Observatório Alviverde

04/03/2019

IMPRENSA GAÚCHA INFORMA QUE O GRÊMIO ESTA CONTRATANDO VITOR HUGO, EX-ZAGUEIRO DO PALMEIRAS!



Do sul do país chega a notícia de que o Grêmio estaria praticamente fechado com Vitor Hugo, ex-zagueiro do Palmeiras que foi embora e deixou saudades.

Li a informação na Internet e não sei se, na prática, ela se confirma. 

Se houver confirmação, na atual conjuntura do futebol brasileiro e na circunstância (por nós ontem abordada) da necessidade de o Palmeiras contratar, minimamente, um zagueiro acima da média eu diria o seguinte:

"permitir um adversário direto na luta por vários títulos reforçar-se com um zagueiro da capacidade e do refinamento técnico de Vitor Hugo, ainda que tendo melhores possibilidades pessoais, sociais e financeiras de ficar com o atleta,  será um erro grave e imperdoável".

Recentemente Vitor Hugo visitou o Palmeiras e declarou que gostaria imensamente de voltar a defender o clube na sequência de sua carreira, tão logo retornasse ao Brasil.  

Por falar em zaga e em zagueiros, o Palmeiras vai perder provisoriamente o concurso de Gustavo Gomez, convocado para a Seleção Paraguaia que enfrentará o Peru e o México, respectivamente dias 23 e 26 de março.

Nessas mesmas "Datas Fifa" a Seleção Brasileira enfrentará as Seleções do Panamá e da República Checa e a convocação do goleiro palmeirense Weverton, velho conhecido de Tite na Seleção Campeã Olímpica de 2016, já está sacramentada.

Gomez e Weverton, em decorrência das convocações, estarão fora do jogo de ida do "mata-mata" do PP, o Paulistinha Preparatório, prevista para o próximo dia 24 de março.

A grande incógnita, ao menos até agora, é se Borja será ou não chamado para defender a seleção colombiana que também jogará, dias 22 e 26 respectivamente contra duas excelentes Seleções asiáticas, da Coreia do Sul e do Japão.  

DETALHE IMPORTANTE:
Embora possível e provável, a classificação matemática palmeirense no Paulistinha, depende (hoje) de, ao menos, mais quatro pontos. 

Você entende que as ausências de Gomez, Weverton e Borja farão falta ao Palmeiras no possível jogo de ida do PP (Paulistinha Preparatório) contra Novorizontino ou Guarani?

Pergunto-lhes  mais:

O Palmeiras deveria entrar no circuito e trazer Vitor Hugo de volta ao Allianz Park neste dificílimo, imponderável e imprevisível ano de 2.019?

COMENTE COMENTE COMENTE