Observatório Alviverde

02/12/2014

PALMEIRAS X ATLÉTICO GO. MELHOR NA ARENA OU NO PACAEMBU?





Paulo Nobre e diretoria foram extremamente amadores, revelaram parcos conhecimentos de futebol e completa insensibilidade, ao inaugurar intempestivamente a Allian's Arena.

Em vez de promover um torneio ou um jogo amistoso de motivação contra grandes equipes, com a finalidade específica de um faturamento extra, varzeanamente, anteciparam a inauguração da nova Arena em um jogo oficial, mas, essencialmente, de rotina.
 
Palmeiras x Atlético Pr., -no Pacaembu, no Pacaembu, no Pacaembu-, em termos de um jogo oficial, valendo pontos, seria muito melhor para o Palmeiras que de há muito joga lá e acostumou-se a jogar lá. 

Com um momentâneo problema de saúde, emitirei, hoje, a minha opinião de forma curta e objetiva acerca do assunto. 

Começo afirmando convictamente que, fosse o Palmeiras x Atrlético no Pacaembu o jogo seria muito melhor para o Verdão que acostumou-se a jogar lá neste brasileiro.

Infelizmente Paulo Nobre agiu como amador e inaugurou de molde precoce, equivocadamente, a Arena, o mais moderno estádio do futebol brasileiro, em um jogo sem lustro e sem brilho contra o modesto Sport de Recife, clube respeitável, mas desprovido de status.

Em consonância com a lógica, com a razão e com os ditames do bom-senso, a Arena só deveria ser inaugurada oficialmente, na emergência da realização de um jogo à altura de sua grandeza, importância ou da própria tradição alviverde

Preferentemente, abrigando um torneio com clubes mais importantes do que o Sport, ou mediante um amistoso internacional contra um time estrangeiro de vanguarda.

Porém a pobreza, a indigência de raciocínio de Nobre, mancomunada com a sua paupérrima assessoria, levaram o clube a inaugurar precipitadamente o seu estádio e desperdiçar uma renda garantida no jogo de abertura!

Não, não estou elaborando esta crítica oportunisticamente, haja vista que abordei o tema, com clareza e veemência, dias antes do jogo, quando deixei claro que o Palmeiras, estupidamente, mudava o jogo importante e decisivo contra o Sport para um campo neutro.

As consequências não tardaram. Só poderia dar no que deu!  

O excesso da responsabilidade implícita de ter de ganhar do Sport para se safar do descenso, tanto e quando o outro, de vencer o primeiro jogo histórico em casa, desarticularam, ainda mais, uma equipe, per si, desestruturada e muito mal treinada.

Por tudo isto, também, esse jogo contra o Atlético PR eu o levaria para o Pacembu. 

Nessa hipótese, o Palmeiras poderia  ter seu trabalho facilitado, e ao mesmo tempo não ser obrigado contornar os mesmos obstáculos, mormente os psicológicos que enfrentou na Allian'z Arena, contra o Sport?

O Atlético Pr estava anunciando, ontem, um time misto para domingo, contra o Palmeiras.

Não sei até que ponto pode-se considerar oficial essa notícia, tendo em vista a possibilidade do chamado aporte financeiro ou "o doping" de uma gratificação aos paranaenses por Bahia e Vitória".

PARA VOCÊ, PALMEIRENSE, SERIA MELHOR O JOGO PALMEIRAS X ATLÉTICO PR.  NA ARENA OU NO PACAEMBU?

COMENTE COMENTE COMENTE