dos bambis.

Eles tinham e mantinham quarenta línguas de aluguel na Net, dia e noite e noite e dia, a fim de construir a melhor auto-imagem possível e, ao mesmo tempo arrebentar os adversários, principalmente o Palmeiras!  

Tal procedimento à Goebells, visava desmoralizar o Verdão e tinha como objetivo precípuo colocar indevidamente o bicholor como o dono da segunda maior torcida (numérica e economicamente), do futebol de São Paulo.

Em razão disso repetiram na Net, milhares de vezes, o mentiroso refrão, transformado em mantra pela mídia subserviente, ressaltadas as exceções de praxe. Chegou a parecer que haviam conseguido!

Desmoralizados pelas "pesquisas" e pela limitada presença dos palmeirenses ao estádios, bem poucos tinham coragem suficiente para contestar a farsa, até a inauguração da Allianz Arena. 

Fruto do sonho visionário, do desassombro, da liderança, do poder e da extraordinária visão de futuro de Belluzzo, o Allianz desmentiu, em plenitude, tanto os institutos de pesquisa, quanto os inimigos e detratores do Palmeiras!

A surpreendente reação de presença da torcida alviverde em relação ao novo estádio, provou, comprovou, ratificou e colocou um ponto final na discussão. Notaram como a mídia calou a boca, não voltou ao tema e, agora, encontra-se pianinha?

É que ficou muito claro, que o Palmeiras, apesar dos desgastes e esvaziamentos a que vem sendo submetido há tantos anos pela maior parte da mídia, ainda é, disparadamente, a segunda força popular do futebol paulista, e a primeira, do ponto de vista econômico! Amém!

Na década de 80 os bambis mantinham cerca de quarenta internautas infiltrados na Web, representando-os, para o bem ou para o mal!

O objetivo maior desse bando maquiavélico e malfazejo era aquele de lançar a incompreensão e a divisão no seio da Leal torcida alviverde, colocando os fatos de uma forma distorcida que suscitasse polêmicas e contendas em detrimento do crescimento e da afirmação do Palmeiras. Ocorre até hoje!

É óbvio, também, que, tantas vezes, foram (e são) os próprios palmeirenses que acabaram arrebentando o clube em face de despreparo, de egoísmo, de interesses políticos, e, ou, pessoais de tantos.

O recente episódio envolvendo Valdívia, que culminou com a saída do melhor armador das Américas, é um exemplo significativo que tem, por trás de si, as digitais verdes da Mancha. 

Quando o chileno foi agredido por componentes de elite dessa torcida, (justamente aqueles que deveriam dar os melhores exemplos) em março de 2013 no aeroporto de Buenos Aires, já se sabia o que esperava o jogador em sua sequência no Palmeiras. 

Ele, nunca mais, teve sossego!

A tchurma da Mancha, que, como dizia o eterno palestrino Milton Peruzzi, "é uma impagável mancha na vida do Palmeiras", além da violência, da falta de tolerância e de respeito para com o jogador, com o elenco e com o próprio clube, revelou outra faceta deplorável de sua personalidade coletiva.

Refiro-me à vingança, posto que, após o episódio do aeroporto, nunca mais, largou o pé do jogador fosse ele o melhor em campo e quem decidisse as partidas, ou estando, ele, fora dos jogos, no DM. 

Os bambis infiltrados, fingindo-se palmeirenses, tiveram considerável influência nesse episódio, fingindo-se componentes da organizada e, ao mesmo tempo, exercendo o desagregador trabalho de "leva e traz"!

Mas não se pode criticar, exclusivamente, a Mancha ou as demais organizadas em face desses eventos. 

O torcedor comum também teve e tem a sua culpa, ao perseguir de forma implacável tantos jogadores, (uns com razão, outros, não).

Isso sempre gerou um ambiente desnecessário de tumultos e desconfianças no elenco, sempre com o auxílio luxuoso de adversários camuflados que, fingindo-se palmeirenses, estumaram a torcida palmeirense a essas atitudes.

É incompreensível, mas essa tendência à crítica e à desconstrução ainda perdura no Verdão, tanto e quanto outro fenômeno: a subserviência cega e o respeito inútil por gente da mídia que, em relação ao Palmeiras não vale um cibazol. 

O que mais causa estranheza e espécie, é que boa parte dos palmeirenses que critica e retalia a diretoria, o time e os companheiros, retrai-se e afina mais do que corda de violino quando se trata de abordar temas e problemas que dizem respeito aos inimigos do clube. Aí eu tenho certeza é que está a maioria dos infiltrados.

Digo isso porque, na verdade, são poucos aqueles que se engajam, com franqueza e grandeza, de peito aberto, nas campanhas que se tenta fazer no sentido de melhorar a autoestima e a aumentar o prestígio e a importância do clube.

Quando Marco, ontem, neste OAV, disse, por exemplo, que o Palmeiras tem de procurar um caminho que o coloque ao lado de Fla, Flu, Cruzeiro, Galo e os principais clubes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul a fim de disputar o torneio Centro-Sul, pouca gente considerou ou comentou.

Quando se diz que o Palmeiras tem de retaliar a FPF e vetar árbitros suspeitíssimos, só meia dúzia de palmeirenses emitem seus pontos de vista com personalidade e ponto final. 

Muitos, em contrapartida, propõem mudança de assunto sob alegações as mais desenxabidas possíveis de que o time é ruim, de que temos de ganhar no campo, de que temos de cuidar de outras prioridades, de que chega de implicar com árbitros, conversas típicas de quem gosta, muito mais, de outros clubes e tem predileção pelas cores de outras camisas.

Quando se coloca em cheque a patifaria dos tribunais, vêm ao blog os amaciadores da opinião alheia para dizer isto e aquilo e para exercer futurologia.

Afirmam, como Juca, que o STJD (um tribunal de exceção quando se trata do Palmeiras), vai fazer por Dudu o que fez por Petros. Vai mesmo?

Ao proferir a leviandade, nem mencionam que o comentário de Juca, criticando igualmente quem já escapou da punição e quem ainda vai ser julgado, visa a criar uma comoção, um novo clima e um ambiente que condene o palmeirense, o único que está sujeito à punição! Mas ninguém diz nada a respeito!

Da mesma forma, será que o curintiano Aprobato,  até pouco tempo atrás, peça chave na conjuntura do tribunal carioca vai permitir que Dudu escape de uma punição mais rigorosa? Mas quem, do Palmeiras, abordou isso? 

Quando se sugere ao Palmeiras aderir a Fla e Flu na dissidência de protesto e preferência pelo torneio Centro-Sul, muitos bloguistas (para mim torcedores inimigos) já criticam um posicionamento palmeirense que sequer foi adotado e que não passa de sugestão visando a colocar o time bem na chamada guerra de nervos. 

Por falar em guerra, fica bem claro que aí, sim, também tem inimigo na trincheira!

COMENTE COMENTE COMENTE