Observatório Alviverde

02/11/2016

QUAL A MELHOR ALTERNATIVA PARA COBRIR A AUSÊNCIA DE MOISÉS DOMINGO CONTRA O INTER?



O clima esquentou, ontem, neste OAV mas fico feliz por constatar que entre mortos e feridos salvaram-se todos.

Como não desejo intervir nos duelos verbais, manterei a posição de magistrado e estarei -completamente- fora das discussões, embora atento aos excessos se vierem a acontecer.

Em razão de problemas pessoais somente agora (madrugada de quarta-feira) estou podendo postar e, ao contrário de ontem, quero fazê-lo -hoje- de forma mais curta e objetiva. 

Sei que há inúmeros assuntos em destaque que poderiam ser tratados  hoje, das possíveis contratações do Palmeiras para 2017 à confirmação oficial dos times do Grupo do Verdão no próximo Paulistão, justamente Santo André, São Bento e Novorizontino, mas vai ficar para outro dia porque momento que vivenciamos é outro, muito outro, muito mais importante e grave.

Em relação ao jogo de domingo às l7H contra o Inter é necessário que sempre se destaque a sua importância, tanto e quando a necessidade de concentração e aplicação total do time palmeirense em busca da vitória.

Esse jogo contra os gaúchos tem um peso tal no contexto palmeirense que eu diria que, embora não decida, -das duas, uma-, pode, no cômputo final do campeonato,  valer ou custar o título Brasileiro. Espero que valha!

Seria chover no molhado afirmar que o Verdão enfrentará domingo um adversário tinhoso e difícil que pode se agigantar em face de estar  ameaçado pelo descenso. 

Uma coisa é, absolutamente certa: o desespero vai obrigar o Inter a fazer o que a gíria do futebol classifica e denomina de "o jogo da vida"!

Do ponto de vista matemático enfrentam-se os dois extremos da tabela. Primeiro colocado com 67 pontos o Palmeiras enfrenta o 16º colocado com 38. 

Apesar da flagrante diferença e da enorme vantagem que ostenta, o Verdão vai enfrentar um time historicamente aziago e sempre difícil de ser batido, sendo um dos poucos que, na história das confrontações diretas, supera o Verdão.

Em 73 jogos disputados o Inter ganhou 30 e o Palmeiras 24 o que significa que se o Palmeiras vencer o Colorado reduzirá a diferença atual para apenas os dedos de uma mão, cinco!

A melhor notícia antes do jogo foi o anúncio da casa cheia, exceção feita ao setor Gol Norte tradicionalmente ocupado pela Mancha, cujos lugares o Verdão não pôde vender em face da injusta e descabida punição aplicada pelos b... (bem, deixa pra lá) juízes do STJD.

Outra notícia pra lá de boa é que neste final de semana estará vencendo a sentença do tribunal e já no jogo do dia 20 contra o Botafogo o Palmeiras poderá comercializar os ingressos de todos os setores e encher o Allianz Park. 

Querem outra notícia alvissareira? Jailson volta ao time, ele que está invicto desde que entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Verdão!

Para encerrar, proponho uma discussão em alto nível a respeito da melhor formação possível do time do Palmeiras para enfrentar o Inter.

Abordem, principalmente, as variáveis do setor de meia cancha, em face da ausência confirmada do jogador mais regular do atual elenco e que  transita pelo setor, Moisés.

O que você sugere a Cuca? Thiago Santos  na cabeça de área com Jean voltando à lateral e Tchê-Tchê e Dudu mais liberados para atacar? 

Tem lugar no time para Róger Guedes e Eric?  

Você aprovaria um esquema para o aproveitamento de Lucas Barrios?

Há uma informação circulando segundo a qual Cleiton Xavier pode começar jogando. 

Você aprova a titularidade de CX? Concorda com a escalação do experiente meia?  Ele daria conta do recado?  

Ou há alternativas melhores para o Palmeiras à disposição de Cuca?

Deixe a sua opinião e aquele que você considera o melhor time!

COMENTE COMENTE COMENTE