Observatório Alviverde

18/04/2016

QUANDO É QUE A MÍDIA VAI FALAR QUE OS BAMBIS ESTÃO EM CRISE?


Image result for CRISE NO SÃO PAULO FC

Procurei na Internet e não vi uma solitária manchete ou qualquer matéria depreciativa ou rebaixante em relação à vexatória goleada sofrida pelos bambis para o mais bem treinado dos times que disputam o Paulistão, o Audax. Incluam, por favor, na comparação, o Curica de Tite!

Aliás, sobre os doze anos de jejum tricolor no Paulistão nenhuma citação! Nem uma!

O tratamento dispensado aos bambis é diverso daquele humilhante com que a mídia trata o Palmeiras quando o time é goleado. 

Leiam o que publicaram -timidamente- de ontem para hoje os principais órgãos de imprensa a propósito da desastrosa, vergonhosa, vexaminosa e humilhante desclassificação dos bambis no Paulistão:

UOL, Manchete principal: 
"Audax elimina São Paulo com goleada e avança à semifinal". 

Manchetes secundárias: 
1) Derrota não é "vexame" diz Lugano. 
2) Bauza culpa cansaço pela queda.

A MSN/ESPN vergonhosamente não abriu manchete na página inicial. Só na seção de esportes onde publicou: 
"São Paulo é goleado pelo Audax e dá adeus ao Paulista".

O G1, portal da Rede Globo estampou na primeira página: 
"Audax vence por 4 x 1, elimina o São Paulo e vai à semi do Paulistão". Na manchete da página de esportes: 
"Audax domina o São Paulo em Osasco, goleia por 4 a 1 e avança às semifinais do Paulistão".

O portal Terra também minimizou: 
"São Paulo é goleado pelo Audax e cai nas quartas do Paulista".

A Band "segurou a onda" na manchete principal: 
"Com goleada por 4 x 1, Audax elimina o São Paulo no Campeonato Paulista". 
Sub manchete: 
Thiago Mendes desabafa: "faltou espírito de luta"!
  
O Estado de São Paulo, burocraticamente divulgou: 
"São Paulo está fora do Paulistão! Time do Morumbi é goleado por 4 x 1 pelo Audax e ouve gritos de Olé da torcida".

O Diário de São Paulo acomodou: 
"Audax goleia e elimina o São Paulo do Paulistão".

A manchete mais forte ou, por outra, menos fraca, foi a do Lance que colocou assim: 
"São Paulo chega à quinta eliminação para times pequenos nesta década".

A única manchete comparável com aquelas que dedicam ao Palmeiras nas ocasiões em que é goleado eu pude ler no Portal Futebol interior, editado em Campinas SP: 
"Anotou a placa, Tricolor? Audax atropela o São Paulo, faz história e põe rival em crise"! 

Imaginaram o que teria a mídia publicado fosse o Palmeiras que "caísse de quatro" para o Audax? Os bambis caíram mas ninguém lhes dedicou a expressão, via de regra dedicada com exclusividade à SE Palmeiras.

Para que não digam que exagero na análise, sugiro que entrem no site dos mesmos meios de comunicação que, hoje, mais uma vez salvaram a banda do São Paulo e leiam tudo o que disseram quando o Palmeiras foi goleado.

Ou, por acaso, vocês não percebem que em contraste com as manchetes discretas e de poucos adjetivos dedicadas aos bambis em quaisquer situaçóes, (até quando sofrem goleadas), as manchetes referentes ao Palmeiras são sempre deletérias, gozativas e depreciativas.

Quem quiser conferir o teor do tratamento diferenciado que a mídia paulistana dedica aos dois times, leia tudo o que ela publicou quando desses jogos do Verdão de  2010 aos dias de hoje, para que não se vá tão longe.

4/10/2015 – Chapecoense 5 x 1 (Brasileiro)

21/9/2014 – Goiás 6 x 0 (Brasileiro)
27/3/2013 – Mirassol 6 x 2 (Paulista)
5/5/2011 – Coritiba 6 x 0 (Copa do Brasil)
17/2/2010 – São Caetano 4 x 1 (Paulista)

Em todas essas goleadas a mídia depreciou e arrasou o Palmeiras, colocando-o sempre como personagem humorística, ou como o "cocô do cavalo do bandido"!

No entanto, c-o-v-a-r-d-e-m-e-n-t-e, não ousam fazê-lo em relação aos bambis cuja crise vem de há muito tempo, desde que o ex-presidente eleito assumiu e, depois, renunciou, acusado de infrações gravíssimas quando esteve no comando do time . 

