Observatório Alviverde

31/12/2014

QUE SEJA UMA FESTA CONSTANTE PINTADA EM VERDE E BRANCO, O NOVO ANO QUE COMEÇA AGORA!




UM FELICÍSSIMO
  





À LEAL TORCIDA DO PALMEIRAS!




MUITOS TÍTULOS E ALEGRIAS AO NOSSO VERDÃO!



PAZ, ALEGRIA, SAÚDE E VIDA LONGA A TODOS OS PALMEIRENSES! 

 ESPECIALMENTE AOS COMPONENTES DESTE BLOG!  (AD)








 Deixe a sua mensagem!

A PROVA CABAL DE UMA COVARDIA !


 


Quando afirmamos que a maioria dos jornalistas paulistanos tidos e havidos como torcedores do Palmeiras, trabalham contra o Verdão, muitos discordam. 

Consideram que criticamos os profissionais da mídia por inveja, despeito ou pelo simples prazer de criticar, acrescentando que pegamos pesado, extrapolando e exagerando!

Hoje, vamos provar, definitivamente, que quem pensa dessa forma está, completamente, enganado. 

Na verdade, eles é que pegam pesado, extrapolam e exageram nas observações críticas em relação ao Palmeiras!

As críticas deste OAV contra os falsos palmeirenses da mídia, tanto e quanto aquelas dos blogueiros que compõem esta comunidade, são fundadas, pertinentes e, sobretudo, justas!

O vídeo que vamos disponibilizar é o retrato fiel, a prova provada de uma covardia (mais uma, entre tantas) perpetrada, desta vez, pelo aprendiz de "comentarista"(?) PVC, contra o Palmeiras, como é de hábito em sua carreira profissional!

Aliás, PVC não é detentor de minha admiração como profissional, nem, tampouco, tem o meu respeito, em face de seu flagrante, contumaz e doentio antipalmeirismo.

Segundo me informaram, ele, palmeirense, se gaba,  junto aos companheiros de ser um cronista completamente isento, imagem que mantém mediante atitudes e opiniões emitidas contra o seu time de coração! Mas ele não é o único cronista palmeirense a agir assim!
 
Do ponto de vista profissional PVC não passa de um reles teórico e de um ínsipido decoreba da TV, desses que recita os fatos pretéritos e  as estatísticas, memoriza situações, eventos, datas, mas que pouco ou nada sabe da essência do futebol.

Vejam como o vídeo abaixo revela o desconhecimento histórico e sociológico de PVC, em relação ao futebol, aliado a sua falta de percepção, discernimento, sensibilidade e visão.

De maneira constrangedora, ele é desmentido, radicalmente, por Marcelinho Carioca, acerca de sua teoria forçada, estúpida, insana, irracional e ilógica de colocar como a maior rivalidade do futebol paulista "o Majestoso", isto é o Cu-rintia x São Paulo, historicamente um jogo revestido de menor importância do que o "Derby", (o nome diz tudo) Palmeiras e Cu-rintia, desde o tempo de Tomas Mazzoni.

E se PVC quer saber mesmo, ele que pensa que sabe tudo, o jogo de maior rivalidade após o "Derby", não é o "Majestoso" mas o "Choque-Rei", Palmeiras x Bambis. 

O Palmeiras, pelo ardor de sua torcida, muito mais do que o Cu-rintia, encarna as duas maiores rivalidades do futebol bandeirante.

Já que PVC não aprendeu isso, após tantos anos de militância na crônica, que ele possa aprender aqui no blog, porque, de fato, esse assunto não está nos livros, na Internet e nem nos arquivos mortos das bibliotecas ou dos jornais.

PVC, não se sabe se por conveniência ou subserviência, está inserido entre os jornalistas que criaram e alimentam o factóide de que os bambis ultrapassaram o Palmeiras e são, mais do que a segunda torcida, a segunda força do futebol paulista.

Apedêuta completo em matéria de repercussão e projeção de bastidores, PVC considera que os bambis merecem receber a quota de tv superior ao Palmeiras, da mesma forma que, dizem, ele teria oficiado a Fifa no sentido de que não reconhecesse o título mundial conquistado pelo Palmeiras na Copa Rio em 1951.

Embora ostentando o rótulo de palmeirense, sou convicto de que o verdadeiro time de PVC é o SPFC e que ele é um bambi enrustido!

 Se você duvida do que digo, entre no endereço abaixo e confira!

 http://espn.uol.com.br/video/471410_marcelinho-carioca-relembra-saida-do-valencia-e-crava-nao-tem-rivalidade-com-sao-paulo-e-corinthians-e-palmeiras

COMENTE COMENTE COMENTE 

RICARDO OLIVEIRA NO PALMEIRAS!
 
SOU FAVORÁVEL À CONTRATAÇÃO!

Ainda que por duas vezes ele tenha esnobado o Palmeiras e se transferido para os Bambis, é uma ótima pedida.

Revelado pela Portuguesa, é um atacante inteligente, experiente, de raciocínio rápido e muita visão de jogo. 

Tem o drible no pé, é solidário, e, principalmente, dotado de ótima capacidade de arremate. Por seus dotes de artilheiro serviu a Seleção Brasileira onze vezes.

Trata-se, enfim, de um atleta (na verdadeira acepção do termo), que se  cuida, extremamente responsável, e um líder positivo em qualquer elenco.

Em situações normais eu glosaria a contratação de Ricardo, haja vista que é um jogador com 34 anos. 

Mas, nas circunstâncias em que ele se oferece, creio se tratar de um bom negócio, uma espécie de aposta em que o Palmeiras, se perder, perde pouco, e, se ganhar ganha muito.

Para assinar com o Verdão, ele pede um salário de R$ 180 mil e um contrato de pelo menos três meses para, segundo o seu estafe, deixar de lado qualquer desconfiança em relação à sua condição física.

Essa simples atitude demonstra a lisura de propósitos de Ricardo, tanto e quanto a sua autoconfiança como jogador de futebol. É raro, no futebol, encontrar-se atitudes como essa!

VOCÊ CONTRATARIA OLIVEIRA?

COMENTE COMENTE COMENTE