Observatório Alviverde

30/11/2017

RÓGER MACHADO ACERTA QUANDO DIZ QUE VAI APROVEITAR NOVENTA POR CENTO DO ATUAL ELENCO DO PALMEIRAS EM 2.018 !!!



Você que me lê, fique à vontade e esteja à vontade, em seu comentário de hoje.

Se quiser discorra sobre o Grêmio, incontestável Campeão da Liberta e coloque o time gaúcho nos píncaros da glória...

Se lhe faz bem a sugestão, enalteça o Renato e o faça até além do que ele merece,  comparando-o aos muito técnicos que têm trabalhado no Palmeiras. Junte-se aos analistas de resultados. Vêm muitos por aqui, deu pra notar?

De minha parte, ainda que reconhecendo os méritos de Renato e do time Grêmio, tanto e quanto a transcendental importância do título dos gaúchos, eu, prefiro pensar  exclusivamente no Palmeiras e começar a projetar a sua participação na Libertadores/18.

Lamento, apenas, que outra página importante do futebol sul-americano se fecha, sem que o Verdão, (por absoluta incapacidade e insuficiência de seus dirigentes, comissão técnica, técnicos e de alguns jogadores), esteja nela inserida com o destaque que merecem o clube e a torcida.

Na contramão de meu ego, busco e encontro dentro de mim neste instante, reservas de educação e desportividade suficientes para cumprimentar o Grêmio, vetusto freguês do Palmeiras, daqueles de caderneta. 

Talvez tenha sido em razão disso que o tricolor gaúcho, se não contou com a minha torcida, pode ter tido a minha simpatia.

Por falar em desportividade e educação quero remeter meu último recado aos "sabichões" que continuam poluindo o blog. Eles não desistem, mesmo, de me provocar.

Como aquilo de que mais gostam é brigar (na casa deles é assim?) ficarão frustrados doravante porque não voltarei mais a dar-lhes a menor atenção ou satisfação!

O que não dá para entender, ao menos em minha concepção de homem normal que eu sou, é que sem que eu lhes tenha pedido ou peça qualquer conselho, eles insistem em querer direcionar, mediante conselhos e sugestões a alguém em final de carreira neste planeta e com idade suficiente para ser avô de cada um deles.

Como dizia aquela música de origem hispânica em meu tempo, "Me Da Risa", gravada pela saudosa Edite Veiga como  "Faz-me Rir", é assim que eu me sinto a cada "novo" conselho que recebo! De fato, faz-me rir!

À essa gente que, no fundo, isto é, nas entranhas da alma é arrogante, "metida a sebo" e presunçosa...

A esse tipo de ser humano que não consegue conviver sem criar rivalidades extremas e sem competir acirrada e desmesuradamente com o próximo...

A esses cidadãos de segunda classe que, ainda que não haja motivos para tal, supõem ou imaginam que a vida consiste apenas em jogar, competir, disputar e superar os demais, eu quero dizer apenas o seguinte: 

"Não me deem conselhos. Se eu errar, erro sozinho!"

Quando eu errar, se errar, sei que, imediatamente, aprendo e me corrijo, posto que posso ser chamado de tudo nesta vida, exceto de burro". 

Agora, para a apreciação e comentário de vocês.

Lembram-se do que eu disse outro dia acerca na necessidade exclusiva de retoques no atual elenco do Palmeiras e não de contratações em massa?

Vou além; quem prega a "renovação completa" do elenco deixa claro, claríssimo, que sabe bem pouco de bola.

O Palmeiras, segundo Róger Machado, já tem noventa por cento do elenco praticamente definido para 2.018. Sábias palavras. Esse técnico, mostrou que conhece. Conhece mesmo!

Como eu disse outro dia, repito, há a necessidade de apenas de retoques no atual grupo de jogadores do Palmeiras e não uma sumária demissão em massa como querem alguns, com  a consequente dissolução do grupo atual.

Quem não sabe que o grupo deste ano acabou, literalmente, estragado Gagliotte, Matos, Batista e, posteriormente, arrebentado pelas estúpidas idiossincrasias de um técnico competente mas, às vezes, muito mal psicologicamente, Cuca.

Um time que chegará, no mínimo, em quarto lugar e no máximo em segundo, não é tão feio quanto querem apregoar certos palmeirenses que parecem gostar, muito mais, do jogo dos bastidores e das contratações do que daquele que é jogado nos gramados.

Tenho certeza de que muitos já estão ficando contra o novo técnico, e, de imediato já começarão a trabalhar contra ele, simplesmente por não concordarem que Thiago Santos, Róger Guedes, Guerra, Borja, Deyverson, Dracena, e muitos outros façam parte do elenco  na próxima temporada.

A esses companheiros de clube eu apelaria, antes que partissem para a guerra, a exemplo do que ocorreu no ano passado, para que pensassem nisto:

"É muito comum no futebol, jogadores que não rendem nada sob o comando de um técnico, reagirem, passarem a jogar bem e em alguns casos até se superando e vindo a jogar muita bola, sob o comando de outro"!

Esperemos, pois, com paciência, a definição do elenco na volta da temporada, mas cobremos bem forte de Matos as peças de retoque que têm de ser, urgentemente,  providenciadas.

O primeiro retoque, Diogo Barbosa, agradou-me, muito!

O segundo retoque, Lucas Lima, agradou-me ainda mais!

Só sei dizer, afinal, que estamos no caminho certo nesta transição 17/18!

PS - Percebam que eu não disse isto no início do ano passado, embora reivindicando a Eduardo Batista (após a "cagada homérica" de Matos ao contratá-lo), condições para que ele pudesse trabalhar, indo e persistindo até onde foi possível! (AD)


COMENTE COMENTE COMENTE