A partir dessa época os bambis mergulharam em uma crise sem precedentes em sua história, com o escandaloso registro de uma agressão física (soco na cara) do vice de futebol no ex-presidente, incidente do qual o grande público tomou conhecimento apenas por alto, já que o episódio foi, convenientemente, "varrido para baixo do tapete" por parte da mídia paulistana, a pior do país.

E foi varrido do mesmo jeito e à exemplo das irregularidades ocorridas no novo estádio do Curica que vêm sendo apuradas e divulgadas pela Operação Lava-Jato. Aliás, a imprensa paulistana, com raras exceções, faz ouvidos de mercador à crise econômico administrativa dos bambis e finge nada saber. 

As manchetes "água de flor" que vocês leram, a propósito da conduta facciosa da mídia paulistana, são convenientes e servem, apenas, para os jornalistas ir colocando água fria na fervura e evitar que a crise no clube assuma grandes proporções. 

Isso é uma vergonha! As crises, no Brasil, fica provado, comprovado e ratificado outra vez, são, efetivamente, de caráter!

Uma das razões da omissão midiática em relação às críticas aos bambis é que a diretoria deles, ao contrário da nossa, reage e rebate à altura as publicações negativas e à todas as críticas. 

Em muitos casos entra em contato com os veículos, chegando a pedir a cabeça de qualquer jornalista que ouse criticá-los com mais força ou veemência. 

O Palmeiras, como eu digo sempre, amadoristicamente e na contramão das exigências de sua sobrevivência como um dos clubes mais importantes do país, não reage aos estupros midiáticos e em razão disso, está sempre na berlinda.  

É preciso que o time mude essa linha de conduta submissa e covarde de sempre tomar com dignidade em seu respectivo holoférnes , já que os bandidos da mídia não atendem ou reconhecem a força da linguagem, mas, exclusivamente, a linguagem da força! (AD)

================================

PALMEIRAS X SÃO BERNARDO:


O jogo é hoje, às 21 H no Allianz e decide o último classificado para as semifinais do Paulistão. Já estão dentro Curica, Santos, Audax e Palmeiras.

Palmeiras x São Bernardo decidem em jogo único. Se houver empate a decisão será através de cobranças de pênalti.

Fora da Libertadores, o Palmeiras foca todo o seu interesse no Paulistão e o elenco está mobilizado no sentido de vencer, sabendo que para chegar ao título serão necessárias apenas mais três vitórias .

Confira os relacionados por Cuca:
Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Róger Guedes e Robinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios e Rafael Marques.

Na relação consta o nome de Dudu, mas ele deve começar o jogo no banco já que ainda não está cem por cento recuperado da contusão que o afastou do time principal no último jogo do Palmeiras.

Outro que vai começar no banco é Cleyton Xavier que participou brilhantemente do segundo tempo do último jogo do Palmeiras na Libertadores contra o River do Uruguai após sete meses de tratamento médico. 

Egídio e Gabriel Jesus, após cumprirem suspensão automática devido a cartões estão relacionados e ao inteiro dispor do técnico Cuca.

Os veteranos Edu Dracena e Zé Roberto foram recrutados por Cuca e estão à disposição para o jogo desta noite, embora, a princípio, apenas "reforcem" o banco. 

Entendo que Cuca erra quando não relaciona Vitor Luís e Róger, mais jovens, mais úteis e muito superiores a Zé Roberto e à Dracena.

Em compensação ele acerta em cheio quando relaciona o meia Róger Guedes, revelação do Criciúma e última contratação do Palmeiras, mesmo que não o aproveite no decorrer do jogo, haja vista que é necessário ambientar esse jovem jogador com os novos companheiros.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO BERNARDO
Data: 18 de abril de 2016, segunda-feira
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho e Allione (Dudu); Gabriel Jesus e Alecsandro
Técnico: Cuca
SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, João Francisco, Luciano Castán e Magal; Marino, Jean Carlos e Cañete; Alyson, Tatá e Henan
Técnico: Sérgio Soares

Em relação à classificação para as semifinais não há nada definido e a situação será resolvida nas seguintes circunstâncias:

Classificação do Palmeiras com vitória:
Semifinal 1 - Corinthians x Audax
Semifinal 2 - Santos x Palmeiras


Classificação do Palmeiras nos pênaltis:
Semifinal 1 - Corinthians x Palmeiras
Semifinal 2 - Santos x Audax


Classificação do São Bernardo:
Semifinal 1 - Corinthians x São Bernardo
Semifinal 2 - Santos x Audax


COM QUEM VOCÊ GOSTARIA QUE O PALMEIRAS JOGASSE A SEMIFINAL?

COM O CURICA OU COM O SANTOS?

COMENTE COMENTE COMENTE