Observatório Alviverde

06/05/2022

É PRECISO CONTRATAÇÕES HOJE, AGORA, JÁ! COM A PALAVRA A PRESIDENTE LEILA!

Antes de mais nada quero dizer que farei, sim, críticas, desde que necessárias, à D.Leila.

Da mesma forma, se ela se conduzir com correção quero deixar bem claro que não farei campanhas contra ela e torcerei sempre pelo seu sucesso, que será -sempre- o sucesso do próprio Palmeiras.

Na verdade vivemos um momento atual de euforia e regozijo e, para aqueles que têm sensibilidade, a um só tempo, também de apreensão, inquietação, receios e temores, sobretudo quando se trata de futuro.

Sei, perfeitamente que temos de viver o presente de nosso clube, que se revela agradável e promissor, com amplas perspectivas de conquistas, maaasss...

Nessa batalha que, ainda que sem querer e sem saber (poucos conseguem discernir) estamos travando contra o que os franceses chamam mas sofisticadamente de "incertitude" palavra que, traduzida para o nosso rude português significa incerteza, insegurança, indefinição, imprecisão, há muita coisa a ser dita.

A primeira delas é que o Palmeiras precisa dar um jeito de aumentar o elenco, pois corre o severo risco de perder jogadores-chaves sem ter a correspondente capacidade de substituição à altura nos múltiplos campeonatos e torneios em disputa.

Para que não se vá tão longe, imaginaram se o time perder Gustavo Gomez, Danilo, Scarpa, Rafael Veiga ou Zé Rafael? Quem os substituirá à altura, mantendo o padrão de jogo da equipe? 

A segunda delas é a necessidade de investimento por parte do clube, haja vista às polpudas premiações de cada torneio em que o time chega em 1º lugar. 

Ademais, o time não pode se acomodar com o elenco que tem, sob o risco de,  tornar-se defasado de uma hora para outra.

Na verdade, o time, até agora, tem estado bem graças à forte liderança de Abel e ao bom elenco que tem, independentemente das contusões, dos problemas e de todas as situações (pouquíssimas) causadas pelo dia-a-dia, mas é preciso que o clube invista no time e não deixe que a defasagem ou a inércia tomem conta de tudo.

Não sou favorável ao desperdício de $$$, tanto e quanto também não aprovo elencos muito numerosos que, na maioria das vezes, são sinônimos de times fatiados, divididos entre sí e sem harmonia na convivência grupal.

Como diziam os antigos e meus antecessores na terra, "no meio é que está a virtude"! 

Com duas ou três contratações finais para as posições em que a base não tem reforços à altura das necessidades do time, o Palmeiras montaria um time ainda melhor e teria muito mais chances de disputar os títulos, que, repito, valem, hoje em dia, muito dinheiro.

Com a palavra, agora a presidente Leila!

Ela tem de partir do principio verdadeiro,  também exposto e apoiado por este blog, que é aquele de estender as mãos a Abel e,  principalmente, atender-lhe as reivindicações em termos de aprimoramento de elenco. 

A contratação de um centroavante especialista para a diversificação da maneira de jogar do time, é a primeira e mais urgente alternativa.

COMENTE COMENTE COMENTE