Observatório Alviverde

12/02/2015

RONALDINHO GAÚCHO NO PALMEIRAS? EU SOU, MUITO MAIS, VALDÍVIA!


 Image result for RONALDINHO GAÚCHO
 Ronaldinho novamente em leilão!

O repulsivo procurador de Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez, teve a ousadia e o desplante de oferecê-lo ao Palmeiras. 

É muita insensatez, incoerência, um autêntico deboche, o procedimento do procurador de Ronaldinho, coincidentemente, irmão dele, o ex-jogador do Grêmio, Assis.

Aliás, nunca vi tanta coisa ruim, nem semelhante cara de pau, contidas na personalidade de uma única pessoa, aparentemente desprovida de caráter!

Ao tomar conhecimento dessa piada de mau gosto, a esmagadora maioria da torcida palmeirense antecipou-se aos fatos manifestando-se assim: 

"- E daí? Ronaldinho Gaúcho, de graça, é caro!"

Se houver um grama de amor-próprio ou de vergonha em nossos dirigentes, esse assunto não prospera!

Após as enormes humilhações que, por três vezes, o abominável Sr. Assis e o mascaradíssimo jogador impuseram ao Verdão e sua torcida, os deuses do futebol, finalmente, ensejam ao Palmeiras a perspectiva da vingança.

Para quem não aprecia a palavra vingança, extremamente forte, digamos, então que o Verdão, nas atuais circunstâncias do tempo em que vivemos, está em condições de dar o troco ao superado jogador, e, ao coonesto procurador.

Mais uma vez se confirma o velho ditado, segundo o qual "a vingança é um prato que se come frio"! 

Se Ronaldinho não tem mais ambiente para permanecer no Querétaro do México, e se o objetivo dele é retornar ao Brasil, que procure, agora, os clubes pelos quais optou em detrimento do Palmeiras.

Que retorne ao Flamengo ou ao Galo Mineiro, clubes que cobriu de loas e elogios, declarando-lhes amor eterno.

Aliás, Ronaldinho sempre ignorou o Verdão, que em todas as circunstâncias, foi, sempre, o primeiro clube que o valorizou, e o primeiro que tentou contratá-lo.

Para encerrar, creio que esse assunto -contratação de Ronaldinho Gaúcho-, não deveria, nunca, sequer ser cogitado pelo Palmeiras, tal a irrelevância atual desse jogador, outrora, um sonho de consumo da Leal torcida.

Desculpem-me, se mal pergunto, mas:

No lugar de quem escalar Ronaldinho Gaúcho, no atual time do Palmeiras? 

Considerem que, hoje, ele não passa de um jogador fisicamente liquidado, cujo repertório parece resumir-se a alguns lances de efeito, sem a menor  objetividade e aqueles oriundos de bola parada!

Creio que, antes de pensar em Gaúcho ou em qualquer outro atleta de renome, o Verdão deveria, isto sim, envidar todos os seus esforços no sentido de recuperar Valdívia, muito melhor, mais objetivo e efetivo do que o gaúcho.

Não sei se existe no planeta algum tratamento mais moderno e revolucionário do que os em voga no Brasil, capaz de resolver o problema decorrente da cronificada fibrose que acomete o maior ídolo palmeirense da atualidade.

Infelizmente, parcela ponderável da torcida e grande parte da mídia, (entre os que desconhecem o problema e os que detestam o Palmeiras), não têm discernimento suficiente para aferir a real gravidade da contusão que acomete o mago!

Em razão disso, irresponsavelmente, o criticam e o censuram, tachando-o de irresponsável.

Se houver algum tratamento eficaz para a contusão de Valdívia, fora do contexto da medicina brasileira, o Palmeiras bem que poderia arriscar-se a enviar o jogador para tratar fora do Brasil, sem se importar a que preço.

Que investisse o que fosse preciso, a fim de poder contar, na plenitude da forma, com o mais efetivo jogador em atividade no atual futebol brasileiro,

MUITO MELHOR QUE RONALDINHO!

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS 3 X 0 RIO CLARO! UMA VITÓRIA OXIGENANTE E REABILITADORA DO VERDÃO!

Image result for reabilitação
Verdão recuperado!

O Palmeiras goleou o Rio Claro, 3 x 0, mas o resultado catártico não foi obtido com a facilidade que os números podem deixar transparecer. 

Na verdade, o Palmeiras teve de suar a camisa para vencer a retranca do modestíssimo Rio Claro e aplacar, em parte, o desânimo e a frustração de sua torcida.

Dados técnicos de Palmeiras 3 x 0 Rio Claro:

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 11/02/2015, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 17.528 pagantes
Renda: R$ 1.134.780,00
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Fabio Rogerio Balesteiro (SP)

Gols: Cristaldo, aos 34 minutos do 1º tempo, e Zé Roberto, aos 18, e Rafael Marques, aos 37 minutos do 2º tempo
.


Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Allione (Rafael Marques), Alan Patrick (João Paulo) e Dudu; Cristaldo (Leandro Pereira)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Rio Claro: Richard; Vinicius Bovi, Gilberto (Luiz Eduardo), Pitty e Renan Luís; Nando Carandina (Nenê Bonilha), Alê, Matheus e Guaru; Paulinho (Carlinhos) e Macena
Técnico: Antônio Carlos Buião.


Cartões amarelos: Jailson e Alan Patrick (Palmeiras. Guaru (Rio Claro).

O que importa é que o resultado reabilitador de ontem à noite, trouxe consequências muito positivas para o Palmeiras.

