Observatório Alviverde

22/10/2011

MAIS UMA DERROTA DECEPCIONANTE E BROCHANTE. SE O PALMEIRAS NÃO REAGIR, VAI ACABAR ENTRANDO NO REBOLO!

 

Meus amigos eu não tenho nada a dizer sobre o jogo, apenas sobre aquele locutor fraquíssimo que o PFC escalou para transmitir Palmeiras X Figueirense.

O tal do Odiney Ribeiro é dose pra mamute e, digo sem medo de errar, o pior entre todos os narradores globais que servem o Sportv e o PFC.

Além da voz de repórter (deve ser repórter adaptado à função, não um narrador nato, de ofício) comenta e fala o tempo todo como uma matraca em detrimento do jogo, sem dar folga aos ouvidos dos  telespectadores. Os nossos ouvidos não são pinicos, para suportar tanto “nhen-nhen-nhen” e conversa pra boi dormir

Ribeiro adora exibir conhecimentos e imita, descaradamente, os fraquíssimos Galvão Bueno (o de hoje, o de hoje) e Kléber Machado (o de sempre, o de sempre) que não conseguem narrar dois minutos de “bola rolando” sem introduzir as suas “dispensáveis” opiniões em transmissões nas quais contam com comentaristas especializados, que sabem muito mais de bola e arbitragem do que eles.

Além de trocar constantemente no nome dos jogadores nos poucos lances transmitidos, de comentar o jogo inteiro, introduzindo ao relato coisas que nada tinham a ver com o que era mostrado na tela, Odiney ironizou o Palmeiras do começo ao fim do jogo e exultava, indisfarçavelmente, com a derrota do time.

Em contrapartida, Vilaron e Alexandre Oliveira foram muito bem na análise e nas reportagens do jogo que, certamente, merecia um narrador de maior expressão e de melhor gabarito (AD)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

TENHO POUCO A DIZER SOBRE MAIS UMA HUMILHANTE DERROTA.

MAS FIQUEM TODOS SABENDO QUE OS CANHOTOS DO FIGUEIRA, FIZERAM A DIFERENÇA.

NOSSOS POUCOS CANHOTOS, CHICO, RIVALDO E LUAN NÃO SÃO CANHOTOS, SÃO CANHESTROS!

MAS NÃO ERRA QUEM OS CHAMA DE SINISTROS!

SINISTRO, MESMO, ESTAVA LUAN, MAS FELIPÃO ERROU AO RETIRÁ-LO DE CAMPO PARA COLOCAR FERNANDÃO.

EM UM TIME NO QUAL SÓ O AUSENTE ASSUNÇÃO SABE CRUZAR, E LUAN, MAL E MAL, QUEM MAIS CRUZARIA PARA FERNANDÃO?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Quem quiser discordar, que discorde, mas Ricardo Bueno tem qualidade, bola e condições para continuar em 2012, ao menos para compor o grupo.

Além dele, Deola, Cicinho, Henrique, Araújo, Chico, Maicon Leite e Valdívia podem ficar. Com muito boa vontade, Assunção, que é um líder positivo e um expert em bola parada, mas só para compor o banco.

Há outros, ainda, que podem ser aproveitados, a depender de quem será o técnico, se é que vamos mudar de técnico, entre os quais Luan.

Em meu modo de entender Luan é, mais, lateral ou ala do que um meia ou um ponta esquerda, embora muitos digam que ele não é uma coisa e nem outra e milita em profissão errada.

O fato é que o Palmeiras tem de fazer uma depuração no grupo e mandar embora os jogadores sem condições técnicas de atuar em um time de marca tão forte.

Temos de parar de insistir com juniores de cintura dura tipo Vinícius que, ao menos pelo que mostrou até agora, dificilmente vai passar de um mediano.

Tinga, Tiago Heleno, Rivaldo, Gabriel Silva são jogadores prescindíveis, cujas saídas só iriam melhorar a saúde técnica do Palmeiras

Sobre Kléber, que a diretoria não fale, por favor, jamais, em reabilitação, mas, sempre, em negociação.

