Observatório Alviverde

02/01/2021

A RECUPERAÇÃO DE VERON E SEU APROVEITAMENTO EM BUENOS AIRES!

 

Quem acompanhou ontem o noticiário palmeirense -ainda que no "Dia da Confraternização Universal"- , ficou ciente da melhora considerável das condições físicas do jovem atacante Veron que, do ponto de vista técnico é um dos melhores e mais importantes atacantes do atual elenco do Palmeiras.

Diante da melhora surpreendentemente das condições físicas do garoto, não será nenhuma surpresa se ele voltar à condição de titular e enfrentar o River Plate esta semana na Argentina.  

Por tudo isso, quero transmitir a informação e esperar (depois) a opinião dos amigos palmeirenses que frequentam este espaço.

A pergunta, de chofre, tem de ser esta: 

"você iniciaria o jogo com Veron que, não obstante sua refinada técnica de jogo está saindo de uma contusão e ainda é inexperiente?

Da mesma forma, você acha que valeria a pena correr o risco de uma recidiva de contusão logo no início do jogo, com o gasto prematuro de uma substituição logo no início do dificílimo compromisso?

Ou mandaria esses temores para o espaço e, em caso de uma recomendação positiva do Departamento Médico (garantia em medicina não existe) , iniciaria o jogo com Veron em sua atual posição, pelo lado direito do campo?

Ou deixaria o garoto no banco para aproveitamento ulterior de acordo com o andamento do jogo? 

O assunto é de amplo espectro e se reveste de importância porquanto trata do objetivo capital do futebol, o gol.

Faz com que Abel vivencie uma cruciante dúvida, pois somente o(s) gol(s) pode(m) levar o time à vitória e ao título. 

Você entraria, de cara, com Veron e apostaria todas as fichas no futebol do garoto potiguar?

Ou aguardaria o desenvolvimento do jogo e esperaria um momento mais propício para colocá-lo em campo?

Melhor com ele ou pior sem ele?

Para que não me acusem de que fico sobre o muro, eu, sim,  iniciaria o jogo com Veron, desde que o Departamento Médico não se opusesse em relação à escalação desse jogador. 

Em meu entendimento sou convicto de que ele é, potencialmente, o melhor atacante do grupo! 

Vai que esse potencial queira aflorar de vez e se manifeste em plenitude justamente contra o River terça-feira próxima às 21,30 em Buenos Aires, no Estádio Libertadores da América.

Por falar em estádio, o Libertadores não é o estádio do River, e, como vem, sistematicamente, ocorrendo, não terá público... 

Em razão disto, pode-se dizer que o Palmeiras terá a relativa prerrogativa de fazer a primeira partida em campo neutro.

COMENTE COMENTE COMENTE