Observatório Alviverde

05/01/2016

UMA SALADA DE PALMEIRAS!



Resultado de imagem para bernard galo
BERNARD, DA UCRÂNIA PARA O PALMEIRAS?

O primeiro ingrediente da salada de hoje é o time de juniores do verdão que faz  a partida principal do grupo 25 da Copa São Paulo esta noite em São José dos Campos;

O Verdinho enfrenta o Estanciano de Estância, Sergipe, às 21 H, com transmissão ao vivo do Sportv. 

Alguém, por acaso, sabe de outro Canal que mostrará o espetáculo ao vivo?

Se souber, por favor, informe, para que eu caia fora da Globo!

Em relação à partida desta noite, espero que o técnico João Burse tome juízo e não reincida nos erros de domingo.

Que ele escale o time que terminou o jogo contra o Sampaio, entregando ao chileno Arancíbia o comando das ações no meio de campo com o objetivo Vitinho no ataque.

A força para a arrancada redentora, de um 0 x 2 para uma contagem salvadora 2 x 2 que quase redundou e terminou em uma vitória consagradora, 3 x 2, não fosse o gol perdido aos 46 do segundo tempo por Vitinho (com o gol livre, chutou na trave) credencia o jovem time do Palmeiras à classificação.

Só conseguem reverter e inverter marcadores adversos times que tenham, além de técnica, força, determinação e atitude...

Exatamente tudo o que mostrou o time palmeirense a partir dos 20 minutos do segundo tempo, em sua discreta estreia na Copinha.
----------------------------
 
No futebol profissional, falemos sobre a zaga. 

A saída de Jackson não preocupa a diretoria alviverde porque a comissão técnica entende que é possível substituí-lo e até com vantagem. 

Roger Carvalho, ex Botafogo, e Edu Dracena, do Curica, foram os dois primeiros contratados para reforçar o setor. 

Ao mesmo tempo o Palmeiras desmente os anúncios da contratação de Dedé, do Cruzeiro, há um ano sem jogar. 

Melhor que não contrate pois as necessidades do time são imediatas e não há mais como esperar pela recuperação de ninguém, como ocorreu no ano passado com vários jogadores, entre os quais CX-10, Fellype Gabriel e outros.

Registre-se que para a zaga, além dos novos contratados, o Verdão ainda tem Vitor Hugo, (titularíssimo), o jovem Nathan e o criticado Leandro Almeida como opções. 

Thiago Martins, que estava emprestado ao Paysandu e foi muito bem na Série B será reintegrado. 

Augusto, o maior destaque defensivo do time sub-20 e capitão do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras, também pode ganhar uma oportunidade no time profissional. 

No ano passado, o Verdão demorou a encontrar o parceiro ideal para Vitor Hugo, haja vista que Jackson firmou-se apenas no final da temporada, depois que Victor Ramos e Leandro Almeida fracassaram.

Dos dois fracassados só Leandro Almeida, hostilizado pela torcida, mas amigo de Marcelo continua este ano. Será que vai dar certo?

------------------------- 
Na qualidade de convidado de honra, o Palmeiras disputará um torneio no Uruguai, contra três potencias do futebol sul-americano: Libertad, Nacional e Peñarol.

A comissão técnica alviverde vai aproveitar a competição para testar os novos contratados e, ao mesmo tempo, ir preparando o time para o Paulistão e para a Libertadores da América. 

A primeira partida oficial do Palmeiras este ano acontecerá de hoje a 25 dias. 

No dia 31 de janeiro O Verdão inicia a sua participação no Paulistão jogando em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, contra o Botafogo.  

-------------------------
Muitas especulações de contratações do Palmeiras continuam espocando no noticiário.

Entre elas até uma suposta viagem de Mattos à Ucrânia está sendo anunciada.

Ele iria a Kiev buscar o atacante Bernard, 23 anos,  que defendeu o Atlético Mineiro há dois anos.

Bernard, jogador velocíssimo que já serviu a Seleção Brasileira e estaria descontente no Shakhtar estaria disposto a retornar ao Brasil. 

Detalhe: Apesar da compleição física brevilínea, trata-se de um atleta de exceção à "Lei Minelli"!

Com esse reforço (se estiver em forma, desequilibrante) o Palmeiras formaria um ataque mortal com jogadores capacitados a atuar sob qualquer modelo de jogo, mas principalmente pelo chão em contra-ataques.

Faltará, então, um grande armador, caso aqueles que estão no elenco não deem conta da função.

Aqui em Belo Horizonte a imprensa mineira já começa a divulgar que o jogador deve voltar para o Atlético. Será?

Se consumada a contratação a qual reputo espetacular, o Verdão terá tudo para realizar campanhas irrepreensíveis em todos os campeonatos e torneios que vier a disputar nesta temporada.

COMENTE COMENTE COMENTE