Esse indivíduo não é digno de vestir a nossa sagrada camisa!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VINGANÇA

Soou como vingança de Felipão a substituição de Cicinho, imediatamente após o lance do segundo gol do Figueirense.

Cicinho foi driblado pelo habilidoso Wellington Nem que cruzou para a finalização de Júlio Cesar.

Felipão ficou possesso e, incontinenti, sacou Cicinho do time.

Foi uma atitude, aparentemente, de vingança, que, Cicinho, por tudo o que fez até agora no Palmeiras, não merecia.

A não ser que ele tenha pedido para sair ou que estivesse contundido.

Mas não foi isso que disseram os repórteres.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

TINGA

Quando vi Tinga entrando com o time no segundo tempo, eu disse aos meus botões: “Acho que vamos perder esse jogo”.

Quando vi que o substituído era Maicon Leite, reformulei de pronto o pensamento:

“ TENHO CERTEZA de que vamos perder!”

Leite foi substituído porque a corda arrebenta, sempre, para o lado mais fraco. No futebol também funciona assim.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Tinga pode (eu duvido) estourar em outro time. No Palmeiras, ele não deu certo. D-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VERDADE VERDADEIRA: 

Nem a mídia tem topete pra dizer agora, o que direi, tanto quanto não teve, há dois anos de reconhecer que o Santo André, roubado e esbulhado pela arbitragem na final do Paulistão, tinha um time superior ao Santos:

“O time do Figueira, tecnicamente, é melhor que o do Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE

SÓ NOS RESTOU A SUL-AMERICANA!

 

Quando se diz que um time, matematicamente, aspira ao título ou a alguma vaga em torneio ou campeonatos, é porque, tecnicamente, ele já rodou.

Assim é o Palmeiras. Tem chances de título em percentual mínimo, do ponto de vista matemático, mas, na prática, é mera ilusão e títulos mesmo este ano, só aqueles que vai ter de pagar em banco.

Chances de vaga na Libertadores as temos moderadamente, mas como chegar lá na situação em que estamos em campo e na tabela?

Resta-nos, coimo consolo a disputa de uma vaga  na sul-americana!

Hoje vamos fazer um jogo de seis pontos contra o Figueira, um time bem armado, perigoso, muito bem dirigido por Jorginho, que costuma jogar melhor fora do que dentro de casa.

CONSIDEREMOS:

Sem Kléber, cujo afastamento definitivo está confirmado…

Sem Tiago Heleno, (obrigado, Deus!), suspenso …

Com Cicinho voltando à ala direita…

Com o mago Valdívia dando mais criatividade ao meio de campo,

Sem Assunção que executa a nossa única jogada com cheiro de gol, a partir da bola parada …

Com este time, enfim, Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Valdivia e Luan; Maikon Leite e Ricardo Bueno.

O Palmeiras vai quebrar a lamentável sequencia de empates e derrotas?

Minha gente, sem querer ser pessimista, mas, realista, se perdermos hoje, vou começar a admitir que ficaremos fora até da sul-americana.

O rebaixamento é, do ponto de vista matemático, uma alternativa mais difícil do que chegarmos entre os primeiros a tabela.

Entretanto, uma derrota pode nos colocar no limbo daqueles clubes que não serão rebaixados mas que não disputarão nenhuma competição importante em 2011, fora o Brasileirão.

Estamos a 13 pontos do líder e a 11 do Atlético Mineiro, o clube de maior número de pontos (30) entre os ameaçados pela degola.

O Figueira, nosso adversário de hoje, tem 44 pontos, contra 41 do Palmeiras, mas nem uma vitória nos coloca em condições de ultrapassá-los, O time barriga-verde ganhou 11 vezes e o Palmeiras, 9.

O QUE VC ESPERA DO JOGO DE HOJE?

A ESCALAÇÃO PROPOSTA VOCÊ CONSIDERA A MELHOR POSSÍVEL?

TEMOS TIME PARA VENCER O FIGUEIRA?

OU VAMOS, NOVAMENTE, PASSAR POR OUTRA VERGONHA!

COMENTE COMENTE COMENTE