Primeiro porque aliviou e oxigenou o ambiente, dando moral ao técnico e aos jogadores para a sequência do trabalho.

 A segundo foi a de catapultar o Palmeiras à liderança do Grupo 3, cuja nova classificação ficou assim:

Em 1º Palmeiras, 4 jogos, 6 pontos, 2 vitórias, 2 derrotas, 6 gols pró, 3 contra, saldo de 3. com o índice de aproveitamento de 50%..

Em 2º Botafogo, 4 jogos, 6 pontos, 1 vitória, 3 empates, 4 gols pró, 3 contra, saldo de 1.
OBS - O Palmeiras lidera pelo maior número de vitórias.

Em 3º Portuguesa, 3 jogos, 5 pontos, 1 vitória, 2 empates, 6 gols pró, 5 contra, saldo de 1. (Um jogo a menos que o Palmeiras).

Em 4º Linense, 3 jogos, 2 pontos, 0 vitória, 2 empates, 1 derrota, 1 gol pró, 4 contra e saldo de -3. (Um jogo a menos que o Palmeiras).

Em 5º Marília 3 jogos, 0 ponto, 0 vitória, 0 empate, 3 derrotas, 1 gol pró, 8 contra e saldo de -7.

O Palmeiras volta a jogar depois de amanhã, sábado, às 19,30 H em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro contra o São Bento.

A propósito do jogo de ontem, senti algumas vulnerabilidades defensivas no time do Palmeiras, decorrentes, penso eu, do desentrosamento da equipe.

Há que se lembrar, porém, que o Verdão enfrentou um adversário motivado, cujo grande erro foi o de recuar e respeitar, demais, o Palmeiras.

Prass, como de hábito, este bem. 

Lucas é bom, mas é inferior ao garoto João Pedro, que, com o passar do tempo deve assumir a posição.

Tôbio (essa é a pronúncia correta) cometeu um erro individual no primeiro tempo, mas firmou-se, depois, e esteve bem.

Vitor Hugo atuou meio que sob pressão em face do erro que cometeu contra o Curintia. 

Começou nervoso até se equilibrar, tendo jogado com atenção e, principalmente, seriedade. 

Ainda assim, tenho a impressão de que Nathan, com o tempo, voltará a ser o dono da posição.

Zé Roberto teve ampla liberdade para apoiar e apoiou, ainda que cumprindo a sua função mais importante, de marcador.  

Zé é um jogador dedicado, lutador, um líder positivo, um exemplo para os novatos, que parece gostar do time. 

Coroando a sua excelente atuação, fez um gol, o qual comemorou beijando o distintivo do Palmeiras estampado em sua camisa. 

Como recompensa, foi brindado com o mesmo coro que a galera dedicava a Edmundo nos anos 90s: 

"Au, au au, Zé Roberto é um animal"! Zé Roberto, nas entrevistas, confessou estar sensibilizado, emocionado e agradecido pela homenagem.

Gabriel correu muito, lutou muito, mas, pelo que se denota de suas atuações, tem se sentido um pouco inibido. 

Esteve bem no item desarme, mas jogou muito para trás e errou vários passes. A tendência é que, com o passar do tempo ele se sinta mais solto e melhore de produção, já que é um motorzinho e parece estar, de forma onipresente, em todos os setores do campo.

Robinho, ontem, começou mais recuado em relação aos jogos anteriores, mas como o Rio Claro exigiu pouco, defensivamente, do time palmeirense, ele se mandou para o ataque e mostrou toda a sua versatilidade, com outra excelente performance.

Allione, ontem, não reeditou algumas boas atuações anteriores, mas é um jogador promissor com o qual Oswaldo tem de insistir cada vez mais, em face de sua boa técnica, individualismo e versatilidade.

Rafael Marques, que entrou na metade do segundo tempo, atuando como armador, esteve muito bem tendo feito um belo gol aos 37 do segundo tempo batendo de prima uma bola que a maioria dos atacantes tenta parar antes do chute. 

Cristaldo, interessado, aplicado, muito veloz, fez o gol de abertura do Verdão, quase fez outro, de bicicleta, e mostrou porquê reivindica comandar o ataque do Palmeiras. 

Embora eu, particularmente, não o considere um centroavante à altura das necessidades do Verdão, tenho curiosidade e quero ver como ele irá se portar a partir do momento em que for municiado por Valdívia. 

Dudu, potencialmente, individualmente, talvez seja o melhor entre todos os jogadores contratados pelo Palmeiras, mas parece-me limitado em campo pela falta de condição física. Tem de melhorar muito, nesse aspecto!

A expressão superlativa do time do Palmeiras, ontem contra o Rio Claro, foi, sem qualquer dúvida, Alan Patrick, cuja atuação contra o Cu-rintia havia deixado muito a desejar.  

Ontem, Patrick jogou um bolão e não repetiu seus grandes erros do último jogo, de recuar, a bola para a defesa a toda hora, de jogar muito recuado, longe do centroavante e sem capacidade de penetração. 

Desta vez insinuou-se muito pela área, deslocou-se, tabelou, ocupou os espaços e foi o assistente e  articulador de dois gols. 

Quando, por volta dos 38 minutos do segundo tempo deixou o campo e foi substituído por João Paulo, foi aplaudidíssimo, com amplos méritos, pelos quase vinte mil palmeirenses presentes ao Allianz Parque!

TUDO ISSO QUER DIZER QUE, AGORA, VAI?

COMENTE COMENTE COMENTE