Observatório Alviverde

09/02/2024

PALMEIRAS DERROTA O ITUANO SEM MUITO ESFORÇO !

Os 2 X 0 que o Palmeiras impôs ao Ituano, até com certa facilidade, refletem, claramente, a superioridade palmeirense que, não se expôs muito, e, efetivamente, jogou apenas para vencer.

Eu não gosto disso. 

Prefiro um time determinado e esforçado do início ao fim e tentando fazer gols para a melhora dos saldos que, muitas vezes, têm o condão de decidir até os campeonatos.

Ontem o time do Palmeiras, em determinados instantes, esteve amorfo, desligado e até (isso é incrível) desligado de um  jogo no qual poderia ter estabelecido u'a margem de gols muito maior.

No entanto, satisfez-me o placar e o ótimo rendimento de algumas peças como Marcos Rocha, Moreno, Murilo e, principalmente Zé Rafael, este, simplesmente, o melhor em campo e que não gostou nada de ser substituído. 

Gostei, também, do time em alguns poucos momentos, tanto e quanto apreciei algumas variantes táticas introduzidas por Abel que, a cada jogo aparece com alguma proposta tática inovadora.

Irritaram-me, ontem, o excesso de individualismo de alguns jogadores, alguns erros de infantis, de passe, a falta de ousadia ofensiva do time e o recuo excessivo dos jogadores de meio de campo. 

Se o Palmeiras não tinha seus atacantes mais velozes para jogar em contra-ataque, por que esteve tão recuado em alguns momentos do confronto?

Por que, a exemplo do que se viu contra os Bambis, o time cometeu algumas faltas desnecessárias e cometeu erros perfeitamente evitáveis que precisam ser erradicados como, por exemplo, revidar agressões nas jogadas nitidamente provocativas?

E você, como analisa o Palmeiras 2 x 0 Ituano de ontem?

COMENTE COMENTE COMENTE