Observatório Alviverde

07/08/2021

EM CASA, O PALMEIRAS BUSCA MANTER A LIDERANÇA CONTRA O FORTALEZA, 4º COLOCADO DO BRASILEIRÃO/21!

 

Hoje é dia de o Palmeiras se encontrar com o Fortaleza no Allianz, em jogo previsto para as 21 horas e que vale pela 15ª rodada do Brasleirão/21.

Claro que, atuando em casa, o Palmeiras é o favorito e nem poderia ser diferente, mas havemos de convir que são necessários cuidados da parte do Verdão, haja vista a ótima campanha do time cearense ao menos até agora neste Brasileirão e a surpreendente eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil.

Segundo divulga a grande mídia, o Palmeiras, esta noite, terá a estreia de Piquerez, jogador  uruguaio contratodo recentemente e com boas perspectivas de ocupar a vaga deixada por Viña,  negociado esta semana  com o futebol italiano e, até, do improvisado Renan.

Já Felipe Melo, embora tenha treinado normalmente está fora do jogo por conta do terceiro cartão amarelo.

Em compensação o Palmeiras terá a volta de Luan voltando de contusão e dando reforço ao setor já que ele, efetivamente, entre todos os atletas do grupo é o que se entrosa melhor com Gomez.

No meio de campo o Palmeiras, também por força da série de cartões não terá um de seus principais jogadores, o garoto Danilo, com a perspectiva de Patrick de Paula ocupar-lhe o lugar.

Não creio que, ao menos em princípio Abel Ferreira conceda a titularidade a Dudu e Luiz Adriano, mas essa é uma perspectiva que não pode ser desprezada, tanto e quanto a de Luiz Adriano iniciar o jogo com Deyverson indo para o banco.

O time mais provável para iniciar o jogo é este:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira, isto é, 99% do time  que começou o clássico contra os Bambis.

Você que nos lê e faz desse blog uma potência opinativa deixe a sua opinião abordando estes temas: 

Seria esta a melhor escalação com que pode contar o Palmeiras para enfrentar o Fortaleza esta noite?

Você é favorável à manutenção do mesmo time que empatou há poucos dias com os Bambis?

Ou surpreenderia promovendo as estreias dos recém contratados e daqueles jogadores que por contusão ou por qualquer outro fator, que não têm tido  oportunidades no time principal.

COMENTE COMENTE COMENTE