Observatório Alviverde

14/08/2018

AINDA QUE FAVORITO, PALMEIRAS TEM DE TOMAR CUIDADO AMANHÃ CONTRA O BAHIA!



A ótima notícia é a que Weverton e Scarpa não estão lesionados seriamente, embora suas escalações não estejam confirmadas por Felipão para o jogo decisivo contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil, previsto para esta quinta-feira, às 19,15H no Pacaembu.

Entre ambos, a maior preocupação é com o meiocampista Scarpa que, dificilmente, voltará ao time.

Já o retorno de  Weverton ao gol está, praticamente, garantido, considerando-se que o goleiro deixou o campo contra o Vasco exclusivamente por precaução.

"En passant" convém salientar que Guerra pode ser reintegrado ao elenco a qualquer momento após a cirurgia que sofreu no pé, com colocação e posterior retirada de um pino de segurança.

Após cinco jogos sem sofrer gols, o time já parece preparado na "porta da cozinha", necessitando, agora, ajustar o meio de campo e o ataque.

Em relação à decisão desta quinta-feira contra o Bahia, num jogo tido por muitos como "favas contadas", prefiro dizer que o Palmeiras detém -sim- o favoritismo, o que não significa, necessariamente, que o Verdão esteja garantido e não possa ser surpreendido.

O Verdão,  por ter mais time, melhor elenco e melhores individualidades é, em meu entendimento, o favorito natural da decisão. Eu vou mais longe e diria, até, que é favorito absoluto.

Mas, para, na prática, vencer e continuar brigando pelo título, o Palmeiras tem de entrar focado no jogo e vivenciar um ambiente favorável sem quaisquer dúvidas ou incertezas.

Você considera o Palmeiras favorito?

Entende que o Palmeiras deveria ir ao campo jogo amanhã com um time misto?

COMENTE COMENTE COMENTE