Observatório Alviverde

15/12/2015

SE DESEJA CHEGAR AO TOPO O PALMEIRAS TEM DE CONTRATAR TRÊS OU QUATRO JOGADORES "TOPS"!


CONTRATAÇÃO DE PESO E MEDIDA!



 Resultado de imagem para jean do fluminense no palmeiras

JEAN, DO FLU, ESTÁ CHEGANDO PARA O VERDÃO!


Jean, ex-bambi, atualmente no Flu, eficiente meio-campista, pode ser anunciado a qualquer momento como a mais nova contratação do Palmeiras.

Flu e Verdão estão tramando uma troca em que, além de pagar uma soma em reais não informada, o Palmeiras cederia  ao time carioca o centroavante Alecsandro. 

Esse "plus" agradou, plenamente, à diretoria do time carioca e abriu o caminho para o desfecho da negociação que pode ser concluída ainda nesta terça-feira.

Ocorre que o artilheiro e ídolo do Flu, o centroavante Fred, em idade avançada e às voltas com sequentes lesões, necessita de um reserva à altura em seus impedimentos de ir para o jogo.

Em razão disto, o depto de futebol do tricolor carioca viu no jogador oferecido pelo Verdão a solução para o problema e o negócio está em vias de estourar.

Se as partes chegarem a bons termos, o Palmeiras, em contrapartida,  livra-se de um jogador que não deu certo, de salário muito alto e que acabou se transformando em um peso e em um problema de difícil solução. 

Embora muitos garantam que a contratação de Jean já esteja concluída eu só vou acreditar em seu desfecho, a partir do momento em que o Palmeiras anunciá-la oficialmente.

Jean é sonho de consumo de muitos clubes e para ter o jogador, o Palmeiras terá de apresentar propostas melhores do que as do Flamengo e Cruzeiro, tanto  e quanto cobrir uma oferta em dólares do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. 

Trata-se de um jogador experiente, de grande expediente em campo, duro na marcação, grande desarmador, excelente na cobertura, impecável no toque de bola e com boa capacidade de chegada ao ataque, embora a finalização a gol não seja, efetivamente, o seu forte.

Se Jean vier, tenham certeza de que o Palmeiras adquiriu um jogadoraço, capaz de impor um ritmo muito mais forte ao meio de campo do Verdão. 

Considerarei a contratação de Jean, se exitosa, simplesmente espetacular, inserida naquelas quatro ou cinco contratações de ponta que a torcida palmeirense vive a reclamar.

 A única coisa que me incomoda é que, mais uma vez, o Palmeiras começa formar um time de  muitos jogadores de contenção e de armandinhos, mas, ainda assim, desprovido do armador principal que o presidente Nobre imagina possa a ser Cleyton Xavier. Vai continuar imaginando!

Eu apreciaria muito se a expectativa otimista de Nobre viesse a ocorrer, mas tenho a convicção formada já de outros carnavais que de bonzinhos o inferno e, principalmente, o Palmeiras, estão cheios. 

Cleyton Xavier, no auge, é, apenas, outro bonzinho! Não passa disso!

Precisamos, sim, de um armador melhor, diferenciado e categorizado.

Se deseja chegar ao topo, o Palmeiras terá de contratar, além de Jean, mais três ou quatro jogadores "tops" .

Se não for assim não vai chegar a nenhum lugar! 

COMENTE COMENTE COMENTE